Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Filtro Espuma presta?
#41
Retirei o filtro de espuma que havia deixado a moto "uma bosta"...rsrsrs
Fiz um filtro com a manta que vai no ar condicionado industrial e fui dar um rolê até uma cidade aqui perto ( cerca de 50 Km ida e volta).
O moto ficou um show de roda. Naõ falhou mais, nem enrolando o cabo.

Vou verificar a relação km/l e depois posto os resultados.

PS- O filtro de espuma ? Joguei no lixo..rsrsrs

Abraços.

Pedrão
Responder
#42
pedrao_rc Escreveu:Fiz um filtro com a manta que vai no ar condicionado industrial

Abraços.
Pedrão

Pedrão, tem diferença desta manta para o ar condicionado doméstico?
Uma vez procurei lá em Piracicaba e não encontrei pra comprar.
Duvido muito que aqui em Jaboticabal encontre.
Continuo usando o filtro do novo fiesta.

Se puder, coloque especificações ou uma foto pra gente ver melhor.
Como fez as fixações nas laterais da caixa do filtro?
Com o filtro do fiesta é fácil porque é semi-rígido, uma cola resolve.
Já com a manta eu fiquei curioso, usou cola também?

Abraço.
Martinez.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#43
Pedro Troncoso Escreveu:Usei um filtro de ar de espuma quase dois anos. A semana pasada andando na ruta 40 na Argentina entre Malargue e Ranquil Norte, peguei 100 kmts de estrada de chão em pésimo estado e o filtro pegou tanta terra solta que bloqueou completamente. A força de sucção do motor fez um buraco na espuma que sujou o carburador até o ponto de a moto não funcionar mais.
Parei em Chos Malal e desmontei o carburador completo para poder fazer uma limpeza profunda nele. Chocante a meleca que a espuma deixou. Comprei um filtro de corsa, cola para juntas e jã estou de filtro novo, a moto funcionando e partindo amanhã para Bariloche. Filtro de espuma? Naõ muito obrigado, nunca mais. Viajando como sempre sozinho.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#44
pedrao_rc Escreveu:Retirei o filtro de espuma que havia deixado a moto "uma bosta"...rsrsrs
Fiz um filtro com a manta que vai no ar condicionado industrial e fui dar um rolê até uma cidade aqui perto ( cerca de 50 Km ida e volta).
O moto ficou um show de roda. Naõ falhou mais, nem enrolando o cabo.

Vou verificar a relação km/l e depois posto os resultados.

PS- O filtro de espuma ? Joguei no lixo..rsrsrs

Abraços.

Pedrão

ainda bem que vc falou que o filtro de espuma tinha deixado a moto uma bosta, pq se vc tivesse dito que o fitro de espuma era uma bosta estarias falando uma grande besteira.. qualquer preparador ou pessoa que tenha um certo conhecimento busca almentar o desempenho sem, a primeira coisa que é feita é colocar um filtro de espuma e trocar o escape.. e pq isso? pq almenta o fluxo de ar para a mistura, com isso é possivel almentar a quantidade de combustível, ganhando um certo desempenho e consequentemente fazendo a moto ficar mais gastadeira...
com certeza esse filtro de espuma que tu colocou era bem pouco denso, com isso a moto deve ter ficado com "falta", perdendo rendimento, falhando nas acelerações, dando uns estouros quando tirava a mão e deixava ir no embalo, e fazendo com que o motor trabalhasse numa temperatura maior.
Responder
#45
Naum, faz a gambi do filtro de fiesta ou celta, que fica como novo,

espuma não filtra nada....
Responder
#46
jamesleepotta Escreveu:não, faz a gambi do filtro de fiesta ou celta, que fica como novo,

espuma não filtra nada....


Vc está fazendo uma afirmação incorreta!! Sem dúvidas pro pessoal on road, filtro de papel é muito melhor, pq é só fazer a gambi do filtro do fiesta e pronto, ñ tem dor de cabeça, fica perfeito, ñ precisa ficar fazendo manutenção no filtro, a moto anda legal como vem de fábrica...
agora pergunta pra quem corre de moto ou faz trilha o que eles acham do filtro de papel, eles vão te dizer que filtro de papel é uma b@s%$#. O filtro de ar de espeuma é muito superior, mas a moto deve ser regulada pra esse filtro e vc deve molhar a espuma com um óleo especial pra filtro, se pegar poeira tem que lavar e molhar novamente. É muito mas trabalhoso, por isso que digo que o de papel é melhor pra onroad, mas pro offroad ou pra quem busca desempenho esquece filtro de papel....
Responder
#47
Aí galera, tão falando tanto desse filtro gambitech, mas eu não vi nenhuma foto dele ainda, to curioso
Responder
#48
RADEC Escreveu:Aí galera, tão falando tanto desse filtro gambitech, mas eu não vi nenhuma foto dele ainda, to curioso

Dá uma olhada aqui amigo:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=1594">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=1594</a><!-- m -->


Tem um passo-a-passo de como fazer...!!!


Eu mesmo já fiz dois.... fica muito bom!
O rendimento, consumo, etc., não altera em nada!!!

Té+
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#49
TURMA MIM RESPONDA UMA COISA ,O FILTRO DE ESPUMA.
COMO DEVO USAR ?TENHO Q. RETIRAR TODO MATERIAL DA MOLDURA OU COLOCO
DIRETO E SE TENHO Q. COLOCAR UM POUCO DE OLÉO NA ESPUMA. :?:
AMIZADE ACIMA DE TUDO
Responder
#50
Bom dia maniacos, alguem usa ou já usou este aqui:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428094775-filtro-de-ar-espuma-honda-nx350-sahara-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sahara-_JM</a><!-- m -->
Achei o preço bem convidativo, o que acham????
Apaixonado pela minha sahara branca 91!!!! Revitalizando-a 90% concluida!!!!Já está andando!!!!!Maravilha poder andar de Sahara!!!!!!!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)