Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Volta ao passado.
#11
jotace Escreveu:É mais fácil trocar de moto do que peças. Big Grin
Pra quem tem dindim sobrando, com certeza. O que não é o meu caso...

Faço quase tudo, só não "mexo" em motor. Aí complica... mas de resto, é mão na massa!!! Ou melhor, na graxa!!! Wink
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#12
Eu faço de tudo na minha Sahara, já fiz o motor, revisei o câmbio, pintei uma parte, etc....até os pneus sou eu que troco as vezes. Provas disso podem ser vistas na minha galeria de imagens, o link está logo abaixo na minha assinatura.
NUNCA, desde que comprei, minha moto passou na mão de qualquer mecânico. Tudo sou eu que faço. Porque eu confio no que eu faço.
Minha próxima "oficina" será a manutenção nas bengalas, essas nunca mexi, será minha primeira experiência com essa parte da moto, de resto, já mexi em tudo.
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#13
Dunha Escreveu:Alicate comum, alicate de corte, alicate de pressão, chave de vela.....................

Isso no geral, não específicamente para Sahara. Dá pra mexer bem em qualquer veículo. Aos poucos você acostuma ir à loja de ferragens e identificar ferramentas que podem ser úteis.

Vai observando as mensagens do fórum, faça questão de ver o serviço de seu mecânico (eles não gostam), conversando com quem entende e você vai aprendendo.


Wow...
Valeu Dunha, desculpa a demora pra responder, só fui ver esse tópico de novo hoje. Valeu mesmo pelas dicas já estou anotando tudo o que tenho que comprar, pois... sinceramente, eu não tenho nada disso Big Grin Big Grin Big Grin

Acho que a única coisa que ainda tenho é o multímetro mas o resto pffffffff...

Valeu mesmo pelas dicas, abração
Ranieri - 70288982 PAX[Imagem: assinaturasahara.jpg]
Responder
#14
Não ha nada no mundo que o ser humano não possa aprender basta ter tempo para gastar, concordo com a maioria de vocês que se cansaram de ser enganados, como cresci nesse ambiente de oficina e pintura estou acostumado com graxa entre as unhas e sucata debaixo da cama, mas para começar a mexer no motor terei observar por mais tempo para aprender como fazer, mas no resto to dentro, eu e meu pai fazemos a reforma das nossas motos com brigas as vezes mas ta blz. quando temos problemas em abrir o motor chamamos um mecânico conhecido para fazer o serviço em casa mesmo, e as vezes fabricamos ferramentas especiais tipo: chave de regulagem de ar, estrator do magneto que agente precisou para trocar aquela famosa embreagem unidirecional que fica na partida e outras coisas mais.
Mas claro que nem todo mundo pode ter esse tempo para se dedicar as nossas motos, mas pera aí galera pelo menos um kit de tração da pra desenrrolar neh!

Valeu!


Sim já ia me esquecendo quanto aos resíduos gerados como óleo velho e resto de gasolina usada armasena em um tone de 200 L quando estiver cheio você pode vender o óleo usado para reciclar aqui eles pagão R$ 90,00
Responder
#15
Ola pesoal. quando eu falei volta au pasado. é porque foi o premeiro emprego com aprendiz de mecanico de motocicletas. em 1967 dair a paixão por motos. mudei de profisão, mais a paixão continuor. e au levar a minha moto para mutenção, eu ficava desepicionado com os mecanico. local de trabalho sujó, ferramentas ruim, uniforme sujó, peças no chão, eu desetir, e pus a mão na graxa ou na ferramenta,
É muito façio aprender e so quere.
hoje eu consertei o meu PC que estava uma semana parado. so um mal contato. esta novo de novo. hahaha.
Motociclismo Ciclismo e Radioamadorismo faiz parte da minha vida.
paseioem piracicaba eu fui
churrasco na casa do Just eu fui.
aniversario em mogi das cruzes fui tambem 2011
Araial em Itu 2011 fui
Festa fantasia em mariporan 2011 tambem fui
7º aniversario em guararema sp em 2012 fui de ybr
Araial em Itu 2012 fui de twister

Confraternisação fac Rio praia do maua 2011 eu Fui
aniversario 2012 em Guararema SP
Arraial em Porto Feliz SP 2014 fui de carro
Responder
#16
O que está dificil de achar é chave de vela...em 2006 numa viagem ao Deserto de Atacama, tive que resignarme e sair do Brasil sem a chave de vela. Me custou caro, pois tive necessidade dessa ferramenta. A vela entupiu, cai nas mãos de uma corja de mecanicos "assaltantes" em San Pedro de Atacama. E até agora estou sem a tal chave.
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#17
JOTACE CONCORDO COTIGO, ANTIGAAAMENTE, EU FAZIA ALGUMA COISA, CARA MAS HOJE EM DIA EU PENSO ATE PARA LAVAR A MOTOCA, MAS ENTENDO UM POUCO, ASSSIM O MECANICO NÃO ME ENROLA MUITO RSRSRSRSR.




ABRAÇOS
Responder
#18
Pois pra quem é cousa, mexer no veículo é um grande prazer.
Minha família é meia metida a mecânica, meu avô sim era profissional, era chefe da oficina Mercedez aqui na cidade, mexia em tudo que tinha rodas e motor.
Eu meio q aprendi na marra, tive um passat 81, e hj tenho um opala 78 e uma rural 66 só que tem ou teve carro antigo sabe a necessidade de saber um mínimo de mecânica para não ficar na mão.
A Sahara, foi uma excelente aquisição, pois além d nunca ter me deixado na mão tenho aqui uma família inteira que entende do assunto e está sempre disposta a ajudar....
Sou grato a todos vcs.....

abraço
[Imagem: bandeirars.jpg]
"Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda Terra!"
Responder
#19
Jotace Escreveu:É mais fácil trocar de moto do que peças. Big Grin

Maaaas como é bom ser bem sucedido... Big Grin
Esssssssssssse é meu amigo Jotacê...graças... Big Grin
.
.
.
.
Brincadeira querido amigo...
Concordo contigo, por isso Eu também, se pudesse, hummmmmmmmmmm...trocaria...e como... Wink
Responder
#20
cainellão Escreveu:e hj tenho um opala 78 e uma rural 66 só que tem ou teve carro antigo sabe a necessidade de saber um mínimo de mecânica para não ficar na mão.

Caraca, tu tens belos exemplares... Opalão e Rural, acho show!!!Nós tinhamos um Karmannguia TC 1972, mas vendemos. Muito chato achar peças, a galera acha que quem tem esses tipos de carro é mulionário. Só pra exemplic]ficar, no KG tem 4 gradinhas atrás, que a galera chama de churrasqueira. Compramos cada uma pelo módico preço de R$ 120,00... R$ 480,00 por4 gradinhas?? É isso mesmo, tem condições??

Cainellão, parabéns pelas máquinas... tem como postar fotos??? Wink

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)