Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dez coisas que todo motorista deveria saber sobre as motos
#11
mais coisas que nós sabemos e a maioria dos motoristas nao...

sob chuva:
viseiras embaçam mais facilmente, não dispomos de limpador e nao dá pra passar a mao por dentro facilmente. experimente dirigir seu carro sem usar o limpador e o desembaçador, vc saberá pelo que passa um motociclista na chuva.
para uma moto frear na chuva, é uma operação meticulosa, se houver faixas brancas embaixo, fu**u, mantenha distancia segura.

faróis altos:
é irritante e perigosissimo ser ofuscado por faróis altos, tanto nos retrovisores, quanto no sentido oposto, agora pense... se o seu farol, está incomodando um motociclista, PQP! vá regular o seu farol, pois ele está apontando pra cima, e não para frente.

dar passagem:
se uma moto está atras de vc e está pedindo passagem, ceda, é certo que o motociclista está pronto para desenvolver uma velocidade superior à sua e muito dificilmente ele irá ficar na sua frente lhe atrapalhando.

sinalize:
setas e espelhos não são enfeites! use-os! sempre! e não só no momento da manobra, sinalize, olhe, avalie antes de manobrar, tenha ciencia do que o cerca.

buzina:
moto nao buzina para encher o saco, buzina pq os motoristas são distraídos demais. posicione-se alinhado à sua faixa de rodagem e não ouvirá tantas buzinas.

velocidade:
vc quer andar abaixo da velocidade máxima? ótimo! ponto pra vc! mas faça isso na faixa da direita e não fique emparelhado com outros veículos "lentos", se há pista livre à sua frente, permita que outros usurfruam dela.

engarrafamento:
seus pés cansam com embreagem, freio e acelerador? imagine as mãos de um motociclista... lembrando que os musculos das pernas, são mais fortes que os dos braços... outra coisa, de carro, vc está protegido de chuva, calor... deixe o motociclista passar... Wink

pedágio:
seja paciente, moto nao tem compartimento para moedas e motociclista geralmente usa luvas, ficando sem tato na ponta dos dedos...


e por aí vai...
Responder
#12
Salve galera...

essa semana começam as campanhas aqui em Nova Friburgo para um transito melhor... infelizmente os motociclistas daqui só pensam nas próprias motos (nem todos, mas a maioria sim) e ficou dificil eu colocar em prática a minha ideia (esse ano) mas espero estar realizando a panfletagem ano que vem. De qualquer forma, enviei um e-mail para um jornal local (A Voz da Serra) com as 10 coisas básicas..., eles sempre publicam os e-mail's recebidos e espero que publiquem esse também...

Vamos lá galera, vamos fazer nossa parte....
semana do transito..... divulguem as "10 coisas" o máximo que puder, quem sabe assim a gente consiga minimizar os acidentes envolvendo motociclistas.....

Vamos, vamos.... eu já estou fazendo a minha parte......


Abraços
Responder
#13
muito bom esse texto, com a colaboração do Indomado ficou ainda melhor....agradeço.
[Imagem: eye176x220.gif][Imagem: nightraider176x220.gif]  [Imagem: botton-4ANOS.gif]
O Santo (Carpe diem quam minimum credula postero)

"... E se tiver que cair que seja aos pés do senhor"
Responder
#14
Galera, estou muito feliz hoje!

Como escrevi na sexta feira, mandei um e-mail para um jornal local daqui de friburgo com as dez regrinhas... esperando que eles publicassem na parte de leitores on-line e que demorasse pelo menos uns 5 dias....
pois saiu melhor do que eu imaginava....
eles publicaram no jornal de hj que estava nas bancas logo cedo... e o melhor, saiu uma chamada na capa do jornal...
A satisfação que estou sentindo é imensa.... pois agora eu sei que alguem vai ler e vai "re-passar" (assim eu espero)
mas como toda publicação tem sua falha, eles nao colocaram o site de onde tirei (saharamaniacos e o link certo da reportagem). Bem, de qualquer forma consegui que mais pessoas tivessem acesso a essa informação....

se houver interesse: <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.avozdaserra.com.br">www.avozdaserra.com.br</a><!-- w -->

grande abraço a todos
Responder
#15
Parabéns Camille, são atitudes como esta que fazem a diferença e ajuda a melhorar a segurança no transito.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#16
Fuinessa Escreveu:Parabéns Camille, são atitudes como esta que fazem a diferença e ajuda a melhorar a segurança no transito.


Obrigada.... Big Grin
estou fazendo a minha parte......
e pretendo fazer mais ano que vem...
ninguem me tira a vontade de panfletar esse texto nas ruas...
quem sabe conseguirei reunir os "500mil" rsrsrs motoclubes de Friburgo para fazer uma super campanha de conscientizaçao ano que vem?!
essa é minha meta :!: Smile

abraços
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)