Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara ou XT
#51
Klandestino Escreveu:Desculpe, mas vocês precisam rever alguns conceitos...Sahara nem passa dos 130... :roll: :evil: :twisted:

Ai ai ai digo eu.
Bom, democraticamente, tu pode dizer o que quizer, mas nada como ser
"amigável" nas palavras, certo?

Definitivamente, se quer meter o pau nas saharas, se o fizer aqui, acredito que deve ser em tom
de critica construtiva, do contrário vai arrumar inimizade, pois todos aqui adoram as motos.
Pra fazer chacota da gente, use outros fóruns, como alguns membros daqui desde grupo de amigos tem feito.
Acho estes a quem me refiro não são tão "amigos" assim, mas, tá valendo,
dentre 500 membros, sempre tem um "fora da casinha"...

Quem conhece os fórum dos pequenas notáveis?
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/">http://www.pequenasnotaveis.com.br/</a><!-- m -->

Os caras estão cagando e andando pra qem tem sahara, falcon, XT, etc.
são felizes com o que gostam, e assim também o somos, de sahara.


Klandestino Escreveu:Desculpe, mas vocês precisam rever alguns conceitos...Sahara nem passa dos 130... :roll: :evil: :twisted:
E desde quando se conceitua uma moto pela velocidade?
Quem te disse que 130 é algo absurdamente incrível?

As motos, por mais que as admiremos, passam, as pessoas de bem ficam, pense nisso.
E tem mais, quem anda de XT600 hoje, tem grande chances de estar rodando em uma XT660 amanhã,
logo, quem idrolada XT600 hoje, vai passar a dizer que é uma boa moto e passará a idolatrar a 660.
Muitos do que idolatram a XT600 hoje, já foram apaixonados em uma sahara no passado.
Eu adoro minha sahara hoje, posso estar caidinho por uma Transalp, ou uma Varadero, ou uma Caponord, ou uma
V-Strom amanhã....

Gente, sahara é uma on-off
XT é uma offroad-enduro

Traduzindo, pra quem entende bem, não preciso desenhar, nada a ver as duas motos. Finalidades e aptidões totalmente distintas.
A verdade é dura, mas motociclista que tinha sahara e vendeu pra comprar xt pra viajar foi por pura falta de opção,
ou, porque não está nem aí para as carenagens e estilo.
Digo isso porque quem tem XT600 ou XT660 usa uma moto fabricada pra offroad-enduro como se fosse uma touring ou uma sport/touring.
Por acaso estou errado? hein?
Prova disso é que se lançada uma moto no estilo sahara como a Trasalp, Varadero ou qualquer outras das
inúmeras que tem no exterior, muitos xtzentos vão correndo trocar.
Estou certo ou errado?

Então, resumindo, não tem nada que rever conceitos, basta ser coerente.
E esclarecendo, a velocidade final da sahara é de 137km/h.
Da XT600E é de 158 km/h,

Eu sou engenheiro agrônomo, repito, não sou mecânico, mas vamos fazer umas continhas...
Regra de 3 que é a única coisa que agrônomo sabe fazer :twisted:

A comparação é com a sahara, certo? Então vamos tomar a sahara por base.
Vamos falar de velocidade, já que é o ponto que te atrai, certo?
E o assunto aqui é a cilindrada do motor, certo? Então lá vai.

Comparativo com base na cilindrada tendo a sahara como referência:
339-------100%
595--------x%

339x=59.500

x = 59.500/339

x = 175,52 - ou seja, 75,52% maior, tomando a sahara como referência.

Comprarativo da velocidade final tendo a sahara como referência:
137------100%
158-------x%

137x=15.800
x = 15.800/137
x = 115,32 - ou seja, 15,32% maior, tomando a sahara como referência.

Pra não ser parcial, vamos fazer ao contrário, vamos agora tomar a tão venerada 600cc como referência e
vamos humilhar a saharita. Será? veremos...

Com base na CC
595-----100%
339------x

595x = 33.900
x= 33.900/595
x = 56,97 - ou seja, o motor da XT tem 43,03% maior em CC do que o da sahara.

Com base na velocidade final

158------100%
137------ x

158x=13.700
x=13.700/158
x = 86,71% - ou seja, a XT anda 13,29% a mais que a sahara.

Os números falam por si. Não tenho mais comentários.
Agora cada um, baseado em seus "conceitos", tirem suas próprias conclusões.
Com certeza, as suas serão diferentes da minha, bem como de outros...
Obs. dados tirados do site <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.motoesporte.com.br">www.motoesporte.com.br</a><!-- w -->

Kurimin, não conheço essa Yamaha com carenagem igual a da sahara, lançada de fábrica.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#52
Me questionaram sobre a potência, porque deixei de fora... bom, não achei que seria uma comparação
um tanto quanto lógica.

Mas, lá vai.
Potencia:
Sahara - 31,5 PS a 7500 rpm, XT600E 42 CV a 6500 rpm,
Essa conta definitivamente não tem nada a ver, mas, vamos lá...

31,5 ---- 100%
42 ------ x%

x= 33,33% superior a sahara tendo a sahara por base.

42------100%
31,5 ----x

x= 25% superior a sahara tendo a XT como referência.

Na verdade o que importa é que a XT600E tem 10,5 CV a mais, e meu amigo, isso faz
uma diferença do kct.

