Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tacômetro de Falcon na Sahara (conta-giros)
#11
Ô Fuinessa,

Parece que a mudança pra Tocantins tá fazendo muito bem a você. PALMAS pro Tocantins!!! (horrível...) Big Grin E PALMAS pra você também.

Agora que entendi tudo, já sei como tacar fogo na minha moto. Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#12
Leandro (Fuinessa), parabéns pela bela experiência. Gostei! Big Grin

Palmas para o Leandro! Clap, clap, clap... Big Grin

Abs.
Red.
Responder
#13
É galera com essa descoberta já podemos usar o comando de válvulas da Falcon em nossas motos,pois a única diferença no comando era a engrenagem que faz o cabo do conta giros da Sahara funcionar e inclusive a tampa dos tuchos é a mesma.
O diagrama do comando da Falcon é o mesmo da Sahara,sendo que o da Falcon abre e fecha as válvulas mais rápido aumentando a potencia do motor.
Há um tempo atrás usei um comando de Falcon e a tampa de tuchos, pois o meu estava ruim até arrumar um de Sahara, a moto ficou bem mais ágil em retomadas de aceleração e mais económica,só não mantive o comando porque fiquei sem conta giros.
Parabéns Fuinessa pela descoberta.
MOTOCICLISTA
vontade de muitos,
coragem de alguns,
conquista de poucos.
Responder
#14
maurolima Escreveu:É galera com essa descoberta já podemos usar o comando de válvulas da Falcon em nossas motos,pois a única diferença no comando era a engrenagem que faz o cabo do conta giros da Sahara funcionar e inclusive a tampa dos tuchos é a mesma.
O diagrama do comando da Falcon é o mesmo da Sahara,sendo que o da Falcon abre e fecha as válvulas mais rápido aumentando a potencia do motor.
Há um tempo atrás usei um comando de Falcon e a tampa de tuchos, pois o meu estava ruim até arrumar um de Sahara, a moto ficou bem mais ágil em retomadas de aceleração e mais económica,só não mantive o comando porque fiquei sem conta giros.
Parabéns Fuinessa pela descoberta.
É verdade Mauro, não tinha pensado nisso, realmente resolve esse problema.
Ta aí mais uma opção de adaptação para Sahara, sai um pouco caro, pois um painel de Falcon custa cerca de 280 Reais + a adaptação. Mas dá um visual diferenciado e eu particularmente prefiro os instrumentos de ponteiros.
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#15
paguei 160,00 no painel paralelo... 8) Wink
Responder
#16
O Indomado Escreveu:paguei 160,00 no painel paralelo... 8) Wink
A pergunta é:
Presta ? Esses tipos de instrumentos eu tenho medo de comprar paralelo, pela questão de durabilidade, já vi uns que resseca, desbota, quebra o ponteiro, etc..
Da mais dicas desse q vc comprou.
Vlw
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#17
pois é fui, como todo "bom" paralelo, ja vi de cara um desalinho, mas nada que prejudique, ou que eu nao possa acertar...

a durabilidade provavelmente será menor mesmo, mas, para ponteiros quebrados, sacrifica-se um relogio de parede e tá tudo bem, o resto, a gente vai vendo... Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#18
Já estou com uma nova idéia...hummm
Que tal o painel da CB 300 na Sahara ???
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144793561-painel-da-cb-300-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cb-300-_JM</a><!-- m -->

[Imagem: img?s=MLB&f=144449704_1719.jpg&v=O]

Ia ficar show heim ????
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#19
Vai ficar muito bom.........estou de olho Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#20
Fui, ele é menor e o formato (na frente) não é como a bolha original da sahara.
Trocar a bolha para o formato do painel, ela não vai ficar legal na carenagem.
Não sei, talvez você tenha que recortar um painel original da sassá para fazer um "mix" dos dois, assim como eu fiz com o painel da tornado.
[Imagem: sahrapaineltornado.jpg]

Mas, estou curioso para ver a sua gambi pronta... 8)
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)