Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Preciso de ajuda primeira troca de pneus
#1
Olá Saharamaniacos. Adquiri minha Sahara com Pneus Pirelli que já estão pela hora do tombo!
Como não sou muito experiente ainda e é minha primeira troca gostaria de saber se vale a pena pagar um pouco mais caro por pneus michelin ou se esse rinaldi presta
Aqui em Bh achei o Michelin Traseiro R$289,00 Dianteiro R$249 Confusedhock: já o Rinaldi Traseiro R$140,00 e dianteiro R$108,00 Big Grin a diferença é muita mas se valer a pena eu compro o Michelin mesmo
Tenho que trocar os 2!
Me ajudem ai companheiros
:? :? :?
Ah! eu uso a moto todos dias para ir para facu e tenho feito pequenas viagens nos fins de semana
o que recomendam??
Agradeço desde já
Responder
#2
Streetjoe ,

Primeiramente seja bem vindo ao forum.

Em segundo lugar, tudo varia muito, aqui no forum existe varios topicoa a respeito de qualidades de pneu, eu particularmente utilizo na minha sahara os pneus da Pirelli modelo MT40 (ou seja 40% de contato com o asfalto) pois utilizo a moto para estradas de terra também, por isso optei por este modelo de pneu que é bem versatil e melhor custo beneficio, a quem prefira o Pirelli modelo MT60 (60% de contato com o asfalto) muito bom para quem roda somente em estradas, estes 2 modelos sao ótimos pneus e com um custo medio de 300 reais o par, mas claro que se vc estiver disposto a gastar um pouco mais os pneus Michelin com certeza cera de melhor qualidade.

Abraços
Roberto Araújo

Confraternizaçao Fac SP 2010 - Ja Ocorridos
<!-- l -->viewtopic.php?f=2&t=8309<!-- l -->

____________________________________________________
[Imagem: selofestajunina.jpg][Imagem: 5657552451_2bbfc104c8_m.jpg]\
[Imagem: 6109830608_5539751565_m.jpg]
Responder
#3
Roberto Araujo Escreveu:Streetjoe ,

Primeiramente seja bem vindo ao forum.

Em segundo lugar, tudo varia muito, aqui no forum existe varios topicoa a respeito de qualidades de pneu, eu particularmente utilizo na minha sahara os pneus da Pirelli modelo MT40 (ou seja 40% de contato com o asfalto) pois utilizo a moto para estradas de terra também, por isso optei por este modelo de pneu que é bem versatil e melhor custo beneficio, a quem prefira o Pirelli modelo MT60 (60% de contato com o asfalto) muito bom para quem roda somente em estradas, estes 2 modelos sao ótimos pneus e com um custo medio de 300 reais o par, mas claro que se você estiver disposto a gastar um pouco mais os pneus Michelin com certeza cera de melhor qualidade.

Abraços
Obrigado Roberto. Como vou ter que comprar os pnes este mes ainda vou dar uma pesquisada nos pneus da Pirelli! Uma dúvida essses que vc citou são os originais da sahara?
Abraços
Responder
#4
Streetjoe ... eu utilizo na minha Maggion, que já não se compara com a qualidade dos Pirelli, e conforme me disseram, o Rinaldi é mais inferior ainda ... na próxma troca, estou fugindo de Rinaldi e maggion e coloco um Pirelli no mínimo ... se o bolso tiver mais avantajado ... posso até pensar em Michelin ou Metzeler
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#5
Sim o MT 40 era o pneu que saia de fabrica com a Sahara.
Roberto Araújo

Confraternizaçao Fac SP 2010 - Ja Ocorridos
<!-- l -->viewtopic.php?f=2&t=8309<!-- l -->

____________________________________________________
[Imagem: selofestajunina.jpg][Imagem: 5657552451_2bbfc104c8_m.jpg]\
[Imagem: 6109830608_5539751565_m.jpg]
Responder
#6
William SS Escreveu:Streetjoe ... eu utilizo na minha Maggion, que já não se compara com a qualidade dos Pirelli, e conforme me disseram, o Rinaldi é mais inferior ainda ... na próxma troca, estou fugindo de Rinaldi e maggion e coloco um Pirelli no mínimo ... se o bolso tiver mais avantajado ... posso até pensar em Michelin ou Metzeler

Também estou com os pneus acabando e vou ter que trocar esta semana.
Qual é o problema com os pneus Rinaldi? E Maggion? Baixa aderência? Baixa durabilidade?
Mas se durar metade da quilometragem mas custar metade ou menos do preço?

