Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Filtro Espuma presta?
#31
Consiga uma carcaça no ferro velho ou qualquer oficina ai, vai na honda, sei lá.... e faça um com o filtro do fiesta novo (código ARL9608).

Maiores detalhes aqui

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=987&postdays=0&postorder=asc&start=10">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... c&start=10</a><!-- m -->

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#32
Fala aí Valdeir

Eu também uso esse tipo de filtro de espuma e não ando muito satisfeito, essa foto aí parece até o da minha menina, identico. Estou curioso sobre os novos filtros feitos atravez do filtro do celta e do novo fiesta, acho que vou testalos.

Um abraço e até a próxima, amigo

Arilson
Responder
#33
Mais alguns KM e irei trocar o óleo da motoca, vou fazer a gambitech do filtro de ar sim, acho exagerado o valor cobrado pelas peças de nossas saritas! Esses dias estava até questionando o fato de ter um carro em relação a sarita, mas é impossivel se desfazer dela Wink ! o meu mecanico disse que em questão de consumo, somente o original consegue ter o melhor desempenho. Estou usando o pior filtro hoje, esse de espuma tosco, está fazendo 17Km/L, mas ela nunca fez mais que isso. Vamos ver quanto será o ganho com o filtro gambitech.


Ed.
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder
#34
AÍ SACRIFACE TD BEM ?
PÔ ESSE CONSUMO ESTÁ FORA DO REAL DA SAHARA. VERIFIQUE A NUMERAÇÃO DOS GIGLÊS DO SEU CARBURA. ELES PODEM ESTAR COM MEDIDAS ACIMA DO NORMAL. O SEU CONSUMO DEVERIA ESTAR ACIMA DE 24Km/l. JÁ PASSEI POR ISSO, E TROQUEI O REPARO POR UM COM NUMERAÇÃO MAIS BAIXA DO QUE A QUE ESTAVA INSTALADA E O CONSUMO FOI DE 16,5 PARA 26,5. NÃO ACREDITO QUE O CULPADO SEJA O FILTRO DE AR. POIS JÁ TESTEI OS DOIS E NÃO TIVE GRANDE VARIAÇÃO DE CONSUMO. COLOQUEI O REPARO DA SAHARA 98. O GIGLEUR PRINCIPAL É 132 E O DE MARCHA LENTA 48. NO TÓPICO SOBRE MANUAIS VOCÊ ENCONTRA ELE COMPLETO.

ABRAÇÃO!
Responder
#35
Marcus_Saboya Escreveu:AÍ SACRIFACE TD BEM ?
PÔ ESSE CONSUMO ESTÁ FORA DO REAL DA SAHARA. VERIFIQUE A NUMERAÇÃO DOS GIGLÊS DO SEU CARBURA. ELES PODEM ESTAR COM MEDIDAS ACIMA DO NORMAL. O SEU CONSUMO DEVERIA ESTAR ACIMA DE 24Km/l. JÁ PASSEI POR ISSO, E TROQUEI O REPARO POR UM COM NUMERAÇÃO MAIS BAIXA DO QUE A QUE ESTAVA INSTALADA E O CONSUMO FOI DE 16,5 PARA 26,5. NÃO ACREDITO QUE O CULPADO SEJA O FILTRO DE AR. POIS JÁ TESTEI OS DOIS E NÃO TIVE GRANDE VARIAÇÃO DE CONSUMO. COLOQUEI O REPARO DA SAHARA 98. O GIGLEUR PRINCIPAL É 132 E O DE MARCHA LENTA 48. NO TÓPICO SOBRE MANUAIS VOCÊ ENCONTRA ELE COMPLETO. ABRAÇÃO!

Olá Marcus, não manjo de manutenção de motos, muito menos onde ficam as paradas para regular a moto :roll: ! Seria interessante alguém criar um passo-a-passo de como efetuar uma regulagem. Já requisitei ao mecanico regular a moto na ultima visita, estou colocando as espectativas no filtro de Ar, fiz a gambitech e estou esperando os resultados.

Ed.
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder
#36
Miguelfialho Escreveu:Já fiz vários testes com filtros de espuma, gambitech e agora vou voltar para o original. Uma das coisas me mais me impressionam é a alteração do consumo! Teve um de espuma que chegou a funcionar como limitador de velocidade...acreditem...e gastei muita gasolina...kkk


E aí Miguel... voltaste para o filtro original?

Como ficou o consumo antes e depois do filtro original?

E a velocidade final?

Estou curioso, pois a minha Sarita está fazendo 18 Km/l e 130 de máxima com o filtro de espuma simples...

Já pensei em trocar pinhão... Kit de reparo do carburador... mas não havia pensado ainda que o filtro de ar original pode fazer tanta diferença assim...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#37
movendo...

Pedro Troncoso Escreveu:Uso filtro de espuma, viajei 2 vezes até o Chile e fui em Março até Paso Jama na Argentina por caminhos de asfalto e muita terra também. Troco filtro cada 6 ou 8 mil kmts, boto um óleo fino nele e pronto. Meu carburador jamais foi aberto, minha moto anda perfeita com 83mil kmts nas costas. Não acredito em motos com "Tudo original" As motos são produtos industrializados e vendidos com o objetivo de gerar grandes lucros para o fabricante. Para mim, a moto e um instrumento de prazer e eu faço as adaptações que considero adequadas para mim. Andei a vida inteira de moto, desde as velhas motos inglesas que eu tinha no Chile, passando por alemãs, italianas e sem duvida muitas japonesas. Para todas elas tive que inventar soluções alternativas por falta de peças ou dificuldade para consegui las ou por me recusar a pagar preços abusivos. Para quem viaja para fora do Brasil, é frustrante constatar que os preços praticados no comércio nacional são uma vergonha. Se você tiver um mínimo de conhecimento de manutenção, instale um filtro de espuma previamente saturado de óleo, é barato e super eficiente. Cole as laterais no suporte do filtro de papel com cola para motores diesel.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#38
Troquei faz aproximadamente um mê o filtro de espuma que utilizava à um ano na minha Sahara ( sem problema algum até então) por outro de espuma de outra marca.

Fiz duas viagens "horríveis" pois a moto "falhava" demais em alta rotação, cortanto de maneira absurda após os 6000-6500rpm.

No começo desconfiei da gazolina, pois eu acabara de encher o tanque para viajar.

À quinze dias, completei o tanque com uma gasolina "Boa" ( pódiun ), mas fui viajar e a moto continuou uma "bosta".

Ontem troquei o filtro por um "caseiro" que eu fiz com uma manta daquelas utilizadas em ar-condicionado industrial. Fiz dois testes na rodovia, enrolando o cabo, e a moto ficou excelente!

O filtro de espuna que eu utilizei dá a impressão de ser muito denso e dificultar a passagem do ar em altas rotações.

Devo viajar no final de semana, e depois faço um relato de como a moto se comportou.( vou verificar a marca do filtro que a sahara não gostou).

Abraços.

Pedrão-RC
Responder
#39
pedrao_rc Escreveu:Devo viajar no final de semana, e depois faço um relato de como a moto se comportou.( vou verificar a marca do filtro que a sahara não gostou).

Abraços.

Pedrão-RC
Oba!
vem para Pouso Alegre!!!!!
Responder
#40
Na minha sahara uso filtro de espuma molhado com óleo para filtro
de ar marca Frigeri, rodo +/- 95 kms dia entre rodovia e cidade,
fazendo a media de 23 kms por litro.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)