Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pinhão 15 dentes X guia da corrente
#11
PSBELLOPRADO Escreveu:>>>Gostaria de receber algum relato de quem já tem na sua SAHARA...se ela ficou com mais final...se anda melhor na estrada[...]Grato pela atenção ! ! Idea

Olá amigo, esse assunto já está discutido no tópico:
http://www.saharama.railsplayground.net/...c.php?t=22
Abçs!
Responder
#12
douglasrtorres Escreveu:provavelmente, a sua já está modificada, pois as que são originais e usavam pinhão de 14 dentes, tiveram que mexer nessa peça...

Todas as motos que vi que estavam com 14 e mudaram p 15, tiveram que esmerilhar essa peça para assentar o pinhão, o que foi o caso da minha tambémém... deu um trabalho...

Abraços
Certifiquei-me novamente...e a meia lua estava la e ja uso pinhão 15 a mais de 3 anos.
Responder
#13
Olá amigos!!! A minha nunca tinha sido adaptada pro pinhão de 15 dentes... digo isso com certeza pois conheço a procedência dela desde 0 km... e sou o 2º dono!!! Quando começei a pesquisar sobre o assunto descobri que se colocasse o da falcon ou de outra qualquer teria de adaptar essa meia lua... mas se comprasse o original (que na verdade não é original, pois o original é 14 dentes) da marca Vaz, que é fabricado com 15 dentes proprio pra sahara não precisaria de adaptação, só a troca mesmo!!! Esses "bizús" eu peguei com os mecânicos das lojas de motos e perguntando aos amigos... Eu mesmo efetuei a troca pelo de 15 dentes e não fiz nenhuma adaptação... a moto está PERFEITA!!!! Espero ter ajudado!!! Um forte abraço a todos!!!
Responder
#14
>>>Galera, coloquei e aprovei o tal pinhão de 15 dentes na "SASSA"[...]

>>>Mas uma resalva, se Vc é só de usar ela na cidade, não aconselho: ela fica mais lenta nas arrancadas, mesmo ajustando a embreagem no último [...]

>>>Mas se Vc vive nas BRs e ESTATUAIS, a NEGA fica um FOGUETE :!: :!:

T+ Wink
[Imagem: BANNER_SM2.jpg]
"De YAMAHA FAZER 250cc, mas sem esquecer dos Saharentos"!!!
Responder
#15
AlexandreDuarte Escreveu:Olá amigos!!! A minha nunca tinha sido adaptada pro pinhão de 15 dentes... digo isso com certeza pois conheço a procedência dela desde 0 km... e sou o 2º dono!!! Quando começei a pesquisar sobre o assunto descobri que se colocasse o da falcon ou de outra qualquer teria de adaptar essa meia lua... mas se comprasse o original (que na verdade não é original, pois o original é 14 dentes) da marca Vaz, que é fabricado com 15 dentes proprio pra sahara não precisaria de adaptação, só a troca mesmo!!! Esses "bizús" eu peguei com os mecânicos das lojas de motos e perguntando aos amigos... Eu mesmo efetuei a troca pelo de 15 dentes e não fiz nenhuma adaptação... a moto está PERFEITA!!!! Espero ter ajudado!!! Um forte abraço a todos!!!

Então fica o aviso para quem quiser trocar o pinhão para 15 dentes...

Não aceite QUALQUER pinhão de 15 dentes, apenas o pinhão de
Sahara...

Digo isso pois também tive este problema... até agora, rodo sem o espaçador em formato de meia lua e tá tudo beleza...

Quanto a esmerilhar... se fizesse isso no meu espaçador, fatalmente cortaria ele ao meio, pois existe uma parte com menos de 2mm de ferro que une as duas partes do espaçador...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#16
acabei de sbstituir o pião de 14 por 15...
e tive que retirar a tal meia lua . ai ficou beleza Big Grin
Responder
#17
Essa peça eu deixei na minha sem problemas! Não entendi porque você tirou cabeçudo? srsrs Smile

santiago Escreveu:acabei de sbstituir o pião de 14 por 15...
e tive que retirar a tal meia lua . ai ficou beleza Big Grin
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#18
qundo retirei o pião 14 e col 15, e a tal meia lua não entrava pois fiquei pau da vida. :twisted:
e ai retirei e coloquei a tampa, com espassador...ficou beleza..abraços
Responder
#19
Olá pessoal. Faz tempo que eu desejava instalar o pinhão de 15 na minha Sahara. Ontem fui até uma grande loja na cidade vizinha (na minha não tem), e comprei o tão sonhado pinhão (pedi de 15 para SAHARA), e o vendedor me entregou um da Vaz e disse que era o próprio.
Quando fui instalar, também tive problemas com aquela guia em forma de meia lua, mas, já era noite, eu não tinha um esmeril por perto e deseja ver o resultado da mudança, então usei o conhecido metodo ou vai ou racha: :twisted: Sabendo que o aço da corrente é mais duro que o ferro do suporte, apertei a tampa com suporte e tudo, liguei a moto e fui acelerando bem devagar, bastou a moto andar cerca de um metro, e o suporte foi "comido" pela corrente, dai abri para confimar o resultado, e percebi que agora era possível encaixar a porcaria do suporte entre os elos da corrente, fiz isso e ficou perfeito. Big Grin

Nota: Sou conhecido pelos meus métodos pouco ortodoxos de resolver as coisas Wink , mas, noventa por cento das vezes dá certo, os dez por cento em que não acerto, é prejuizo, então, fica a sugestão, mas que NINGUEM VENHA ME CULPAR SE DER ALGUMA PORCARIA, combinado?

Abraços
Responder
#20
8) Blz Roger, sabendo disso, quando estivermos na estrada vou deixar vc sempre ir na frente, se alguma coisa fugir dos 90% da tempo de corrigir rsrsrs.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)