Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
RUÍDO bengala/pinça de freio/jogo de direção
#1
Ola pessoal!
Descobri os maníacos a alguns meses quando ainda pesquisava uma sahara para comprar. Vinha até a comunidade me informar e por aqui fiquei.
Agora que comprei minha sahara tem uma coisa que tá me deixando loco.
è um ruído que faz um "clec" toda vez que passo em buracos consecutivos.
Já desmontei a carenagem e a emborrachei inteira, o mecãnico já apertou o jogo de direção, já fucei na fiação dela - pra ver se não era isso que tava fazendo o barulho - e nada..
Perguntei num sinaleiro pra um rapaz que tinha uma sahara e ele me disse que isso era ruído do retentores da bengala. Ainda tô imaginando que possa ser da pinça do freio - o barulho da pastilha batendo no disco - mas ainda n~]ao consegui chegar a uma conclusão..
Alguém aí sabe alguma coisa sobre isso.?
Abraço
Responder
#2
Certeza que o barulho vem da parte da frente da moto?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Certeza martinez!
caraio... tá me encomodando demais... fico toda hora com aquela impressão de que a direção está jogando, e por consequência espanando os rolamento e o quadro...
mas toda vez que ela faz o barulho, e eu coloco a mão no jogo de direção, consigo sentir que ele não se move.
é uma pulga, atrás da orelha... e coça viu..
Responder
#4
Al Faiä Escreveu:mas toda vez que ela faz o barulho, e eu coloco a mão no jogo de direção, consigo sentir que ele não se move.
é uma pulga, atrás da orelha... e coça viu..

Nem vai sentir.
Bom, tem grandes chances de ser alguma peça do frio dianteiro. Pode ser a caixa de bola, mas pra fazer clec clec você já teria levado um chão com certeza.
Dê uma olhada nos componentes que ficam presos entre o guidon e o farol. O CDI é bom de ficar batendo na aranha e fazer barulho. Pode ser a parde de baixo da carenagem também... pente fino tio, olha tudo novamente... Big Grin Big Grin Big Grin
A minha estaca um uns clecs, mas era o protetor de corrente, aquela peça de plástico duro que serve de guia e proteje do quadro elástico, na parte de cima, ficou gasto e a corrente estava pegando diretamente no quadro elástico.

Abraços e boa sorte no diagnóstico.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
Vc sente um tranco? E não acontece em todo buraco, apenas em alguns? Parece que quando acontece ela não amortece direito?

A minha acontece isso e não consegui resolver ainda... já troquei a caixa de direção mas não resolveu totalmente. Será que não pode ser bengalas empenadas? Qualquer hora eu vou desmontar a frente pra dar uma olhada.
É um saco mesmo, se eu não tivesse medo de mecânico eu já teria levado pra dar uma olhada.
Responder
#6
Sad Confusedhock: :? :?

A minha faz esse barulho,clac-clac,quando passo em paralelepípedos,terreno irregular,buracos e quando freio,se estou devagar.Parece a pinça do freio,mas sei que é a caixa de direçao que está frouxa,porque os rolamentos precisam trocar.Se fosse apertá-la,iria travar em algum momento.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#7
Tive esse problema com a minha, era a minha pinça de freio que estava com os pinos guia gastos, eles são cobertos por uma buchinha de borracha, as minhas rasgaram, e como estavam gastos, a pinça batia nos pinos, tive que trocar a pinça. Verifique tambem se as molas que seguram as pastilhas estão no lugar, pois sem elas as pastilhas ficam pegando no disco. Um teste simples pra verificar se é a pinça: engate 1ª e saia com a moto, andando devagar, segure levemente o freio dianteiro até ele começar a segurar a moto, sem deixar parar (acelere) forçando um pouco a moto a continuar e passe por alguns buracos ou rua de paralelepipedos e veja se o barulho some, se desaparecer, pode ter a certeza que é a pinça ou molas das pastilhas, caso contrário, descarte a possibilidade de vir dali o incomodo.

Abraços,

Fuis 8)
[Imagem: cilindro.gif]
"Fazer um amigo é um Dom, Ter um amigo é uma Graça, Conservar um amigo é uma Virtude;
Mas... ter EU como amigo, P... QUE PARIU, fala sério, É uma Honra!!!"
Responder
#8
Bom galera, pronunciar barulhos da moto "verbalmente" já é complicado, teclando então... mas vamos lá. Minha Sahara fazia um "ploc" nas irregularidades, levei no mecânico e ele me disse que era caixa de direção (ou bolas), em vez de por aquele rolamento com bolinhas (era o que tinha nela) comprei um rolamento cônico, aí o mecânico disse que o barulho ia voltar depois de um tempo mas era só um reaperto. Dito e feito, o barulho voltou, reapertei e já faz um ano que tá filé.

T+
Responder
#9
Valdeir Escreveu:....... comprei um rolamento cônico......T+

Olá Valdeir.........tudo bem meu caro?...........lembra a marca do tal rolamento?.........Também estou com problemas nas bolas.......digo..........caixa de bolas........e queria colocar um rolamento de roletes cônicos........Cheguei a ver alguns mas não tive coragem de comprar devido a qualidade ruim. Se o seu durou um ano é sinal que é bom.

Um abraço
Ha1000ton
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#10
Grande Engenheiro Hamilton!!!

Pois é, pensei nisso na hora da postagem, pois todo mundo sabe que rolamento tabajara é complicado mas infelizmente não lembro a marca.
Lembro que o de bolas da siverst era algo em torno de R$ 45,00 e paguei R$ 90,00.
Vou passar na motopeças que comprei e dar uma investigada, afinal é de interesse de todo o MG.

Abraço!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)