Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CURIOSIDADE: Como é o CDI original da Sahara?
#1
Pessoal, alguém poderia disponibilizar umas fotos de um CDI original da Sahara? Estou procurando um usadinho para comprar, mas 2 pessoas já me mostraram CDIs totalmente diferentes, dizendo que eram originais, aí surgiu a dúvida.

Obrigado.
Responder
#2
Pra sua sorte tenho um original em mãos, queimou logo que comprei a minha Sahara, na versade ele funciona, mas a moto fica amarrada de tudo.
Vou dar uma carguinha nas pilhas e posto pra vc.
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#3
Aí vão as fotos.

De frente.
[Imagem: cdi1.JPG]
De costas.
[Imagem: cdi2.JPG]
Comparativo de tamanho.
[Imagem: cdi3.JPG]

Espero que te ajude.
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#4
E como me ajudou!

Muito obrigado Fuinessa, eu realmente duvidei quando o vendedor me mostrou um CDI idêntico a esse dizendo que era original, achei que ia estar escrito Honda pelo menos, hehehehe

Mas e ae, no lugar desse que queimou, vc comprou outro original ou paralelo? Tá usando qual hoje?

Abraço.
Responder
#5
Cara, eu coloquei um de XR200/Strada e funciona perfeitamente... inclusive vários daqui do fórum fizeram a mesma coisa, sem prejuízo.

O CDI, q eu me lembre, é um pouquinho menor que o original da Sahara, mas o encaixe é o mesmo. É plug and play Wink
Responder
#6
COLEGAS SAHARENTOS, COMO MUITOS JA SABEM, SEMANA PASSADA, PASSANDO POR ROLANDIA, "GRANDE LONDRINA" PARANA, DEU PANE ELETRICA NA MINHA SASSA. TUDO COMEÇOU COM MAL CONTATO, SE GIRAVA O GUIDAO PRA DIREITA TUDO APAGAVA....SE VOLTAVA A GIRAR PRA A ESQUERDA, TUDO ACENDIA NOVAMENTE....O PIOR É QUE CONSTATEI ISSO CHEGANDO NA PRF...LEVEI MULTA E NEM ADIANTOU MOSTRAR QUE ERA MAL CONTATO E QUE COMEÇOU JUSTAMENTE ALI NAQUELE MOMENTO.
PUXEI O CHICOTE DA IGNIÇÃO E FIZ LIGAÇÃO DIRETA, PIOROU, POIS AGORA NADA LIGAVA, FIQUEI SEM LUZES PERMANENTEMENTE E CLARO, NAO DAVA PARTIDA. ACHO QUE EU DEVO TER FEITO CURTO-CIRCUITO NESSA LIGAÇÃO DIRETA, TROCANDO OS FIOS.
LIGUEI PRA O MARTINEZ-SP QUE LIGOU PARA O CAMPANELLI DE LONDRINA QUE VEIO COM UMA PICK-UP E ME LEVOU À PROMOTOS DE LONDRINA. NESTA LOJA-OFICINA FIQUEI DAS 8 PM ATÉ A UMA DA MADRUGADA QUANDO O MECANICO DIZ QUE ERA CDI QUEIMADO E NAO TINHA NA LOJA.

NOUTRO DIA USAMOS TODOS OS CDI POSSIVEIS, ORIGINAL 97 USADO, NX200 NOVO, CBX200 NOVO, E NENHUM FUNCIONOU....NO FINAL FICOU COM UM CDI 98 NOVO MAGNETRON OU SERVITEC (A OFICINA ERA MUITO CONFUSA) QUE DEU FAISCA MAS FORA DO PONTO, FICOU UMA PORCARIA, MAS COMO A MOTO ANDAVA (MESMO SEM FORÇA) TIREI A MOTO E FUI EMBORA DE LONDRINA PRETENDENDO VOLTAR PRA CASA..MAS ERA MUITO RUIM E RODEI SÓ 100 KM E FIQUEI EM MARILANDIA DO SUL-PR.

