Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pulverizador do carburador
#31
Essa foi a única que não troquei no reparo do meu...

Tentei trocar, mas quando vi que não ia conseguir tirar, desistí a tempo...

Troquei so o giglé!!

Abração
Responder
#32
douglasrtorres Escreveu:Essa foi a única que não troquei no reparo do meu...
Tentei trocar, mas quando vi que não ia conseguir tirar, desistí a tempo...

Fez bem em não mexer, mas eu... :roll: !

Vi que trocou o pulverizador! Qual modelo? Marca? Help us!

Ed.
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder
#33
sacriface Escreveu:Fez bem em não mexer, mas eu... :roll: !

Vi que trocou o pulverizador! Qual modelo? Marca? Help us!

Ed.

Eu coloquei o modelo original da marca Siverst.

Vc pode retitrar o seu e comparar com o novo antesde instalar. Compare principalmente os furos do bendito com o antigo. No meu caso, estavam tão abertos que minha moto passou de 20 Km/l na estrada para 27 Km/l

Um Ganho imenso... No caso da moto do Martinez o consumo passou para 24. Se bem que ele estava viajando com os 2 alforges cheios e bauleto pesado.

Abração
Responder
#34
Douglas, será q vc arranja fácil esse pulverizadores aí pra galera de Floripa?

Estive pesquisando nas lojas de peças da região e nenhuma a possui, liguei para a Honda e eles querem a bagatela de R$ 60,00 pela peça.

Eu sei que o Sacrifice também tem interesse em adquirir.

Não sei se tem diferença nos modelos, mas minha moto é 97.

Se fosse possível, vc comprava aí e mandava pelo correio.

Abraço

Caico
Responder
#35
Achei muito interessante algumas colocações do Adriano, via várias conversas que tivemos via mp.
Vou colocar um pedaço de uma delas aqui, acho ser de grande valia essa informação.

ADRIANO SILVA RIBEIRO Escreveu:Vou lhe explicar porque a sua SAHARA tem gicleur de alta 132:
A SAHARA de 91 a 97 tem o carburador 16100-KAS-901 com gicleur de alta 152.
Na SAHARA que saiu a partir de 98 e foi até 99 para nossa infelicidade, a HONDA fez algumas modificações,
que incluem o carburador, CDI e outras, então ficou assim, o carburador da 98 e 99 mudou e é de
referência 16100-KAS-970, nesse carburador o gicleur de alta é 132 mas não foi alterado o pulverizador,
manteve-se o de 18 furos, eu já tive a oportunidade de usar esse carburador na minha,
foi quando o original da minha moto já estava muito ruim, com o pistonete engatando e um
colega de uma oficina me ofereceu esse carburador, era usado, mas mesmo assim coloquei e
percebi que a moto dava falta quando estava
fria ou quando se dava um golpe rápido no acelerador para arrancar, e vi que o gicleur era menor
mas o pulverizador o mesmo e não tirei o gicleur 132 pela
economia de combustível porém eu pensei esse pulverizador tem muitos furos para um gicleur tão
pequeno e achei que estava misturando muito ar para pulverizar a gasolina e por
isso a falta foi aí que tirei e substitui pelo da TORNADO que se não me engano tem 14 furos e deu
certo ficou redondinha não deu mais falta quando fria e nem ao se acelerar duma vez para arrancar,
aí usei até quando começou também a encher o saco com o pistonete a engatar, foi quando optei pelo da XLX
e até hoje tá beleza, uma coisa que não acho legal na 98 e 99 é que o CDI é corrente contínua e por isso
só funciona com bateria, já na minha que é 96 o CDI é pulso, ou seja, corrente intermitente que vem do
estator e por isso funciona até se a bateria não estiver na moto, as vezes quando viajo para acampar com os amigos,
eu uso a minha bateria para encher o colchão de ar da barraca com a bomba elétrica e encho
até o dos colegas eu levo pendente porque as vezes acampamos em lugares que não possuem
luz elétrica e aí deixo aceso no lugar onde ficamos
reunidos conversando e depois quando amanhece a bateria está completamente sem carga,
aí partida elétrica nem pensar, mas como eu já lhe disse ela tem pedal de start e funciono no pedal,
funcionando a bateria carrega de novo, se fosse com CDI de corrente contínua como na 98 e 99 não pegaria.

