Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
moto demora pra pegar fria
#11
EU TAMBEM SÓ USO PÓDIUN, QUANDO COLOCO GASOLINA COMUM A BICHINHA ESTRANHA.




SAÚDE E PAZ
Responder
#12
Se em Delfim Moreira nem posto de gasolina tem mais, quiçá gasolina podium...

Onde moro é muito frio, mesmo no verão é necessário acionar o afogar para a partida.
Mas a minha Sahara sempre pega comigo de primeira.
Quando o cabo do afogar arrebentou, quase acabou a bateria e não pegou. Então cutuquei lá no carburador, pegou na mesma hora.

Felipe.
[Imagem: 5736907.jpg?album=34987]
Responder
#13
Eu tenho um problema na hora de ligar minha motoca que ainda não descobri (tb nem fui atrás) o que pode ser...

Quando tento ligar o motor de partida não 'gira' faz apenas um estalo, ai eu preciso engatar ela dar um pequeno tranco (com ela desligada mesmo) e aí quando tento ligar novamente ela liga Confusedhock:
Responder
#14
Oi, provavelmente escovas do motor de arranque.

Abraços
Responder
#15
KennY Escreveu:Eu tenho um problema na hora de ligar minha motoca que ainda não descobri (também nem fui atrás) o que pode ser...

Quando tento ligar o motor de partida não 'gira' faz apenas um estalo, ai eu preciso engatar ela dar um pequeno tranco (com ela desligada mesmo) e aí quando tento ligar novamente ela liga Confusedhock:


cuidado com esses pequenos trancos ... pode sair caro pro seu motor ... se sair do ponto empenar válvula fu$#% abç
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#16
William SS Escreveu:cuidado com esses pequenos trancos ... pode sair caro pro seu motor ... se sair do ponto empenar válvula fu$#% abç

Confusedhock: preciso criar vergonha na cara e resolver isso antes que a brincadeira saia cara :oops:
Responder
#17
William SS Escreveu:
KennY Escreveu:Eu tenho um problema na hora de ligar minha motoca que ainda não descobri (também nem fui atrás) o que pode ser...

Quando tento ligar o motor de partida não 'gira' faz apenas um estalo, ai eu preciso engatar ela dar um pequeno tranco (com ela desligada mesmo) e aí quando tento ligar novamente ela liga Confusedhock:


cuidado com esses pequenos trancos ... pode sair caro pro seu motor ... se sair do ponto empenar válvula fu$#% abç

Sabem que Eu tenho muita experiência nisso, certo?
Tranco é comigo mesmo...tenho uma sahara sem bateria e outros pities mais, mas não vem ao caso...
Até que um dia, mais uma decida e a moto não pegava...achei estranho e não insisti... Sad
Quando abri a tampa de válvulas, acertei o magnético no ponto e quando fui ver a corrente de comando,
a engrenagem estava na menos que uns 3 dentes atrasada..."jisuiiiiiiiiiiiissssssssssssssss"..., desmontei
o comando e não vi nada de estranho...então indaguei se 3 dentes não bate na válvula... :?: :?: :?: :?:
Depois me ocorreu de verificar a partida que estava estranha, então desmontei o magneto e quando fui girar o eixo para deixar a chaveta para cima a fim de colocar o magneto no eixo, cadê a chaveta... Confusedhock:
Logo saquei que de tanto dar tranco o magneto, este com o parafuso mal apertado, foi quem cortou a chaveta, mas sair do ponto não... Wink
Fiz outra chaveta, montei e tranco na bichinha, não nega fogo... Wink
Responder
#18
Paulinho Escreveu:
William SS Escreveu:
KennY Escreveu:Eu tenho um problema na hora de ligar minha motoca que ainda não descobri (também nem fui atrás) o que pode ser...

Quando tento ligar o motor de partida não 'gira' faz apenas um estalo, ai eu preciso engatar ela dar um pequeno tranco (com ela desligada mesmo) e aí quando tento ligar novamente ela liga Confusedhock:


cuidado com esses pequenos trancos ... pode sair caro pro seu motor ... se sair do ponto empenar válvula fu$#% abç

Sabem que Eu tenho muita experiência nisso, certo?
Tranco é comigo mesmo...tenho uma sahara sem bateria e outros pities mais, mas não vem ao caso...
Até que um dia, mais uma decida e a moto não pegava...achei estranho e não insisti... Sad
Quando abri a tampa de válvulas, acertei o magnético no ponto e quando fui ver a corrente de comando,
a engrenagem estava na menos que uns 3 dentes atrasada..."jisuiiiiiiiiiiiissssssssssssssss"..., desmontei
o comando e não vi nada de estranho...então indaguei se 3 dentes não bate na válvula... :?: :?: :?: :?:
Depois me ocorreu de verificar a partida que estava estranha, então desmontei o magneto e quando fui girar o eixo para deixar a chaveta para cima a fim de colocar o magneto no eixo, cadê a chaveta... Confusedhock:
Logo saquei que de tanto dar tranco o magneto, este com o parafuso mal apertado, foi quem cortou a chaveta, mas sair do ponto não... Wink
Fiz outra chaveta, montei e tranco na bichinha, não nega fogo... Wink

Que sorte hein Paulinho, imagina se tivesse insistido em pegar no tranco, e com a corente de comando com ponto atrasada e batendo pra pegar, era empeno de válvula na certa, e ainda você que mexe na sua moto, agora imagina se fosse comigo, era mechânico na certa pra inventar um monte de coisa e apertar somente o magneto e cobrar muito $$$ Sad Sad Sad
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#19
William SS Escreveu:Que sorte hein Paulinho, imagina se tivesse insistido em pegar no tranco, e com a corente de comando com ponto atrasada e batendo pra pegar, era empeno de válvula na certa, e ainda você que mexe na sua moto, agora imagina se fosse comigo, era mechânico na certa pra inventar um monte de coisa e apertar somente o magneto e cobrar muito $$$ Sad Sad Sad

William na verdade oquê Eu quis mostrar, é que quando imaginei que estivesse posto no ponto, na verdade quem virou foi o magneto e não saindo do ponto, tendeu? Wink
Não pulou nada...e se Tú soubesses o quanto é firme a corrente de comando quando ajustada, fica agarrada no tensor desde baixo, também no guia...ainda faz até um fechadinho, contornando o pinhão...
Fiquei até surpreso e confiante... Confusedhock:
Responder
#20
Hum sim, agora entendi, é que como disse, em mecânica sou leigo, escravo de mechânicos, só faço a manutenção básica e mexo na parte elétrica de minha moto, de resto, abrir motor ... tenho até medo Confusedhock:
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)