Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara ou XT
Fala moçada,

Como diz aquele anuncio da Kaiser q esta no ar todo mundo adora uma comparação... Compara a sua mulher com a do vizinho, seu time com o do outro...

E não tem nada de mais isso. Achar a mulher do vizinho bonita nao significa q vc largaria a sua pra ficar com ela!!!

O nome do nosso grupo é Saharamaniacos, oq deixa claro nossa opiniao aqui em relaçao as nossas motos...

Mas agora falando por mim, antes de adorar uma moto especifica, eu gosto mesmo é de andar de moto!!!

Eu queira ter uma BMW.... Sou muito feliz com minha Sahara, mas se só tivesse grana pra ter uma CGzinha velha, tenho certeza q seria muito feliz andando com ela mesmo!!

Agora preferencia e gosto pessoal é muito diferente de fanatismo...

Então nao vejo mal nenhum em se comparar a Sahara com a XT, a Sahara com a Falcon, a Sahara com a CG!!!

Sou da opiniao q toda a opiniao é valida.

Eu queria ter uma moto economica, barata, potente, rapida, bonita, que não fosse visada, confortavel, com pouca ou nenhuma manutençao........
Como na pratica isso nao existe, tem que se escolher algumas caracteristicas em detrimento de outras. Mas isso é uma escolha PESSOAL.

Então pq nao debater as diferenças da nossa moto com outras, sem achar q qqer critica a Sahara é uma critica pessoal ao seu proprietario?

[]s
Responder
.

rasc_

Poucas vezes vi palavras tão sensatas na internet.


Eu queria ter uma moto economica, barata, potente, rapida, bonita, que não fosse visada, confortavel, com pouca ou nenhuma manutençao........
Como na pratica isso não existe, tem que se escolher algumas caracteristicas em detrimento de outras. Mas isso é uma escolha PESSOAL.

Então porque não debater as diferenças da nossa moto com outras, sem achar que qqer critica a Sahara é uma critica pessoal ao seu proprietario?
Responder
.

Ainda sobre a Aprilia ETV 1000 Caponord

Citação:O conceito "turismo total" foi incrementado estética e tecnicamente na nova Caponord, cujas semelhanças com a versão Rally tornam-na mais agressiva, enquanto as modificações nas suspensões e freios, com opção do sistema ABS, reforçam a atenção dispensada pela Aprilia aos sistemas de segurança.
O moderno quadro em alumínio e o potente motor de 1000 cc tornam esta proposta bem agressiva.
As enormes capacidades da Aprilia ETV 1000 Caponord, uma moto capaz de interpretar na perfeição o conceito de "moto total", foram ampliadas graças às modificações introduzidas para 2004. Cidade, turismo ou fora-de-estrada, são ambientes que não limitam o utilizador da Caponord
.

Não consigo imaginar uma moto off road desse tipo: baixinha, pesada, freios ABS (pra quê?), gasolina 95 octanas (no Lisarb só de avião).

.
Responder
jotace Escreveu:Realmente é muito complicado. Confusedhock:

Sahara muito boa: +- 7.500
XT 600 muito boa: 12-17.000
XT 660 boa demais: a partir de 19.000.
Dúvidas não há, salvo as exce$$õe$ mais privilegiadas. Wink Big Grin
Não podemos esquecer também, que entre os nossos sonhos e a nossa realidade há uma grande distância.
Quando digo realidade, não me refiro ao $$$$. Quero abordar a realidade social, aquela em que não podemos ostentar nada, porque os amigos do alheio nos subtraem imediatamente, com grande risco de morte.
Bem, ontem ouvia uma conhecido relatar um roubo de uma Biz. Os caras pararam com uma Eco Sport, saltaram com um rifle em punho, pra roubar essa perereca. Imagina... :x

Completando a exposição acima, caso haja a possibilidade, só tem um jeito de acabar com a polêmica XT x SAHARA:

FIQUE COM AS DUAS. Big Grin Big Grin Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
O rico tinha as duas e escolheu a XTzuda... :twisted: :twisted: :twisted:
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
Martinez,

Quando o Henrique comprou a XT, já estava nos planos vender a Sahara.
Mas, sei que ele ficou triste no dia da entrega da Sassá. Realmente elas são bem diferentes.

Não é mistério que sempre gostei da XT. Vamos ver...

Se eu concretizar a compra de uma XT, vou continuar com a Sahara. Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
Martinez Escreveu:O rico tinha as duas e escolheu a XTzuda... :twisted: :twisted: :twisted:
Não foi bem assim Kbçudo :!: Eu tinha uma Sahara 91 que apesar de estar em ÓTIMO estado, já passava dos 60 mil km e começava a fazer um barulinho estranho;
Comprei uma XT 98 por R$ 7.500,(mais barata que uma Sahara do mesmo ano) com menos de 40 mil km;
Sempre gostei de um pouco de velocidade, o que pesou na escolha.
Mas nunca disse, nem escrevi que a XT é melhor, nem que gosto mais dela, muito menos que fiquei satisfeito ou que valeu a pena tal troca. Cry Cry Cry Cry únicos ganhos que tive foram torque e consumo (disse torque e não velocidade)

Se não consumisse tanto, com minhas posses eu compraria uma cb 400 Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Responder
Valeu pelo testemunho, Rico.

Ufa! Ainda bem que não me desmentiu. Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
.


Eu também tenho esse apego sentimental à NX 200. Comprei a Sahara e mantive a "Nazoo". Provavelmente para viagens mais longas precise de uma XT. Se comprar vou manter as duas NX's.

Não vejo como alguém me pagaria o que realmente vale essas motocicletas.

Sobre motocicletas tenho uma forma de pensar: elas não envelhecem como os automóveis. Afinal não passam de uma gaiola de canos com motor/tanque, transmissão, suspensão e pneus.

Se a gaiola não estiver empenada o resto é tudo trocável. Sendo que transmissão, suspensão e pneus são, praticamente, materiais de consumo. Mesmo em motos novas de tempos em tempos tem que ser trocado.

Resumo, se a moto não se envolveu em situações atípicas sempre será uma plataforma segura para se renovar.

Ao contrário de carros que chega a um estado tal de envelhecimento que, mesmo restauração cuidadosa não se consegue renová-lo.Realmente fica imprestável e vira sucata.

.
Responder
Paixão, prazer em pilotar algo que te faz sentir bem, é complicado.

Enquanto não vem uma 600 ou 650, enfim, uma moto que não seja um exagero
de uma Varadero, vou tocando só com a minha saharita.

Esses dias coçou o bolso pra meter a mão e casar também com uma tenéré
ano 91 com 43 mil km rodados. O dono quase não anda e está se desfazendo
pra comprar uma V-Strom... ai a razão fala mais que a emoção e te faz pensar...
putz, pagar 12 contos em uma 600 carburada ano 91, com 17 anos de uso, se com mais
7 contos vc pega uma XT660 injetada, semi-nova... complicadinho pra decidir.

Abração a todos.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)