Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara ou XT
Achei este comparativo muito legal e gostaria de tirar algumas dúvidas, se for possível.

Um conhecido me disse que a carenagem da Sahara, quando em viagens, vibra um pouco e às vezes chega a soltar alguns parafusos que a prendem. Bom, ele tinha uma Sahara. Logo, deve ter se referido a experiência própria. Daí, posso concluir que isto somente aconteceu (ou acontece) com carenagens de Saharas que não estejam bem cuidadas ?

Pelo que entendi do debate a XT600 não seria uma boa opção para viagens, se comparada com a Sahara. Isto tanto se dá pelo conforto do banco quanto da aerodinâmica da Sahara, proporcionada pela carenagem. Superaria em termos de economia de combustível (alguns afirmam que é mais econômica) e maior torque, quando exigido. Como o que estaria importando numa viagem é mais conforto (já que não se está em busca de velocidade) a Sahara seria mais indicada, confere ?
Responder
tenho uma sahara 1997 e agora uma Xt 660 2007 tambem.
pelo menos na 660 nao tem este lance de balançar nada não.
E olha que dei 160 na bichinha ,
Responder
betao Escreveu:E olha que dei 160 na bichinha ,

Deu 160 na caminhonete e a XT nem balançou? hehehehehehehe

Tava BEEEMMMM amarrada, hein!!!???

RSRSRSRSRS

Brincadeirinha... betão...

Quero ver tu espalhar poeira aqui em Morretes com essa 66 !!!
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
Jeff.
Voçe descreveu 80% do meus conceitos da NX 350 SAHARA. Acho que por isso estamos também neste M.G.

Falou tudo. abraços
Responder
Ruanpablo ,
vi muitas motos aqui na região .
em Americana -sp rem uma loja grande que da garantia de tres messes .
nesta loja encontrei Xt660 2006 por 22.000,00 e 2005 por por 20.ooo,oo achou que ate 19.000,00 o dono da loja entregava ,tinha 2002 por 14.000,oo outras por 12.000,00
Responder
Boa noite a todos e por curiosidade queria saber o que os irmaos dizem da Super Tenere 750 ?

Qual o melhor ano ? Vale a pena comprar ? Ou sera uma bomba para o resto da vida ?

Abraços a todos
Responder
marcos campanelli Escreveu:Boa noite a todos e por curiosidade queria saber o que os irmaos dizem da Super Tenere 750 ?

Qual o melhor ano ? Vale a pena comprar ? Ou sera uma bomba para o resto da vida ?

Abraços a todos

Marcos,

Tomara que o Douglas responda a sua pergunta. O pai dele teve uma Super durante algum tempo.

Na minha modesta opinião, a melhor marca é a NOVA. Big Grin Big Grin Big Grin

Já possuí 3 Saharas, 1 XT600, 3 Falcons. Como não sou de correr muito, gostei mais da XT. Hoje só compraria a 600 se achasse uma pouco rodada, com menos de 20k, algo bem difícil. Pretendo trocar a Falcon por uma 66 ou Drag, que seria uma mudança radical no estilo, o que não me assusta, pois já possuí intruder 250, viraguinho 250 e vulcan 500.

Como postei em outro tópico, conversando com o Sapulha, a opção pela Drag seria em virtude da altura da 66 - toco o solo com as pontas dos pés. Mas, de repente, a troca do banco por um Erê resolva o problema. :oops:

Como a Falcon está muito nova, vou resolver após Morretes, onde teremos irmãos com 66 e Drag (provavelmente). Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
isso,q legal,me confundiram mais com esse comparativo Big Grin

to vendo se consigo trocar minha nx200 por uma sahara ou xt600

acho a sahara linda,e o preço chama muito atençao,só nunca andei numa,mas acredito no relato de vcs,um conforto contra o vento,mas o dificil é achar uma inteira aqui por perto.esses dias vi um senhor passar com uma linda e com banco erê,quase ataquei ele pra ver se n queria me vender Big Grin

quanto a xt,n encontro por aqui,só se for a porto alegre...isso q me assusta,manutenção.


na xt com bolha ajuda ja um poco ne?e tem alguma coisa q de pra trocar no motor pra que vibre um poco menos em alta velocidade???



edit: ah e o motor de 500cc da certo na sahara?quero uma nx500 Big Grin
Responder
XT OU SAHARA ???

Bom, eu sou mais a Sahara,
mas acho que cada uma é melhor naquilo para qual foi feita e se compromete.
É tão injusto quanto comparar a Sassa com uma CG 125.
Ah, Vc vai dizer que a Sahara ganha né?
Não é bem assim, se vc usa uma moto no dia a dia, pra ir trabalhar, atravessa o centro, passa por corredores de automóveis, roda exclusivamente dentro da cidade, estuda a noite e tal, a CG seria a melhor opção.
É que a manutenção da CG é absurdamente mais barato (relação R$ 45,00 original , Pneus R$ 120,00 o par do Pirelli, consumo 30,35km/l, um motor pra fazer inteiro varia de 300 a 600 reais, e por ai vai...),Eu faço tudo isso com a Sassa, mas como gosto de rodar os finais de semana e pegar uma estrada de chão as vzs, uma trail de média cilindrada pra mim é o ideal, e como a Sahara tem um custo beneficio como nenhuma outra.
É nóis!!!
8)
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)