Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problmeas no automático ou motor de partida
#11
Problema resolvido... tá novinha como nunca esteve antes na minha mão.

Eram mesmo as escovas. Os 7 anos de uso (ou 66.000 km) consumiram a peça. Abrimos, limpamos e colocamos uma nova. Ficou show de roda. Veja a diferença lá embaixo, onde estão as setas vermelhas. Acima, uma idéia da quantidade de carvão acumulado dentro do motor.

[Imagem: trocadasescovasmotordepartida.jpg]

O engraçado que o lado do positivo está mais comido que o lado do terra. Quem me explica isso? Não era pra ser ao contrário?

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#12
A minha deu este mesmo probrema!! e tambem consumiu um lado mais que outro! Tambem vou aguardar os entendidos Confusedhock: do assunto se manifestarem :roll:
Responder
#13
JotaeMe Escreveu:A minha deu este mesmo probrema!! e tambem consumiu um lado mais que outro! Tambem vou aguardar os entendidos Confusedhock: do assunto se manifestarem :roll:


OHHHHHHHHHHH amigo Martinez, não seria porque o motor só tem um sentido, Rs
Responder
#14
A minha tem consumido as escovas muito rapidamente, estão durando em torno de 3 meses, acho que chegou a hora de substituir o motor de arranque, deve ser baratinho hein?? tou F...
Responder
#15
Baratinho não é mesmo...

Mas tem opções de adaptação, como o de CG, por exemplo... Confira com um mecânico antes de comprar...

Mas vejz se a sua moto tem descompressor... Se não tiver, matamos a charada do descompressor x motor de arranque...

Abração
Responder
#16
A minha Sahara ta com o mesmo problema. As vezes quando aciono o botão de partida ela não funciona e só faz um barulinho ,tipo "tec tec". Achei que fosse um problema elétrico no botão de partida, mas lendo as dicas de vocês, acho que é o mesmo problema. Valeu galera!
Responder
#17
Desenterrando o Tópico.

A Sahara da patroa (uma Capitão 91) começou a fazer o tec, tec e não ligar. Achando que era o relê de partida, troquei o danado e o problema continuou. Então, só resta mesmo as escovas.

Minhas dúvidas são:

1- para tirar o motor de partida basta soltar os dois parafusos que o seguram, perto do escapamento?

2 - será que por ficarem em um local bem quente (em razão de estarem do lado do escape), os parafusos não travaram? Tenho medo de tentar tirar e quebrar um parafuso. Alguma “manha” para soltá-lo?

Abraços
Responder
#18
Problema resolvido.
Responder
#19
Muitas vezes o tec acontece quando os cabos da bateria estão frouxos ou muito oxidados.
[Imagem: bandeirars.jpg]
"Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda Terra!"
Responder
#20
Genildo Amorim Escreveu:A minha tem consumido as escovas muito rapidamente, estão durando em torno de 3 meses, acho que chegou a hora de substituir o motor de arranque, deve ser baratinho hein?? tou F...
nao precisa trocar o rotor.

Leva em um torneiro e pede p ele dar um pace no coletor q vai ficar liso e parar d comer a escova
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)