O interessante dessas contas todas é que mesmo tendo toda essa potênica a mais,
o desenvolvimento do motor era pra ser ainda mais superior.
Conclusão de tudo é que o motor da XT fala muito mais alto.
Acho que o grande thãn da sahara é a paixão que temos pela moto.
Tá na cara que tem muita moto "melhor" no mercado, já que esse "melhor" depende da avalição
individual, portanto, o que é melhor pra um é pior pra outro...

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#53
É gente o assunto debatido aqui está bastante inflamado.
QUAL É A MELHOR MOTO ?
Será que essa pergunta tem resposta? Tem sim ! a melhor moto é aquela que melhor atende suas necessidades; dentro das suas possibilidades $$$$$
Arrow Os moto-boys, entregadores e moto-taxistas usam geralmente, motos 125 cc (ECONOMICAS);
Arrow Os batedores usam imponentes e pesadas custons com mais de 1200 cc;
Arrow Os trilheiros sem grana, fazem milhagres com velhas DTs 180 cc . Com um pouco de grana usam tornados/lander e com mais din din as importadas voadoras;
Arrow Moro num condomínio que possui seguranças que rondam de moto. Advinhem qual moto que roda de hora em hora ,subindo e descendo ladeiras e carregando pilotos que podem passar dos 120 kg ? UMA HONDA BIZ.

Eu gosto muito de motos velozes, talvez o meu din din $$$ dê pra comprar uma Ninja mais velinha, ou uma CB-500, ou uma Suzuki GSX-750 etc. Mas nenhuma dessas se adequa as minhas atividades então fica na vontade e eu fico com a Sahara 91 e a XT 98 que eu possuo no momento. Agora qual é a melhor? Resp: São diferentes.

Idea Alguém aí já levou um carro pra negociar numa agência :?: Dá muita raiva e vontade de estrangular o cara que diz que nossa maravilhosa máquina vale 30% menos do que pensamos. Mas não devemos ficar com raiva do camarada,pois ele nem sempre é uma má pessoa. São apenas pontos de vista diferentes: o de quem vende apaixonado pelo veículo e o de quem compra (revende) que quer lucrar com o negócio Wink Wink Wink Wink Wink Wink
Responder
#54
Sendo proprietário de uma Sahara 1992 (comprada de um amigo em 1996 com apenas 2.800 km e atualmente com 39.000km) e de uma Xt 600E 2003( Também comprada de um amigo em janeiro de 2007 com 15.100 km e atualmente com 15.500 km),posso fazer um comparativo que acaba de sair do Fôrno(apesar da pouca quilometragem percorrida)

A Sahara é superior em todos os quesitos ,exceto o de potência mas é claro!!! 350x600!!!!!!!!!!!!!

A Xt ,mesmo andando piano ela consome 17.2 km enquanto que com a sahara andando da mesma maneira ,se consome 23km com apenas 1 litro de gasolina.

A Xt em velocidades maiores é mais silenciosa que a sahara pois trabalha com o giro menor ,mas em compensação a rajada de vento atrapalha bastante a dirigibilidade,enquanto que na Sahara a carenagem protege bastante nessa situação.

Em suma !!!

To vendendo a Xt.Se alguém se interessar,por uma moto muito inteira, pouco rodada e com todas as revisões feitas em concessionária (tenho notas fiscais)vão gostar da minha.


abraços a todos
Responder
#55
Olá lula, entra em contato com o Fábio Nagy, ele está vendendo a sahara dele pra pegar uma XT600.

Tem o contato dele lá no fórum do balcão.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#56
Valeu Martinez,vou procurá-lo sim ,e vou comprar um motor de tenerê 750 para os meus amigos pardais (vc,Hamilton,Douglas,Mauro,Martins e outros gambitcheiros ),me ajudarem a arrumar espaço para instalá-lo na Sahara.HEHEHEHE!!!! aí sim ela será muito superior a XT em TODOS os quesitos.

Abraços



martinez Escreveu:Olá lula, entra em contato com o Fábio Nagy, ele está vendendo a sahara dele pra pegar uma XT600.

Tem o contato dele lá no fórum do balcão.

Abraços.
Responder
#57
lulacopa Escreveu:Valeu Martinez,vou procurá-lo sim ,e vou comprar um motor de tenerê 750 para os meus amigos pardais (vc,Hamilton,Douglas,Mauro,Martins e outros gambitcheiros ),me ajudarem a arrumar espaço para instalá-lo na Sahara.HEHEHEHE!!!! aí sim ela será muito superior a XT em TODOS os quesitos.

Abraços

Vai quebrar o quadro só com o peso do radiador... kkkkkkkkkkk

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#58
Tb acho ein!!!
hahaha

Mas que ia ficar loco ia!!!

Imagina só, se com o original ja treme bem, com um desses ai a moto ia virar um batedeira!!!

hahaha
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder
#59
lulacopa Escreveu:... vou comprar um motor de tenerê 750 para os meus amigos pardais (vc,Hamilton,Douglas,Mauro,Martins e outros gambitcheiros ),me ajudarem a arrumar espaço para instalá-lo na Sahara.HEHEHEHE!!!! aí sim ela será muito superior a XT em TODOS os quesitos.
Da Tenere eu não digo.......difícil fixação......mas da CB 500 dá certo....
CALMA MARTINEZ.....É SÓ UMA POSSIBILIDADE......
hehehe
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#60
Não fala isso rá... se o Pastor Edu lê isso estamos fritos...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)