QUERO COMUNICAR QUE FUI MUITO BEM ATENDIDO NA "PROMOTOS" (ONDE O CAMPANELLI ARRUMAVA SUA ANTIGA SAHARA) TODOS MUITO SIMPATICOS, DESDE O MECANICO ATÉ O DONO "CARLAO" PILOTO AMADOR DE DO MOTOCROSS PARANAENSE, QUE INCLUSIVE ME CEDEU UM QUARTO NA SUA CASA E ME DEU LANCHE E CAFE DA MANHÃ....
MAS, EM RELAÇÃO À MECANICA DA SAHARA, ME PASSARAM A IMPRESSÃO DE NÃO CONHECER A MOTO...ESPECIALMENTE A PARTE EM QUESTÃO, A ELETRICA. ALÉM DE NÃO TER MUITO CAPRICHO AO MANUSEAR NOSSA SASSA....EU TIVE QUE DESMONTAR E VOLTAR A MONTAR A CARENAGEM, POIS JÁ TINHAM PERDIDO PARAFUSOS, USADO OUTROS FORA DE LUGAR E ETC...ALÉM DE QUEIMAR UMA INFINIDADE DE FUSIVEIS POR "DISTRAÇÃO" DO MECANICO. NO FINAL, PAGUEI 220 REAIS POR UM CDI NOVO 98, UMA RODINHA DE NYLON PARA O ESTICADOR DE CORRENTE E OS FUSIVEIS. O CDI não era da loja mas de uma outra da cidade.
E agora estou com a moto parada, se ligo faz um barulho ruim e nao está no compasso certo, o cdi nao combina com ela.
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#7
Edu, vcs olharam a fiação que passa por baixo do guidão e entra embaixo do tanque?? Conferiram se não existe curto?? Pela sua descrição, pode ser um fio desencapado que está dando curto... aí, pelo pouco que sei se eletrica, talvez o CDI não consiga "trabalhar" direito.

Pede pra darem uma conferida na fiação, se não tiver feito isso!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#8
Pastor, pelo que conheço de Sahara funciona assim:
de 91 a 97 usa um tipo de CDI
de 98 a 99 usa outro tipo.
No seu caso, se nada foi alterado no motor desde então, usa-se o CDI da primeiras assim como a minha.
Quando comprei a minha Sahara, ela já veio com o CDI ruim, a moto ficava "amarrada", fui atrás de um CDI usado, pois me disseram que o paralelo não funcionava 100%. Achei com muito custo o dito cujo, se não estou enganado, por R$130,00. E funcionou perfeitamente.
Tempos depois li aqui no fórum sobre o CDI de NX200/CBX200 que funcionava melhor até que o original, como era barato (R$35,00) comprei pra fazer o teste. Sinceramente, não notei qualquer diferença. Então coloquei o original de novo e carrego o paralelo comigo de reserva.
Mas posso garantir, funciona muito bem. No seu caso, deve ser como o Marião falou mesmo, alguma outra coisa está causando esse problema, um fio mal isolado por exemplo que esteja em contato com a carcaça pode causar sérios transtornos.
Agora, temos que considerar a hipótese se não ser o CDI, e sim algo no estator ou no pulsador.

Você já colocou o seu CDI original em outra moto pra ver se funciona ?

Tem que ir eliminando as possibilidades, eu faria esse teste primeiro. Pois, se seu CDI funcionar em outra moto, ta provado que não é o CDI, então vc parte pra outra coisa, como o estator por ex, o pulsador e a bobina de ignição são os que menos tem chance de dar defeito, então deixa por último.
Mas antes de tudo isso, verifique cuidadosamente o chicote da sua moto.

Boa sorte.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#9
Colegas Saharentos, na oficina Promotos de Londrina, eu contei o que aconteceu e disse que certamente foi um curto por mal contato. Será que ao eu fazer a ligação direta troquei os fios e deu ali o curto circuito que queimou o CDI?
bom, pedi ao meca que tirasse toda quanta conexão encontra-se, assim, tiramos a buzina country (7 sons) a ligação na bateria do farol auxiliar , a ligação no chicote do acendedor onde ligava o GPS..tudo até que quase só ficou um toco do chicote original....agora ligo a parte eletrica num botão na lateral do banco, pois como já disse, cortei os cabos da chave de ignição no posto da PRF.....na verdade, nao devia ter feito isso, mas, virado o guidão (leia mensagem anterior) e dado a partida e bora rodar até Londrina, pelo acostamento por se acaso corta-se a energia.
mas, acho que dever ser mesmo isso, lá nos fundos do chicote principal deve ter algum curto ou fuga de energia...mas isso só poderei ver lá em casa, onde meu mecanico me dá um longo prazo para pagar....por aqui tem que ser na hora (já gastei 220 reais na Promotos). Assim vou testar de novo me cdi velho e ver o que acontece, jpfrids já se prontificou em me mandar via correio um cdi que ele usava na 97.
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#10
Fuinessa Escreveu:Quando comprei a minha Sahara, ela já veio com o CDI ruim, a moto ficava "amarrada", fui atrás de um CDI usado.........

Desculpe, Fuinessa, mas esse trecho me chamou a atenção.... esse "moto amarrada" é algo do tipo, a moto não passa dos 110km/h? ou até passa, mas com muuuuita dificuldade e vai até 115 Km/h Big Grin ????
Se for isso, vou trocar o meu.... :?

Grande abraço..... e Pastor, espero que vc descubra logo o problema da sua Sassá... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)