Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problmeas no automático ou motor de partida
#1
Começou a fazer "tec" quando você aciona o start e nega a partida. As vezes funciona.

Será que só trocando por um novo ou é o famoso "zinabre"

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#2
Verifica as escovas do arranque. Passei por isso esses dias. 40 contos na autorizada.
Responder
#3
Tem um teste simples!!!

Desconecta o fio que sai do automático e vai para o arranque e encosta no positivo da bateria!!

Se o arranque girar, o problema é no automático!

Se não girar o problema é no arranque!!

Aí é só trocar as escovas que se não me engano são iguais os da CG e é muito fácil de trocar, basta um poucoi de paciência!!!

Abraços
Responder
#4
É........................ um pouco de paciência, tempo, habilidade, e saber mecanica e eletrica de moto.......... Big Grin Big Grin Big Grin


Adriano
Responder
#5
Realmente Martinez, a dica que o douglasrtorres deu para vc é o que se deve fazer. Para vc entender melhor é assim que funciona: Quando vc aperta o botão de partida, o mesmo é pequeno não tem condições de alimentar o motor de partida que exige uma corrente alta para funcionar, então a alimentação que ele deixa passar aciona um relé que faz a parte pesada, ele fecha um contato e envia a alimentação para o motor de partida funcionar.
tem duas coisas ue pode ser, o relé de partida (que fica ao lado da bateria ) quando vc aciona o botão ele mecanicamente fecha um contato de maior capacidade para acionar o motor ou o próprio motor de partida (e se der um puta azar.....os dois......mas bota azar nisso....) Bem, o teste do relé é fazer uma conecção com um pedaço de fio no relé de partida, nele vc tem um fusível e logo acima um chicote com fios encapados, atraz disso vc tem dois cabos grossos vermelhos com isolação de borracha , dê um jeito de conseguir fechar circuito entre os dois terminais grosos do relé (Atenção não pode estar engatado marcha senão é caca certa ! ) se der partida fica o relé como vilão, se não funcionar ai fica o motor como vilão. Veja como é um problema intermitente pode acontecer que de ser o motor, mas na hora do teste ele funcionar , outro modo de testar é o seguinte, pegue uma lampada com dois fios nela, um fio coloque ligado no chassi da moto, o outro vc encoste no terminal esquerdo do relé de partida, quando vc acionar o botão, de partida, a lampada deve acender e tb o motor de partida funcionar. O relé acho que não dá para consertar, deve ser blindado , já p motor de partida geralmente trocando as escovas e uma limpesa na montagem resolve. Mas fique atento se for intermitente faça várias tentativas para condenar com certesa a peça certa ok?
Um abraço
Responder
#6
é intermitente, as vezes pega, as vezes não pega, tica só no tec tec exatamente ao lado da bateria.

Acho que é o automático (relê) mesmo.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#7
martinez Escreveu:é intermitente, as vezes pega, as vezes não pega, tica só no tec tec exatamente ao lado da bateria.

Acho que é o automático (relê) mesmo.

Abraços.

Aí é que tá o X da questão!!! Se ele faz tec, tec, ele está bom!!! pois se não estivesse, ele não faria!!!

A moto do martins deu exatamente esse problema e eu troquei as escovas e ficou xuxuzinho!!!

Abraços
Responder
#8
Blz Martinez,

Tá com cara de ser as escovas do motor de arranque mesmo, a do meu irmão tava com este problema, as vezes dava partida e outras não. Quando o motor esta com compressão ai falha o motor de arranque. Tenta engatar a moto, fazer movimento para frente traz para aliviar o motor e dar partida, se der, com certeza é o arranque, porque ele ira fazer uma força menor para partida.
Se quizer ter uma certeza melhor, pode tambem rezar um terço, correr em volta dela 3 vezes, dar a partida com a mão esquerda (a direita ter que estar fazendo "figa"), usar chaveiro de pé-de-coelho ou ate mesmo um daque de Country... rsrs

Sds,

Rogerio.
Responder
#9
Martinez

A minha fez exatamente isso há duas semanas. Você aciona o botão de partida, ela faz esse
"tec" ao lado da bateria.

Foi só trocar as escovas. Resolveu na hora. No meu caso as escovas estavam presas, por sujeira, tem uns anéis de borracha no motor de arranque que estão ressecados. Recomendo que você troque também. Eu nã troquei estes anéis porque estava com pressa e não tinha din din na hora.
Responder
#10
Valeu galera, muito obrigado pelas orientações.
Vou dar uma passadinha na dona Honda hoje a tarde.

Bons ventos.



Ô Rogério, gozadinho voce né? Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Abraços amigo.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)