Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Preciso de ajuda primeira troca de pneus
#11
Criançada Saharenta:

Fico aqui lendo os tópicos de pneus, e acabo por me descabelar pensando quando vou ganhar sozinho na Megasena e presentear todos no forum com pneus novos... huahauauauuaua!!!

Infelizmente, a diferença de desempenho de pneus Pirelli, Michelin e Metzeler para os Rinaldão e Magion não é só no preço dos biscoitões de borracha...

Vamos mais longe: será que é Teoria da Conspiração, ou o fator qualidade não diz nada? Rinaldi e Magion não são originais de fábrica em nenhuma montadora, e não são utilizados por nenhuma equipe de nenhuma categoria em nenhuma prova, nacional ou estrangeira... Por que será???

Se formos levar em conta custo/benefício (eu já quebrei altos paus aqui no forum por conta disso) eu sempre vou pensar o seguinte: 1.) Dirijo em estradas com frequência? 2.) Qual o tipo de piso onde vou rodar com mais frequência? 3.) Qual minha disponibilidade financeira? 4.) Quanto eu gosto da minha vida? (essa última é a melhor delas...)

Se eu ando só dentro da cidade, me preocupo somente com a durabilidade, viajo muito pouco, não saio com chuva e não quero gastar, qualquer pneu está bom demais. Não está careca, tá calibradinho e atende minha necessidade... já foi.

Agora, se você viaja muito, exige demais da motocicleta, gosta de fazer curva, não está nem aí pra andar na chuva - gaste um pouco mais, compre um pneu de primeira linha.

Na Sahara, optei desde o início por pneus com propensão on-road. Não ando na terra, e por este motivo priorizei pneus 100% asfalto. Usei os Pirelli MT75 - ótimos em aderência, mas muito ruins no final da vida, por conta da deformação quando gastos - e experimentei os Metzeler Lasertec, maravilhosos na chuva, um pouco mais duros que os Pirelli, mas menos eficientes na hora de frear.

Agora com a TDM850, tive que colocar pneus logo de cara, pois comprei a moto com pneus muito carecas - e a porrada é bem maior... A moto tem pneus originalmente radiais, e, pra piorar, a dianteira é aro 18, uma medida bem difícil em termos de opções.

Optei pelos Pirelli Sport Demon, pneus diagonais, que me custaram a bagatela de 700 reais o par. Me arrependi. Os radiais mais baratos que encontrei sairiam por 1300 reais - Metzeler.

O que acontece é que é notório em curvas acima de 120 Km/h sentir o pneu traseiro se deslocar - como se fosse "sair" da roda... É aí que ele se difere do radial, que não deforma devido à sua estrutura interna. O que arrumei pra minha cabeça? Gastei 700 paus e não estou satisfeito com os pneus!

Em resumo: se for possível, gaste um pouquinho a mais... Sua vida está em cima deles, querendo ou não.
Responder
#12
Oddy some, mas quando aparece mostra serviço...parabéns amigão... Wink
Responder
#13
E os pneus Levorin? O que dizer deles?
[Imagem: 5736907.jpg?album=34987]
Responder
#14
Bom, eu concordo com o Country Biker (até porque ele é moderador, senão me bota pra fora do fórum! uahuhaushuahuhasuhauh. Brincadeira, viu, CB?)
Minha situação particular é a seguinte: Uso a moto 95% em cidade, não corro, tenho medo de fazer curvas muito deitado, gosto de uma durabilidade adequada, calibro sempre que abasteço e tenho amor a minha vida.
No meu caso, colocar um Michelin ou Metzeler seria só pra ver o nome bonito no flanco do pneu. Não exijo muito da moto, então um chicletão não faz a diferença.
EU recomendo, pra quem anda NO MESMO ESTILO QUE EU ANDO, o Maggion Viper. É um excelente pneu, barato, e dura quase tanto quanto o MT 40, sem ter o inconveniente de "cantar" na estrada como o MT 40.
Se você gosta de pilotar na chuva, deitar bem a moto, frear e acelerar forte, compra um pneu de verdade: Bridgestone, Michelin ou Metzeler. Pirelli só se forem os de alta gama.
Ah, e o CB falou da qualidade. Concordo que muitos fabricantes nem sabem o que é isso, mas, a diferencça de preço nos pneus de baixa gama da Pirelli pros Maggion, se deve em parte, também, pela marca. Sei que vão me xingar, mas PRA MIM, ESPECIFICAMENTENOS PNEUS DE BAIXA GAMA, a Maggion não deve nada pra Pirelli.
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#15
Os pneus da michelin estão bem baratos na Americanas.com, será que são boas pedidas?
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)