Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
mecanico porco é uma tristeza...
#1
mais cagadas do mesmo mecanico (chamo de herança maldita)

aproveitei o carnaval em casa, pra sanar um vazamento de oleo que me incomodava na torn.
infelizmente, para chegar nesse parafuso, tem que remover a tampa do magneto, por isso fui deixando pra depois.
junta comprada, moto no cavalete e gazebo em cima, eis que veio a surpresa (ruim)
o tal parafuso, estava espanado, mas ao retirá-lo, percebi que era pior que isso...
a rosca no bloco do motor é que estava espanada, e para comensar, o maldito FDP, martelou a rosca do parafuso, para que ele dilatasse e desse um ultimo aperto (que nao foi suficiente).
[Imagem: IMG_3317_800x600.jpg]

agora eu to com o motor aberto, em pleno carnaval, sem ter onde comprar um parafuso 2 cm mais longo para tentar nao ter que desmontar o motor INTEIRO para colocar um helicóide na rosca.
[Imagem: IMG_3328_800x600.jpg]

em meio à tristeza profunda que me encontrava, fiquei olhando para a tampa do magneto e vejo que o chicote ficou roçando na campana e pelo menos 2 fios foram danificados, 1 amarelo foi rompido e 1 azul, que gastou metade do cobre.
[Imagem: IMG_3327_800x600.jpg]

a sorte mais profunda, é do mecanico, filhote do coisa ruim, pois ele fechou a oficina e nao sei pra onde ele foi, pq eu iria acabar com a raça dele.

a revolta é tamanha, pq nao era para se mexer em magneto, só cilindro e pistão. to achando que ele colocou o magneto da minha moto em outra moto e esse daí, montou mal colocado.
Responder
#2
É meu amigo, é por essas e outras, que além de se ter que ter um mecânico de confiança, muitas vezes é preciso perder um tempo e acompanhar o serviço que está sendo executado. Não dá pra confiar cegamente em ninguém, pois tá cheio desses mechanicos por aí...

Boa sorte.

abraço
[Imagem: assinaturasm5niver2.jpg][Imagem: selo6niver.jpg] [Imagem: 81798708.gif]

“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Responder
#3
[Imagem: IMG_3327_800x600.jpg]

Estava eu admirando ,não só o fio desgastado pela ação do............"mexânico" assim como as belas unhas que ficam após um fuçada legal na motoca.

Abraços Indomado e mão a obra na motoca.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#4
Eh... E o pior é que a gente paga por um serviço mal feito, e no fim das contas se não ficarmos satisfeitos acabamos tomando o prejuízo e ainda ter que pular de mecânico em mecânico até achar "o cara"...
Responder
#5
Adrian meus sentimentos e entendo-te.
Na minha sassá, 90 pilas para tirar tampa de magnético que prende o estator e recolocar
a outra tampa da outra sassá com estator já montado...verifiquei e vi o chicote monatado por fora... :evil:
Não deu outra...monta certo ae camarada... :evil:
Tá loco meu...é fróid... :evil:

Abração! Wink
Responder
#6
de tanto passar por situações como essa, graças a Deus em outras motos, é que eu fico lá na oficina respirando no cangote do cabra. Enquanto não termina o serviço não saio de lá. Mas eu entendo a disponibilidade de tempo de cada um né, :roll:
Nem sei o que dizer, boa sorte a você e se puder dar minha opinião, espera o fim do carnaval, retira o motor e leva pra refazer a rosca, daí vc resolve pra sempre a cagada. Eu sei q a vontade de andar de moto é incontrolável ,mas...

Boa sorte nos concertos. Manda bala que vc faz melhor que esses c... sujos, fdp.
"De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho... "
Responder
#7
.

Doeu de ver as ftos... imagino vc aí, vendo "ao vivo e a cores". Mata ele não... uma enforcadinha de leve... quando reencontra-lo, pois pelo jeito ele deve ter feito mais "cacas" e se mandado né...

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#8
é, quando vi o fio partido e o outro descascado, é que me caiu a ficha...

a moto andou falhando quando inclinada pra esquerda (imaginem que delicia, ter que considerar isso ao pilotar a moto), e quando voltei de ferias, a bateria tinha arriado, e 1 hora de pista (torcendo o cabo) nao foi suficiente pra dar carga (hoje tá normal a bateria, precisou de 3 percursos desses).

vamos ver agora como ficarão as coisas...

vou mostrar a restauração do chicote:

preparando os fios
[Imagem: IMG_3346_800x600.jpg]

fios emendados, protegidos com termoretratil e cobertos de silicone para alta temperatura
[Imagem: IMG_3347_800x600.jpg]

como a malha protetora teve que ser aberta, apelei para mante-la fechada
[Imagem: IMG_3348_800x600.jpg]

do outro lado
[Imagem: IMG_3349_800x600.jpg]

e tudo montado, como tem que ser Big Grin
[Imagem: IMG_3350_800x600.jpg]
Responder
#9
Indomado,

Tive o mesmíssimo problema.

comprei minha XT caidassa, toda ferrada...

Levei no mecânico e disse simplesmente: 'faça TUDO, quero a moto zero!'

Gastei quase R$3000,00 numa tacada só com ele.

Depois disso a moto não passava de 4000rpm, nem de 100km/h... Fazia 13km/l. MESMO DEPOIS DE AMACIADA.

Recentemente resolvi o ultimo problema da moto, chicote velho. todo ressecado e dando curto circuito...

Sinceramente, NUNCA mais levo pra NENHUM mecânico. Mecânico bom é excessão e não regra! Infelizmente aprendi na marra, assim como você.

Cada parafuso da minha moto, cada fio, hoje conheço todos. A única parte da moto que 'ainda' não tive que RE-fazer foi o pistão e cilindro (acho que nem tem como errar muito ali...) o resto eu mesmo refiz tudo... joguei grana no lixo... mas prefiro não ir na oficina pra não acabar indo pra cadeia...

Compartilho contigo... Mexânico nunca mais!
Responder
#10
Eu tenho sorte....tenho um mecânico de confiança que não é carero aqui em Curitiba... ele sempre mexeu nas minhas motos.
primeiro nas Dts, depois na Xl 250 e agora na Sahara...
ele faz um serviço muito bom.

O unico problema (nada é perfeito) é que ele é muito enrolado, tem que sempre dar uma passadinha pra ver se ele ja terminou a moto..

Uma vez, cansado da enrolação, decidi mudar de mecânico (se arrependimento matasse), o cara cobrou uma fortuna para fazer uma limpeza no carburador, trocar filtro e mais algumas coisinhas, fora que ficou 1 mês com a moto. Queria me cobrar até a lavagem...ele falou que ela estava muito suja (de graxa, que ele mesmo sujou). :|

Voltei para o mecânico antigo e de confiança.. Big Grin

Se alguem de Curitiba precisar só dar um grito que passo o endereço!
Yan Espinola

FLICKR - FOTOS
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)