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CURIOSIDADE: Como é o CDI original da Sahara?
#21
Ola meu caro,me da uma luz ai porfavor:
Hoje de manhã fui ligar a minha menina e ela pegou quando fui acelerar ela apagou e não pegou mais,ate carburador eu limpei ,.mais não adiantou não.Eu te pergunto pode ser o cdi?
Acende tudo e vira o motor ,mais não pega ate a vaca já tociu ,mais ela não pega.me ajuda ai
Um grande abraço.





Marião Escreveu:Edu, vocês olharam a fiação que passa por baixo do guidão e entra embaixo do tanque?? Conferiram se não existe curto?? Pela sua descrição, pode ser um fio desencapado que está dando curto... aí, pelo pouco que sei se eletrica, talvez o CDI não consiga "trabalhar" direito.

Pede pra darem uma conferida na fiação, se não tiver feito isso!!
O pó da estrada,sob a minha roupa, o cheiro forte da poeira levantada e quando a gente sempre mais a frente nada mais urgente ,que o pó da estrada .....que o pó da estrada.  

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#22
tony Escreveu:Ola meu caro,me da uma luz ai porfavor:
Hoje de manhã fui ligar a minha menina e ela pegou quando fui acelerar ela apagou e não pegou mais,ate carburador eu limpei ,.mais não adiantou não.Eu te pergunto pode ser o cdi?
Acende tudo e vira o motor ,mais não pega ate a vaca já tociu ,mais ela não pega.me ajuda ai
Um grande abraço.
Para reforçar a vela esta dando centelha.




Marião Escreveu:Edu, vocês olharam a fiação que passa por baixo do guidão e entra embaixo do tanque?? Conferiram se não existe curto?? Pela sua descrição, pode ser um fio desencapado que está dando curto... aí, pelo pouco que sei se eletrica, talvez o CDI não consiga "trabalhar" direito.

Pede pra darem uma conferida na fiação, se não tiver feito isso!!
O pó da estrada,sob a minha roupa, o cheiro forte da poeira levantada e quando a gente sempre mais a frente nada mais urgente ,que o pó da estrada .....que o pó da estrada.  

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#23
tony Escreveu:Ola meu caro,me da uma luz ai porfavor:
Hoje de manhã fui ligar a minha menina e ela pegou quando fui acelerar ela apagou e não pegou mais,ate carburador eu limpei ,.mais não adiantou não.Eu te pergunto pode ser o cdi?
Acende tudo e vira o motor ,mais não pega ate a vaca já tociu ,mais ela não pega.me ajuda ai
Um grande abraço.
Tony, eu sou bem leigo relacionado a CDI. É estranho esse sintoma... Espere uma resposta dos conhecedores de mecânica... ei sou xeretão... hehehe... mas parece ser sim sintoma de CDI. Se vc tiver uma outra Sassá por perto experimente o CDI dela na sua Sassá!!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
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#24
Marião Escreveu:
tony Escreveu:Ola meu caro,me da uma luz ai porfavor:
Hoje de manhã fui ligar a minha menina e ela pegou quando fui acelerar ela apagou e não pegou mais,ate carburador eu limpei ,.mais não adiantou não.Eu te pergunto pode ser o cdi?
Acende tudo e vira o motor ,mais não pega ate a vaca já tociu ,mais ela não pega.me ajuda ai
Um grande abraço.
Tony, eu sou bem leigo relacionado a CDI. É estranho esse sintoma... Espere uma resposta dos conhecedores de mecânica... ei sou xeretão... hehehe... mas parece ser sim sintoma de CDI. Se você tiver uma outra Sassá por perto experimente o CDI dela na sua Sassá!!!

Camaradas, quando estivemos em Iracemápolis, a sassá do Demétrius dava partida, ilusioriamente ela
pegaria no tranco, pois as luzes estavam acesas e por final foi trocado o CDI.
Foi mais ou menos assim... Wink
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#25
alan dias chaves Escreveu:e ai pastor edu tudo bem???
rapaz te confesso coloquei esse cdi da servitec na minha moto, e te confesso não me agradou muito não ela é uma 97 também e o cdi comprei do mesmo ano,a moto não está igual era com o cdi original, e fora que quando o tempo está frio ela fica falhando pra pegar como se a bateria estivesse descarregada,mais já ferifiquei tudo bateria,contato,escova do motor de arranque, e é esse maldito cdi que faz a moto agir assim, fui na honda ver um original me deram o valor de 400,00 reais,achei um absurdo.
sei lá to quase tentando ver se arrumo um original usado mais o ruim é que se eu comprar um condenado de novo.
mais esse servitec não indico não só se o meu veio com problemas?????
e esse já é o segundo da mesma marca.
grande abraço.

Pois é, já comigo foi o contrario...depois de retirar todas as gambiarras feitas em Londrina (vide mensagens anteriores e foto) coloquei o Servitec digital para Saharas 97 e melhoru muito, achei melhor que o CDI original que é analogico. O desempenho melhorou e muito...antes engasgava, tambem faltava "força" nas subidas, demorava para chegar nas velocidades maiores... e em dias frios ou quando a moto ficava muitos dias sem usar, pegava com dificuldade.....agora, ficou nervosa, é só torcer o cabo de leve e ela já responde na hora, aumentado o giro rapidamente e dando força à moto, virou um canhão e pega facil em dias frios pela manhã e mesmo quando a mto ficou parada por varios dias...e acho que até o consumo de gasolina melhorou, está demorando mais para entrar na reserva, mas isso vou confirmar ainda mais "cientificamente" e postarei o resultado..mas, por enquanto eu recomendo o cdi servitec digital, mas nao erre o ano, para a 97 só serve o 97....e é mais barato que o original em Sao Jose dos Campos achei de 130 a 145 reais...tem o Magnetron mais barato ainda , mas é analogico. O meu servitec digital foi um presente da Saharamaniaca Cris, ela me mandou pelo correio, obrigado Cris (eu ainda vou te compensar de alguma maneira). Ah! e outra coisa, se voce mandar um email para a Servitec <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.servitecmoto.com.br">http://www.servitecmoto.com.br</a><!-- m -->, quem te responde é um engenheiro com toda a informação que voce pedir .
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
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