Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SAHARA x XRE
#1
Nao da pra deixar de fazer esta comparaçao, ate porque eu tive a sahara e tenho agora uma XRE. O que me chamou atençao na XRE foi o fato do farol ser fixo como na Sahara, o guidao com a barrinha, igual a Sahara, e a posiçao do piloto e bem parecida, e fica so nisso.
Na cidade a XRE mostra toda sua vocaçao, torque, Freios a disco ( com opçao de ABS) facil de tocar, economica, ( 25K/L) absorve facil a buraqueira do asfalto, mais leve, alem de nao precisar de afogador, nao tem torneirinha, tem marcador de combustivel, o banco e um sofa em relaçao a Sahara, relogio, e toda modernidade que obviamente a Sahara nao tem por ser no minimo 10 anos mais velha ( as ultimas sao 99).
Mas na estrada, nao da pra negar, a Sahara e melhor, as carenagens e a bolha , cumprem muito bem o seu papel, e a 6 marcha faz toda a diferença, os 5 ou mais cv da Sahara tambem deixam a XRE pra tras tanto na subida como nas retas, a velocidade de cruzeiro da XRE fica nos 110km/h, enquanto que na sahara eu ficava nos 120, nao pareçe muito, mas e sim. A velocidade final da Sahara e melhor, pois eu chegava facil nos 145 km/h no marcador, e ate agora so consegui 140 na XRE. Talvez se amaciar um pouco mais vai melhorar ( ta com 2.000 km). Eu fiz uma viagem de 250 km acompanhando 2 Saharas, uma delas a minha capitao 92, e em momento algum fiquei pra traz, mas tambem ninguem tava tirando racha, media de 120 km/h. Entao se voce esta pensando numa XRE achando que vai ter toda potencia e velocidade final da Sahara, esqueçe, e parte pra uma XT. Agora se voce quer uma moto com a qualidade e acabamento da Honda, que na minha opiniao e muito superior ao da Yamaha ( Lander), moderna e economica, a XRE e melhor negocio, principalmente se como eu, voce usa a moto pra trabalhar todos os dias na cidade, e curte algumas viagens curtas no fim de semana.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder
#2
Nada a declarar Ulisses...sahara é sahara sempre...vendeu a sua, não vem com graça... Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#3
Ulisses Barros Escreveu:... mais leve...

Ulisses, 0 peso da XRE e da sahara sao exatamente iguais, 144,5 kg a seco.. Big Grin
Talvez de a impressao de ser mais leve por causa das carenagens, ou falta de...

Ficha da XRE:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://clubedatrilha.com.br/fotos-e-ficha-tecnica-da-nova-tornado-honda-xre-300">http://clubedatrilha.com.br/fotos-e-fic ... da-xre-300</a><!-- m -->

Ficha da Sahara:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.motonline.com.br/testes/teste-honda-nx350.html">http://www.motonline.com.br/testes/test ... nx350.html</a><!-- m -->

Vantagem da XRE, nova, IE, bagageiro...
Vantagem da Sahara, aerodinamica e motor...

Eu ainda nao tive a chance de andar de acordo em uma XRE, apenas voltinhas no quarteirao, mas vai chegar o dia de pegar uma pra dar uma boa testada... Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#4
.



Ulisses como está a XRE? Ainda está gostando dela ou já passou a fase de lua de mel?

Como é a oficina? Cara? Falta peças ainda? E o consumo baixou um pouco?

A gente tem uma curiosidade sobre ela. Aqui em Vitória ainda não ví nenhuma na rua.

Como é o dia-a-dia no trânsito? Já pegou uma estradinha de terra?

E em viagens longas?



.
Responder
#5
.



Ou está eufórico de satisfação, nem consegue falar...


Ou


Não há nada que preste para dizer.



.
Responder
#6
Jeff,

Ele ainda está em lua de mel. Mas dá um descontinho, ele não entra no fórum desde 31/03.

Lógico que as impressões dele serão super válidas e bem vindas, já que teve sahara.

Aguardemos, então.

Abração.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#7
Estive ausente do forum por algum tempo por motivos pessoais, mas ca estou novamente, bem a XRE agora esta com mais de 10.000 km, ja fiz a revisao de 4 e de 8 mil km, a de 4 foi barata, oleo, filtro, lavagem, e a mao de obra gratuita, ja a de 8 foi cobrado 180 reais so de mao de obra, tambem tive que trocar a pastilha de freio dianteira, que na cc custou 110 reais, muito caro, alem de que a pastilha na sahara durou mais, se bem que agora eu trabalho e moro em Sampa, e antes eu trabalhava em campinas, entao andava mais na estrada. O consumo continua o mesmo, na casa de 25 km/l, a velocidade, torque, etc, continuam nas mesmas medias, foi feito recall da junta do cabeçote e logo em seguida do corpo do acelerador com a troca do filtro de combustivel, tudo na garantia, sem custo, no mais a moto me agrada muito pelo visual, conforto, muito facil de pilotar, boa de curva, otima para a cidade, sem contar nos paus que de vez em quando eu tenho que dar nas Lander, e Lander X, porque os caras provocam. Na estrada continuo sentindo saudades da capitao, com sua carenagem, sexta marcha, e velocidade final. Estou muito contente com a moto, e pelo que tenho visto aqui em Sao Paulo, tem vendido bem, cada dia vejo mais nas ruas. Se aparecer algum problema eu vou postando aqui para voces acompanharem, abraços.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder
#8
Oi Ulisses, você pode informar qual é a sua altura e peso? :?

Acho a XRE muito pequena. Sad

Valeu. Wink
[Imagem: bannerox6.jpg]
[Imagem: botton-4ANOS.gif]
DESPOJADOS DO ASFALTO MOTO GRUPO RJ
Responder
#9
Ulisses Barros Escreveu:foi cobrado 180 reais so de mao de obra

:evil:
Putz, pensei que fosse só na Suzuki que ocorria o assalto em plena luz do dia. Eu já fico puto para pagar isso para manutenção de uma 650, imagina de uma 300! E esse preço é da revisão simples, pq a completa vai para 240 a mão de obra para a minha moto.
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#10
Tambem achei um absurdo, mas e por isso que quando acaba a garantia todo mundo vai para a oficina particular. Eu nao acho que a XRE seja pequena, eu tenho 1.80m e 93 kg, como ja foi dito e XRE tem o mesmo peso da Sahara, e se tirar a carenagem da Sahara voce vai ver que as motos sao muito parecidas. Na minha opiniao a XRE e mais alta do que a Sahara.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)