Douglas Torres
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Abri meu carburador hoje e me deparei com a seguinte cena!!!
Alguem sabe se esa distãncia do pulverizador para a base do carburador é normal???
E alguém sabe se a agulha tem que trabalhar dentro do giglê de alta???
Ou ela trabalha fora dele o tempo todo???
Minha moto bebe muito (16KM/l) e resolvi investigar o prob!!! só faltava verificar os giglês mas os nº são os originais e estão sem sinal de arrombamento!!!
Putz, douglas, num sei te dizer. Nunca vi o da minha aberto, já abri o da minha XLX, mas esse da Sahara, já abriram mas eu não pude acompanhar.
Fico te devendo...
Douglas Torres
Unregistered
Galera, comprei um kit de reparo do carburador e me deparei com as diferenças de tamanho dos furos do meu pulverizador para o novo!!! O antigo é o prateado!!
Acho que está claro aonde está o problema!!! Alem de alguns o-rings que estavam ausentes e a guis da agulha que estava com folga!!!
Vou fazer os testes e relatar o consumo aqui!!!
Só p/ constar Cidade - 16Km/L sem forçar nem esticar
Estrada - 20Km/L 110Km/h no Máximo
Vamos ver a análise do consumo e postarei aqui se der diferença!!!
Abraços
Douglas Torres
Unregistered
martinez Escreveu:esse tapete azul e branco é seu manto da sorte?
Esta é a bancada do meu QG!!!
Como moro em apartamento, minha bancada é o tapete da sala mesmo!!!
kkkkkk!!
Abração
Douglas Torres
Unregistered
Primeira análise dos fatos pós-reparo!!!
Fazendo-se todos os cálculos renais, de vesícula e so consumo de combustível, cheguei a seguinte conclusão!!!!!
Hoje fiz um percurso curto de estrada 80 Km, Velocidade entre 100 e 110Km/h com garupa e pinhão de 15 dentes e advinhem o consumo!!!!!
Medido com tanques completos até o aro inferior, como reza o manual da moto!!!
ESTRADA: 25 Km/l !!!!!!!! Estou mui feliz!!!!!
Vamos analisar o consumo de cidade e ver como fica!!!
Abraços
PS: o reparo do carburador custa 18 reais e o pulverizador custa 2,90!!!
`Legal Douglas! Fico feliz que ela entrou no AA, parando de beber, hehehehehe.
A minha, depois que troquei pinhao para 15, começou a fazer 23 na cidade. Não peguei estrada ainda, mas, a Sahara depois dos 4mil giros começa a beber mais...
Abraços
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douglasrtorres Escreveu:Vamos analisar o consumo de cidade e ver como fica!!!
Abraços
PS: o reparo do carburador custa 18 reais e o pulverizador custa 2,90!!!
Olá Douglas.......não esquece de contar prá gente a média de cidade..
Esses valores são de peças paralelas?
Um abraço
Rá-1000-ton
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Douglas Torres
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Hamilton Escreveu:douglasrtorres Escreveu:PS: o reparo do carburador custa 18 reais e o pulverizador custa 2,90!!!
Esses valores são de peças paralelas?
Um abraço
Sim!!
Para peças desse tipo (desgaste e troca com mais frequencia) prefiro as paralelas, já que na Honda essas peças são um roubo!!! vou cotá-las para comparar os preços!! Uso originais apenas para peças internas do motor!!
Para vc ter uma idéia, os o-rings do filtro de óleo (3) saem na honda pela bagatela de 35 reais!!!! um absurdo, já qiue se tratam de 3 pedaços de borracha sem tecnologia nenhuma!!!!
Acredito que a troca com mais frequencia de peças paralelas é util em cert0s aspectos pois a manutenção ta sempre em dia!!!
Meu conjunto do carburador era original ainda!!! mas se de ano em ano eu trocar o reparo, fica baum dimais da conta!!!
Abração!!!
Douglas Torres
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Aos fatos atualizados!!!!
Fiz uma corrida rápida pela cidade, no para e anda do transito, com os mesmos quesitos para cálculo do consumo!!!
Percorri 26 Km Com trocas de marcha entre 3500 e 4000 RPM e algumas esticadas até 5000!!!
Ao completar o tanque, entraram 1,29 L
Consumo Cidade 20,15 Km/l
Outra análise do consumo de estrada, melhor ainda!!!
Fiz o percurso hoje entre RJ-Petrópolis-Itaipava-Teresópolis-RJ ao todo exatos 271 Km!!!
Eu e dona patroa na garupa, velocidades entre 90-100 e na serra no máx 70 Km/h Algumas esticadas a 110!!!
Ao abastecer na volta entraram no tanque 10,4 l!!! Em suma!!
Consumo estrada com vel reduzida!! 26 Km/l
RESUMO!!!
Consumo cidade - 20 km/l
Consumo estrada - 26Km/l
é uma melhora e tanto em relação com as antigas medidas!!
Só p lembrar!!!
Consumo antigo cidade - 16Km/l
Consumo antigo estrada - 20 Km/l
`
É uma grande vitória e uma economia brutal!!!
Abraços saharentos!!!
PS: Verifiquem o pulverizador!! pode ser ele o causador dos problemas!!! A guia da agulha e agulha, giglês e parafuso da mistura também!!!