Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pulverizador do carburador
#21
martinez Escreveu:Resta saber agora como que a sahara do gagóide que tem gigleur de alta maior que o original, faz de 0 a 100 mais rápido que qualquer outra sahara e ainda de quebra manda ver em 30 km/L.

Quero uma dessa pra mim... Big Grin Big Grin Big Grin

abs
junio, ja te falei como eh q eu faco...
mantenho o carburador sempre limpo, limpo a cada 6 meses, uso sempre tiner, bombril e lixa ULTRA fina pra limpar ele, sempre vendo se as burrachas estao desgastadas, estando troco-as,meu gigle eh maior mas eu compenco a entrada com maior entrada de ar, meu filtro de ar eh o original, ou seja foi desenvolvido para passar um certo volume de ar, que eh o ideal para a sahara, por isso nao concordo em por filtro de ar parelelo, ou gambitechs, o fluxo de ar constante e no volume certo eh importantissimo, essa eh a receita pra fazer 30km/l andando na estrada, sem falar na manutencao, da moto, pneus em bons estados e calibragem correta, uma moto bem equilibrada, bem ajustada, vc consegue obter o maximo desempenho sem alterar o consumo.

desculpe se exagerei na resposta....rs
abracos
Responder
#22
Paulino Escreveu:T R U U U U U U U C O O O O O O O O O O O!!!

Eu truco essa moto do Gagóide! T R U C O O O O O O O O O O!!!

Já vou botando 6 na roda! S S S S S S S S S S E E E E E E E E E E E E I I I I I I I I I I I S S S S S S S... É séis, ladrão!!!

Alíás... Vobotar um 9! N Ó O O O O O O O O V V V V V V E E E E E E E E E!!! É 9, P A T O!!!

Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

É cada uma viu... Parece pescador!!!

Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Abraços saharentos...

paulino, fiz essa media 2 vezes, na segunda vez tive o prazer do moacyr e do bernardo presenciarem o fato, estava com a minha namorada na garupa, e fomos na media de 100/h as vezes eu dava um tiro um pouco maior e esperava o moacyr, ja q a moto dele ainda esta amaciando o motor, vc vai ter a chance de perguntar para eles em angra e se possivel ver como a minha moto ta um relogio suico, abracos
Responder
#23
Manguaça Escreveu:Alguém tem alguma manha para fazer a regulagem do parafuso de ar???

Alguma alternativa?


Uma alternativa complicada eh a seguinte!!

Retirar a carenagem e afrouxar o carburador e girar ele no sentido horário deixando o parafuso da mistura para o lado esquerdo!!

Assim vc pode girar ele com uma chave de fenda comum e regular a abertura de fábrica que é 1 volta e 3/4 de abertura!!

Abraços
Responder
#24
Valeu pelas dicas Douglas... acabei de regular o carburador e ficou muito bom, tava sujinho. O consumo acredito que não deve mudar muito, tava fazendo 21 na cidade, e 23 na estrada.

A regulagem do ar foi na base do alicate e uma pequena ponta de chave de fenda.

Estava estranhando que a minha moto só dava regulagem com o parafuso de ar bem solto, umas 6 voltas... com 1 volta e 3/4 ela até afogava de tão rica, um pouco mais solto ela dava aqueles estouros quando usava freio motor, só ficou afinada mesmo com o parafuso bem aberto.
Comparei o parafuso de ar novo que eu comprei com o velho que tava na moto, e descobri que tem comprimentos diferentes. To curioso pra trocar pelo parafuso novo e ver se a mistura fica boa com 1 volta e 3/4, mas a regulagem ficou tão boa que to pensando em deixar assim mesmo.



Olhem as fotos da sujeira... mais de um ano sem abrir.


[Imagem: DSC02034.jpg]



[Imagem: DSC02038.jpg]





[Imagem: DSC02041.jpg]




Gostei de fazer o serviço, primeira vez que desmonto o carburador da Sahara, depois que pega a manha fica facil retirar e instalar novamente.




Abraços pessoal
Responder
#25
tava hoorrivel hein....
Responder
#26
Que estranho pessoal... eu comprei outro kit de reparo da Siverst e o parafuso de ar tem exatamente a mesma medida do parafuso que está na moto, e só fica reguladinho com 7 voltas e 1/4... isso mesmo, aperto até encostar na sede e solto 7 voltas e 1/4. ´
Agora fiquei na dúvida, lembro bem que o parafuso de ar do outro kit era menor (marca Castelli) e provavelmente deve dar regulagem soltando menos voltas. O problema é que eu perdi o desgraçado e não acho de jeito algum.


