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Pulverizador do carburador
#1
Abri meu carburador hoje e me deparei com a seguinte cena!!!
[Imagem: DSC01641r.jpg]
Alguem sabe se esa distãncia do pulverizador para a base do carburador é normal???

E alguém sabe se a agulha tem que trabalhar dentro do giglê de alta???
Ou ela trabalha fora dele o tempo todo???

Minha moto bebe muito (16KM/l) e resolvi investigar o prob!!! só faltava verificar os giglês mas os nº são os originais e estão sem sinal de arrombamento!!!
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#2
Putz, douglas, num sei te dizer. Nunca vi o da minha aberto, já abri o da minha XLX, mas esse da Sahara, já abriram mas eu não pude acompanhar.

Fico te devendo...
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#3
Galera, comprei um kit de reparo do carburador e me deparei com as diferenças de tamanho dos furos do meu pulverizador para o novo!!! O antigo é o prateado!!
[Imagem: pulv.jpg]

Acho que está claro aonde está o problema!!! Alem de alguns o-rings que estavam ausentes e a guis da agulha que estava com folga!!!

Vou fazer os testes e relatar o consumo aqui!!!

Só p/ constar Cidade - 16Km/L sem forçar nem esticar
Estrada - 20Km/L 110Km/h no Máximo

Vamos ver a análise do consumo e postarei aqui se der diferença!!!

Abraços
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#4
Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

esse tapete azul e branco é seu manto da sorte?


Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

está em todas as fotos, acho que vc carrega uma tirinha na carteira. Big Grin Big Grin

zueira, abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#5
martinez Escreveu:esse tapete azul e branco é seu manto da sorte?

Esta é a bancada do meu QG!!!
Como moro em apartamento, minha bancada é o tapete da sala mesmo!!!
kkkkkk!!


Abração
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#6
Primeira análise dos fatos pós-reparo!!!

Fazendo-se todos os cálculos renais, de vesícula e so consumo de combustível, cheguei a seguinte conclusão!!!!!

Hoje fiz um percurso curto de estrada 80 Km, Velocidade entre 100 e 110Km/h com garupa e pinhão de 15 dentes e advinhem o consumo!!!!!

Medido com tanques completos até o aro inferior, como reza o manual da moto!!!

ESTRADA: 25 Km/l !!!!!!!! Estou mui feliz!!!!! Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Vamos analisar o consumo de cidade e ver como fica!!!

Abraços

PS: o reparo do carburador custa 18 reais e o pulverizador custa 2,90!!!
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#7
`Legal Douglas! Fico feliz que ela entrou no AA, parando de beber, hehehehehe.

A minha, depois que troquei pinhao para 15, começou a fazer 23 na cidade. Não peguei estrada ainda, mas, a Sahara depois dos 4mil giros começa a beber mais...

Abraços
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#8
douglasrtorres Escreveu:Vamos analisar o consumo de cidade e ver como fica!!!

Abraços

PS: o reparo do carburador custa 18 reais e o pulverizador custa 2,90!!!

Olá Douglas.......não esquece de contar prá gente a média de cidade..
Esses valores são de peças paralelas?

Um abraço
Rá-1000-ton
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#9
Hamilton Escreveu:
douglasrtorres Escreveu:PS: o reparo do carburador custa 18 reais e o pulverizador custa 2,90!!!

Esses valores são de peças paralelas?

Um abraço

Sim!!

Para peças desse tipo (desgaste e troca com mais frequencia) prefiro as paralelas, já que na Honda essas peças são um roubo!!! vou cotá-las para comparar os preços!! Uso originais apenas para peças internas do motor!!

Para vc ter uma idéia, os o-rings do filtro de óleo (3) saem na honda pela bagatela de 35 reais!!!! um absurdo, já qiue se tratam de 3 pedaços de borracha sem tecnologia nenhuma!!!!

Acredito que a troca com mais frequencia de peças paralelas é util em cert0s aspectos pois a manutenção ta sempre em dia!!!

Meu conjunto do carburador era original ainda!!! mas se de ano em ano eu trocar o reparo, fica baum dimais da conta!!!

Abração!!!
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#10
Aos fatos atualizados!!!!

Fiz uma corrida rápida pela cidade, no para e anda do transito, com os mesmos quesitos para cálculo do consumo!!!

Percorri 26 Km Com trocas de marcha entre 3500 e 4000 RPM e algumas esticadas até 5000!!!
Ao completar o tanque, entraram 1,29 L
Consumo Cidade 20,15 Km/l

Outra análise do consumo de estrada, melhor ainda!!!

Fiz o percurso hoje entre RJ-Petrópolis-Itaipava-Teresópolis-RJ ao todo exatos 271 Km!!!

Eu e dona patroa na garupa, velocidades entre 90-100 e na serra no máx 70 Km/h Algumas esticadas a 110!!!

Ao abastecer na volta entraram no tanque 10,4 l!!! Em suma!!
Consumo estrada com vel reduzida!! 26 Km/l

RESUMO!!!

Consumo cidade - 20 km/l
Consumo estrada - 26Km/l

é uma melhora e tanto em relação com as antigas medidas!!
Só p lembrar!!!
Consumo antigo cidade - 16Km/l
Consumo antigo estrada - 20 Km/l
`
É uma grande vitória e uma economia brutal!!!

Abraços saharentos!!!

PS: Verifiquem o pulverizador!! pode ser ele o causador dos problemas!!! A guia da agulha e agulha, giglês e parafuso da mistura também!!!
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