Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Volta ao passado.
#1
Pessoal. depois de muitos descontentamentos com mecanicos de motos,
resolvir eu mesmo fazer a manutencão das duas motos que tenho.
A minha maior preocupação e com o meio ambiemte.
onde descartar o material poluente.
sem falar que não temos local e nem ferramentas apropiadas.
então não e tarefa facil.
a mulher reclama. o filho. neto, ate o cachorro atrapalha,
mais se vc quer uma boa manutenção, faça voce mesmo,
isto se vc tem alguma nocão de mecanica..
quem mais se habilita..?

abç. tião...
Motociclismo Ciclismo e Radioamadorismo faiz parte da minha vida.
paseioem piracicaba eu fui
churrasco na casa do Just eu fui.
aniversario em mogi das cruzes fui tambem 2011
Araial em Itu 2011 fui
Festa fantasia em mariporan 2011 tambem fui
7º aniversario em guararema sp em 2012 fui de ybr
Araial em Itu 2012 fui de twister

Confraternisação fac Rio praia do maua 2011 eu Fui
aniversario 2012 em Guararema SP
Arraial em Porto Feliz SP 2014 fui de carro
Responder
#2
Só eu mexo nos meus veículos, mando pra mecânico só se não dá pra fazer em casa ou se não tenho alguma ferramenta específica.
Mas, nas poucas vezes que mando pro mecânico, já sei que vou ter que refazer boa parte do serviço, porque nunca vem como deveria vir.
Responder
#3
Eu acho legal a galera que entendi um pouco de mecânica. Além de achar legal acho super importante, por dois motivos, sair de sufoco numa viagem (fala aí piske) e quando for deixar num mecânico não ser enrolado, mas eu não entendo nada e estou sujeito a passar pelas duas situações, mas vou chegar lá.
A única coisa que faço é colocar a corrente no lugar quando ela sai.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
a da bicicleta é claro, pois da motoca ainda nada.
Parabéns a galera da graxa.
Um ditado Tuareg:

"Faça como as palmeiras. Quando alguém lhe joga pedras, ela ofereçe Tâmaras!!"
[Imagem: Imagem075.jpg]
Responder
#4
Vou além, nascí no meio da graxa, apesar de trabalhar com outra coisa. Meu pai tinha oficina de tratores.
Quando piloto um veículo, seja moto, carro, trator ou caminhão, simplesmente me integro a ele, viramos um só elemento. "Sinto" as peças trabalhando.

Mas vc pode começar aos poucos, lendo as dicas aqui do fórum pra entender e fazendo pequenos reparos como regular a tensão da corrente, cabos de comando ou altura da suspensão.
Responder
#5
Eu também penso assim Tião, nunca antes me interessei por mecânica, só fazia algo na minha antiga titan em casa quando não tinha jeito porque estava muito apertado mesmo. Já com a Sahara é diferente, talvez porque eu esteja vendo tantos exemplos aqui no fórum mas estou com muita vontade de eu mesmo começar a fazer minhas próprias "gambitechs".

E ai galera da graxa. Como podemos começar nossa carreira de "mechânico doméstico iniciante"? Digo assim ferramentas, pra começar?

abraços a todos


Rani
Ranieri - 70288982 PAX[Imagem: assinaturasahara.jpg]
Responder
#6
Alicate comum, alicate de corte, alicate de pressão, chave de vela, jogo de chave de fendas e philips, chaves combinadas 7, 8, 10, 12, 13, 15, 17, 19, 22 e 24 (aquelas "estrela" de um lado e "de boca" do outro). Jogo de chave hallen, multímetro, ferro de soldar (com solda e fita isolante), furadeira e brocas. Chave "L" 8, 10, 12 e 13 ou jogo de chave de soquete com essas medidas. Não esqueça de arame, fio elétrico, um cabo de freio de bicicleta e um "quebra galho" (pecinha que fixa o cabo), comprado em bicicletaria e durepoxi, ao contrário do que muitos dizem ajuda muito em algumas ocasiões até o onibus espacial usa durepoxi. Um macaquinho hidráulico (pode ser garrafinha) e um cano pra servir de cambão. É sempre bom ter parafusos e porcas 6 mm com suas arruelas, servem pra quase tudo.

Isso no geral, não específicamente para Sahara. Dá pra mexer bem em qualquer veículo. Aos poucos vc acostuma ir à loja de ferragens e identificar ferramentas que podem ser úteis.

Vai observando as mensagens do fórum, faça questão de ver o serviço de seu mecânico (eles não gostam), conversando com quem entende e vc vai aprendendo.
Responder
#7
Ninguém mais toca na minha moto...

Mandei trocar óleo, o fio de uma p espanou a rosca do parafuso do filtro de óleo.

Mandei trocar os ráios e o aro, não usaram a marca que pedi, em um mês tava tudo enferrujado e a roda descentrada.

Mandei trocar os pneus, fiquei em cima, o mexanico entortou os aros novinhos que fazia seis meses que tinha comprado.

Desisto de mecânico, tenho boas noções, o que não sei, pesquiso e aprendo, ninguém mais toca na minha moto.
Responder
#8
Eu também ...duas saharas e não levo a mecânico, não... :roll: :roll:
Responder
#9
Demetrius Escreveu:Eu acho legal a galera que entendi um pouco de mecânica. Além de achar legal acho super importante, por dois motivos, sair de sufoco numa viagem (fala aí piske) e quando for deixar num mecânico não ser enrolado, mas eu não entendo nada e estou sujeito a passar pelas duas situações, mas vou chegar lá.
A única coisa que faço é colocar a corrente no lugar quando ela sai.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
a da bicicleta é claro, pois da motoca ainda nada.
Parabéns a galera da graxa.

Pô Demétrios, levei a sério a mensagem, mas depois foi dez. Como meus colegas de serviço falam "você é um gozador", rsrsrsr

Grande abraço
Visite o nosso site <!-- m -->http://www.doisdeouros.com.br<!-- m -->

[Imagem: xt600ztnravatar.jpg]
Responder
#10
No início de minha vida motociclística era mais arrojado. Comprava as revistas editadas por Duas Rodas, de Manutenção e metia bronca.

Com o tempo fiquei mais preguiçoso. Big Grin Hoje só faço, coisinhas básicas.

É mais fácil trocar de moto do que peças. Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)