Alguém aí que tenha efetuado a troca e tem o parafuso guardado pode fazer o favorzão de medir o comprimento total pra mim? Pode ser com régua mesmo, a diferença acho que deve ser por volta de uns 3mm. O meu aqui tem 28,1mm
Responder
#27
Manguaça Escreveu:Que estranho pessoal... eu comprei outro kit de reparo da Siverst e o parafuso de ar tem exatamente a mesma medida do parafuso que está na moto, e só fica reguladinho com 7 voltas e 1/4... isso mesmo, aperto até encostar na sede e solto 7 voltas e 1/4. ´
Agora fiquei na dúvida, lembro bem que o parafuso de ar do outro kit era menor (marca Castelli) e provavelmente deve dar regulagem soltando menos voltas. O problema é que eu perdi o desgraçado e não acho de jeito algum.


Alguém aí que tenha efetuado a troca e tem o parafuso guardado pode fazer o favorzão de medir o comprimento total pra mim? Pode ser com régua mesmo, a diferença acho que deve ser por volta de uns 3mm. O meu aqui tem 28,1mm

Salve Grande Manguaça

O meu kit e da siverst e o parafuso ficou reguladinho com 1 volta e 3/4!! a moto tá redondinha. ve se não é outra coisa!! as vezes a lenta intupida!! ou então, não coloca a lenta nova, foi o q fiz, usa a velha msm!!

Tenta mexer na lenta e diz o q dá.

o meu parafuso da mistura tem exatos 20mm tanto o velho qto o novo!!

Abraços
Responder
#28
Então é isso mesmo Douglas, se o parafuso da minha moto tem 8mm a mais que o parafuso da sua moto, ele com certeza deve ficar mais solto para ter o mesmo fluxo de ar. Legal, matou a minha dúvida.

Agora resta saber porque veio um parafuso maior, eu comprei especificamente para modelos até 97... será que veio o kit errado? Amanha vou lá na loja comparar as diferenças dos kits de reparo.

Quanto a marcha lenta acho que não é o caso, a minha moto sempre trabalhou com o parafuso de ar bem solto (talvez por ser o modelo errado mesmo) e está redondinha também.
Valeu Douglas, vc tem me ajudado bastante amigão.
Responder
#29
Manguaça Escreveu:Então é isso mesmo Douglas, se o parafuso da minha moto tem 8mm a mais que o parafuso da sua moto, ele com certeza deve ficar mais solto para ter o mesmo fluxo de ar. Legal, matou a minha dúvida.

Agora resta saber porque veio um parafuso maior, eu comprei especificamente para modelos até 97... será que veio o kit errado? Amanha vou lá na loja comparar as diferenças dos kits de reparo.

Quanto a marcha lenta acho que não é o caso, a minha moto sempre trabalhou com o parafuso de ar bem solto (talvez por ser o modelo errado mesmo) e está redondinha também.
Valeu Douglas, vc tem me ajudado bastante amigão.

E aí, manguaça!! Como anda o consumo da sua moto!!

Fiz 27,5 na estrada no sapatinho!!!

Abração!!
Responder
#30
Ae galera, vou relatar minha experiência! Sinceramente, não é facil fazer a manutenção no carburador se você não tiver todas as ferramentas. Ao tentar retirar uma peça:

Essa peça me incomodou:
[Imagem: Imag000.jpg]
Ela faz compatimento para essa peça encaixar, controla a entrada de gasolina:
[Imagem: pea.jpg]
[Imagem: DSC02034.jpg]
[Imagem: DSC01641r.jpg]

Acabei estragando a peça, mesmo sabendo que iria substitui-la e não teria problema em estragar. Mas não consegui remover, pois existe uma ferramenta exata para remover essa peça. Para completar, estraguei um pouco o local onde vai a peça no carburador, assim ao colocar a peça nova ficou muito abaixo do nivel que deveria ficar, vazando gasolina pelo respiro. Por fim, ao contatar o mecanico, em pleno sabado, questão de 45min ele removeu e instalou uma nova peça regulando e sanando o problema. Depois disso eu digo, não pensem ser facil, pois eu passei um dia encima e o cara resolveu em 45min. Se forem fazer uma limpeza no carburador, não troquem essa peça, pois precisa de ferramenta especial.

Ed.
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)