Felipe.
[Imagem: 5736907.jpg?album=34987]
Responder
#7
Acho que eu tenho até coragem de comprar um desses michelin mas será que a durabilidade e estabilidade é tão superior ao pirelli? são 500 dinheirinhos né Confusedhock:
Responder
#8
Já usei o MT40, o Maggion Viper e o Rinald, desses digo que:
O Pirelli MT40 é bom pra quem pega terra com frequencia, pra quem anda somente no asfalto, acaba muito rápido e desgasta meio irregular, principalmente o da frente.
O Maggion é um pneu razoável, boa aderencia, mas é muito macio e gasta rápido de mais (o trazeiro).
O Rinald é o meu atual pneu, troquei há 3 semanas, o anterior tb era Rinald, achei um bom pneu, boa aderencia, e boa durabilidade, não sei precisar quanto durou o anterior, mas foi bastante. Provavelmente o próximo será outro Rinald, dado o custo benefício, acho que é o melhor. O Rinald nunca furou comigo, gastou inteiro sem dar qualquer problema. Percorri cerca de 3200km na minha ultima viagem, tb sem problemas. Detalhe: Fui com um já no fim da vida, cheguei em RP com ele ainda por terminar, acho que rodava mais uns 3mil km, mas por segurança e preço troquei lá e voltei com um zerado.
O meu dianteiro é um Maggion Viper, que foi colocado junto com o trazeiro tb Maggion, foi-se o Maggion trazeiro, foi-se o Rinald trazeiro e está entrando no terceiro pneu trazeiro com o mesmo dianteiro, ele deve terminar junto com esse trazeiro, tvz um pouco antes.
Obs. Uso o modelo pra Falcon 90/120-17.
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#9
dalma.felipe Escreveu:
William SS Escreveu:Streetjoe ... eu utilizo na minha Maggion, que já não se compara com a qualidade dos Pirelli, e conforme me disseram, o Rinaldi é mais inferior ainda ... na próxma troca, estou fugindo de Rinaldi e maggion e coloco um Pirelli no mínimo ... se o bolso tiver mais avantajado ... posso até pensar em Michelin ou Metzeler

Também estou com os pneus acabando e vou ter que trocar esta semana.
Qual é o problema com os pneus Rinaldi? E Maggion? Baixa aderência? Baixa durabilidade?
Mas se durar metade da quilometragem mas custar metade ou menos do preço?

Felipe.

Ambas marcas tem boa aderência, porém a durabilidade é realmente menor, tão certo, que tudo pode variar do lote do pneu, como o Fuinessa disse, ele prefere o Rinaldi ao Maggion, pelo que entendi, porém teve amigo meu que reclamou que o rinaldi gastava com muita irregularidade, eu nem experimentei, já o Maggion, é o meu segundo, e até o momento estou satisfeito com ele, mesmo gastando com rapidez, porém dura metade de um pirelli mt60 e custa menos da metade.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#10
Well... Big Grin

Acho que o Leandro foi rápido no gatilho.

Como precisava trocar os pneus, fiz uma busca aqui no fórum, lendo todas as postagens e já estava propenso a comprar os Rinaldões.

Daí comecei a busca no google pelos Rinaldões e abria todos os sites, em busca da melhor oferta. Acabei encontrando o par por 310 reais, já com despesa de frete. O detalhe é que o preço seria pros modelos 130/80-17 e 90/90-21.

Entretanto, no apagar das luzes consegui comprar um par de Sirac, por 378 reais, também na porta de casa, com as mesmas medidas acima. Não posso recomendar o local de compra, porque foi uma condição especial, feita pra um funcionário da Michelin. E ele só tem direito a comprar um par a cada ano, acredito. E foi uma grande burocracia, tendo que apresentar documento da moto, explicar que tava no nome de outro proprietário, porque não tinha passado pro nome dele, etc. Confusedhock:

Aliás, recebi os pneus hoje e vou instalá-los pra ir pra Angra. Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)