Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Filtro Espuma presta?
#1
Já que o filtro de ar original é os KARO Confusedhock: pra KCT :twisted: será que o de espuma e oleo presta?
Este custa uns 15 pila em Curitiba.
Responder
#2
Reginaldo,

Dê uma olhada em GAMBITECH / Fotos do filtro de ar feito em casa. Ali o pessoal fala da experiência do filtro de espuma.

Grande abraço
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#3
Aê Reginaldo!!

Filtro de espuma Moldespuma R$ 38,00. Na Savage tem e é muito bom, uso na minha.
Não põe aquele que é um quadrado de espuma que vai na estrutura do original que é fria!!!

Abraço!!
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
#4
eu tambem uso o filtro Mold' Spuma, é muito bom. Mas no meu caso percebi que segurou um pouco a moto. Mas mesmo assim recomento.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.moldspuma.com.br/">http://www.moldspuma.com.br/</a><!-- m -->
Responder
#5
eu sou contra uso de filtro de ar nao original, o de oleo eu acho que nao ha problema, pois o oleo nao vem com sugeiras, mas ele serve para limpar a limalha q vai soltando do motor mesmo q nao visivelmente, ja o filtro de ar, pega o ar e manda pro carburador q vai pro motor, ou seja se passar uma poeirinha, babou as camisas do motor, vai arranhar tudo e comeca a ter passagem de oleo, depois queima de combustivel com oleo...
por isso uso e aconselho o uso do filtro de ar original

abracos
Responder
#6
Assim que eu peguei a sahara, troquei o filtro de ar pelo Moldspuma (que já tive em outra moto). Já estou com ele há 1 ano e pouco (30KKm), devo ter feito umas 4 limpezas nele e parece muito bom. Os mecânicos com quem converso acham bom, o pessoal que faz trilha só usa filtro de espuma... Bom custo benefício.

Como saber se o filtro está fazendo o seu papel corretamente? Vc pode ver se na caixa de filtragem, atrás do filtro, se não há impurezas que tenham passado pela espuma ou papel. E pelo carburador, na hora da limpeza. Eu abri o carbura recentemente e estava bem sujo de terra, mas que certamente veio pelo tanque...

Abs
Responder
#7
Acho complicado ir terra pela gasolina que está no tanque, pois existem dois filtros antes de chegar no carburador.
Tanto é verdade que a moto do Country bike estava com problemas de vazão no combustível de tão eficiente que o filtro é. Bastou limpar que a moto voltou a responder em alta.

Na minha opinião, essa terra ai foi pelo ducto de ar.
E, para ver após o filtro, no ducto que leva para o carburador, não é tão fácil assim, tem aquela proteção de metal que é soldada no suporte do filtro de ar. E depois outra, o que passou dalí é um abraço...

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#8
Valdeir Escreveu:Aê Reginaldo!!

Filtro de espuma Moldespuma R$ 38,00. Na Savage tem e é muito bom, uso na minha.
Não põe aquele que é um quadrado de espuma que vai na estrutura do original que é fria!!!

Abraço!!

Ôpa, ôpa, ôpa!!!!!!!!!

Isso muito me interessa!!!!!!!!!!

Que filtro é esse?

Ele substituiu totalmente o filtro original ou é aquela encrenca de espuma que se adapta no filtro original, como fiz na minha?

[Imagem: filtro12ol4.jpg]

Se não for este, alguém tem foto desse tal de Moldespuma?
Responder
#9
Alex Fox Escreveu:Ôpa, ôpa, ôpa!!!!!!!!!
Isso muito me interessa!!!!!!!!!!
Que filtro é esse?
Ele substituiu totalmente o filtro original ou é aquela encrenca de espuma que se adapta no filtro original, como fiz na minha?
Se não for este, alguém tem foto desse tal de Moldespuma?

Cara, esse aí é um filtro de espuma vagabáu que eles colocam no suporte do original!! vai na Seção gambitechs no tópico de filtro de ar feito em casa com base nos do celta e fiesta novo que vc não vai se arrepender!!

Na minha tinha um desse. depois q fiz a gambi, é outra moto!!

Abração
Responder
#10
douglasrtorres Escreveu:Cara, esse aí é um filtro de espuma vagabáu que eles colocam no suporte do original!! vai na Seção gambitechs no tópico de filtro de ar feito em casa com base nos do celta e fiesta novo que vc não vai se arrepender!!

Na minha tinha um desse. depois q fiz a gambi, é outra moto!!

Abração

Eu já tinha visto essa gambi de colocar um filtro de papel de carro.

Só tenho curiosidade nesse Moldespuma que a galera comentou. Ele também é adaptado como eu fiz (foto no meu post anterior) ou é um filtro que substiui completamente o original?
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)