07-12-2009, 06:39 PM
Nao da pra deixar de fazer esta comparaçao, ate porque eu tive a sahara e tenho agora uma XRE. O que me chamou atençao na XRE foi o fato do farol ser fixo como na Sahara, o guidao com a barrinha, igual a Sahara, e a posiçao do piloto e bem parecida, e fica so nisso.
Na cidade a XRE mostra toda sua vocaçao, torque, Freios a disco ( com opçao de ABS) facil de tocar, economica, ( 25K/L) absorve facil a buraqueira do asfalto, mais leve, alem de nao precisar de afogador, nao tem torneirinha, tem marcador de combustivel, o banco e um sofa em relaçao a Sahara, relogio, e toda modernidade que obviamente a Sahara nao tem por ser no minimo 10 anos mais velha ( as ultimas sao 99).
Mas na estrada, nao da pra negar, a Sahara e melhor, as carenagens e a bolha , cumprem muito bem o seu papel, e a 6 marcha faz toda a diferença, os 5 ou mais cv da Sahara tambem deixam a XRE pra tras tanto na subida como nas retas, a velocidade de cruzeiro da XRE fica nos 110km/h, enquanto que na sahara eu ficava nos 120, nao pareçe muito, mas e sim. A velocidade final da Sahara e melhor, pois eu chegava facil nos 145 km/h no marcador, e ate agora so consegui 140 na XRE. Talvez se amaciar um pouco mais vai melhorar ( ta com 2.000 km). Eu fiz uma viagem de 250 km acompanhando 2 Saharas, uma delas a minha capitao 92, e em momento algum fiquei pra traz, mas tambem ninguem tava tirando racha, media de 120 km/h. Entao se voce esta pensando numa XRE achando que vai ter toda potencia e velocidade final da Sahara, esqueçe, e parte pra uma XT. Agora se voce quer uma moto com a qualidade e acabamento da Honda, que na minha opiniao e muito superior ao da Yamaha ( Lander), moderna e economica, a XRE e melhor negocio, principalmente se como eu, voce usa a moto pra trabalhar todos os dias na cidade, e curte algumas viagens curtas no fim de semana.
Na cidade a XRE mostra toda sua vocaçao, torque, Freios a disco ( com opçao de ABS) facil de tocar, economica, ( 25K/L) absorve facil a buraqueira do asfalto, mais leve, alem de nao precisar de afogador, nao tem torneirinha, tem marcador de combustivel, o banco e um sofa em relaçao a Sahara, relogio, e toda modernidade que obviamente a Sahara nao tem por ser no minimo 10 anos mais velha ( as ultimas sao 99).
Mas na estrada, nao da pra negar, a Sahara e melhor, as carenagens e a bolha , cumprem muito bem o seu papel, e a 6 marcha faz toda a diferença, os 5 ou mais cv da Sahara tambem deixam a XRE pra tras tanto na subida como nas retas, a velocidade de cruzeiro da XRE fica nos 110km/h, enquanto que na sahara eu ficava nos 120, nao pareçe muito, mas e sim. A velocidade final da Sahara e melhor, pois eu chegava facil nos 145 km/h no marcador, e ate agora so consegui 140 na XRE. Talvez se amaciar um pouco mais vai melhorar ( ta com 2.000 km). Eu fiz uma viagem de 250 km acompanhando 2 Saharas, uma delas a minha capitao 92, e em momento algum fiquei pra traz, mas tambem ninguem tava tirando racha, media de 120 km/h. Entao se voce esta pensando numa XRE achando que vai ter toda potencia e velocidade final da Sahara, esqueçe, e parte pra uma XT. Agora se voce quer uma moto com a qualidade e acabamento da Honda, que na minha opiniao e muito superior ao da Yamaha ( Lander), moderna e economica, a XRE e melhor negocio, principalmente se como eu, voce usa a moto pra trabalhar todos os dias na cidade, e curte algumas viagens curtas no fim de semana.