Valeu um abraço!!!
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#36
Grande Martinez. Se assustou com minha cara feia (niv dos Marrecos)?
Aí... Chupa essa manga...
Quando comprei a minha 97 percebi que seu consumo era muito elevado. Depois de verificar várias coisas, terminei por experimentar o giglê 132. Feito isso, meu consumo passou de 16 para 25,6 Km/l. Será que corro o risco de provocar problemas no pistão?
Abração
Responder
#37
Acredito que no pistão não, no pistonete talvez ... kkkkkkkkkkkkk

Brincadeira, mas olha, meu carbura tem 82 mil km de uso, e até agora o bendito do
pistonete lá lá, funcionando redondinho... sorte? Não sei responder.

A minha moto faz por volta de 22 km/L.
Segundo relatos de revistas especializadas e outras literatura, o normal para a sahara é de 20 km/L.
Estou contente.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#38
martinez Escreveu:Achei muito interessante algumas colocações do Adriano, via várias conversas que tivemos via mp.
Vou colocar um pedaço de uma delas aqui, acho ser de grande valia essa informação.

ADRIANO SILVA RIBEIRO Escreveu:Vou lhe explicar porque a sua SAHARA tem gicleur de alta 132:
A SAHARA de 91 a 97 tem o carburador 16100-KAS-901 com gicleur de alta 152.
Na SAHARA que saiu a partir de 98 e foi até 99 para nossa infelicidade, a HONDA fez algumas modificações,
que incluem o carburador, CDI e outras, então ficou assim, o carburador da 98 e 99 mudou e é de
referência 16100-KAS-970, nesse carburador o gicleur de alta é 132 mas não foi alterado o pulverizador,
manteve-se o de 18 furos, eu já tive a oportunidade de usar esse carburador na minha,
foi quando o original da minha moto já estava muito ruim, com o pistonete engatando e um
colega de uma oficina me ofereceu esse carburador, era usado, mas mesmo assim coloquei e
percebi que a moto dava falta quando estava
fria ou quando se dava um golpe rápido no acelerador para arrancar, e vi que o gicleur era menor
mas o pulverizador o mesmo e não tirei o gicleur 132 pela
economia de combustível porém eu pensei esse pulverizador tem muitos furos para um gicleur tão
pequeno e achei que estava misturando muito ar para pulverizar a gasolina e por
isso a falta foi aí que tirei e substitui pelo da TORNADO que se não me engano tem 14 furos e deu
certo ficou redondinha não deu mais falta quando fria e nem ao se acelerar duma vez para arrancar,
aí usei até quando começou também a encher o saco com o pistonete a engatar, foi quando optei pelo da XLX
e até hoje tá beleza, uma coisa que não acho legal na 98 e 99 é que o CDI é corrente contínua e por isso
só funciona com bateria, já na minha que é 96 o CDI é pulso, ou seja, corrente intermitente que vem do
estator e por isso funciona até se a bateria não estiver na moto, as vezes quando viajo para acampar com os amigos,
eu uso a minha bateria para encher o colchão de ar da barraca com a bomba elétrica e encho
até o dos colegas eu levo pendente porque as vezes acampamos em lugares que não possuem
luz elétrica e aí deixo aceso no lugar onde ficamos
reunidos conversando e depois quando amanhece a bateria está completamente sem carga,
aí partida elétrica nem pensar, mas como eu já lhe disse ela tem pedal de start e funciono no pedal,
funcionando a bateria carrega de novo, se fosse com CDI de corrente contínua como na 98 e 99 não pegaria.

Valeu um abraço!!!

Nao sei se a minha moto ta mexida, mas ela é 98 e tem gicle 152, conferi neste fds, quando fiz uma boa limpeza no bura...

ja a quantidade de furos do pulverizador, nao tenho certeza, mas devem ser 18...
Responder
#39
Moçada o meu problema é tudo acima citado, minha moto estava fazendo 12 Km/l, mandei limpar, coloquei um gicle 150, e passou a 14,5, agora lendo o tópico, vou ter que comprar o Quite
* reparao Siveste
* Pulverizador
* Fixador do cabo do afogador
e o mecânico disse que o pistão do carburador já esta desgastado.

Vocês encontram esta peças por ai pois, aqui esta dificil, se tiver por aí me passem o preço

Um abraço
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#40
Douglas, socorro!

Como estava difícil arranjar o pulverizador em Floripa, liguei diretamente para a Siverst e fiz o pedido, peguei hj e me deparei com uma peça diferente da que vc postou uma foto na primeira página desse tópico ... então gostaria que vc me passasse qual é, específicamente a peça da foto.

A que eu comprei é essa:

[Imagem: imagem.jpg]

[Imagem: DSCW0003-1.jpg]

[Imagem: DSCW0004-1.jpg]

[Imagem: DSCW0006.jpg]

Abraço

Caico
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)