Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Filtro de ar banhado a ouro 24K
#21
Onde comprar, marca, essas coisa sobre esse tal moldespuma, pois não
sei nada a respeito e daqui 5 mil km vou ter que trocar meu filtro de ar novamente...


grato.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#22
Smile
Aqui no Rio,a Estrela Motos tem esse filtro por R$40,00,sem frete.

Aí em Sampa,tem que ver.A Mold'spuma vende pela Web,mas aí tem frete.

Lembrar que filtro de espuma é para usar banhado em óleo.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#23
cg_garzaro Escreveu:caro conterranio Valdeir

Tambem tô usando esse filtro (moldspuma)e é muito bom e fica melhor c vc usar oleo p/ filtro (proprio p/ filtro de ar )
ñ passa nada.
E se o filtro de papel fosse tão bom assim, por q TODOS usam filtro de espuma nas motos de cross,enduro,rally, trial e até os trilheiros de fim de semana,vc ñ concordam??
Valdeir qndo vier pros lados do são lorenço
venha tomar 1 cafe aqui na loja (mathes leme 5574)

abraço T +

Seja bem vindo conterrâneo, uma hora dessas eu apareço pro café. Se apresenta pra galera lá no tópico "Recepção a novos membros".

Um abraço!
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
#24
Tenho filtro de espuma na minha moto...

O motor "respira" melhor, mas esse fluxo de ar facilitado acaba empobrecendo a mistura ar-combustivel, é muito interessante fazer a regulagem do carbura para todas as faixas de rotação.

Outra coisa que acontece, é o redemoinho de vento que se forma na boca de entrada do carburador, ele fica mais forte, coloquei uma peça para impedir isso (o tal do max force, nao o que se vende, fiz o meu, com aluminio).

Lavar o filtro, pode ser uma coisa chata, se vc não estiver com vontade de fazer, mas tb, nao precisa ser chiita com a frequencia da limpeza (a menos que vc ande direto em estradas de terra).

o escapamento vai deixar a roupa um pouco mais fedorenta que o normal, os cabelos da garupa então...

o óleo do filtro sempre escorre um pouco e vai parar no dreno da caixa de ar, lembre-se de limpar o dreno periodicamente...
Responder
#25
Ai ai ai... já estou quase mudando de idéia novamente....
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#26
Sei não, acho que vale mais fazer um com base no do Celta ou do Fiesta!!

Eu usava o de espuma e achei a gambitech muito melhor...
Dá muito mais segurança, pois as particulas menores ficam no filtro!!
e não tem problemas com óleo!!

Abraços
Responder
#27
O Indomado Escreveu:Tenho filtro de espuma na minha moto...

O motor "respira" melhor, mas esse fluxo de ar facilitado acaba empobrecendo a mistura ar-combustivel, é muito interessante fazer a regulagem do carbura para todas as faixas de rotação.

Outra coisa que acontece, é o redemoinho de vento que se forma na boca de entrada do carburador, ele fica mais forte, coloquei uma peça para impedir isso (o tal do max force, nao o que se vende, fiz o meu, com aluminio).


o óleo do filtro sempre escorre um pouco e vai parar no dreno da caixa de ar, lembre-se de limpar o dreno periodicamente...

Com certeza a regulagem do carbura tem que ser revista, mas na minha foi ao contrário, tive que aumentar o ar, ficou "gorda"...
Quanto ao óleo usa-se o mínimo possível, só pra poeira aderir melhor na espuma, melhor se for um spray da Motul, específico para filtros.

T+
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
#28
Big Grin Também gostei do filtro "by Mauro", com base no filtro do Fiesta novo.

Agora, o Paulo falou uma coisa que eu havia percebido: o cheiro dos gases ficou um pouco mais forte. Confusedhock:

Acho que vou adicionar Luftal ao combustível. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#29
Valdeir Escreveu:Com certeza a regulagem do carbura tem que ser revista, mas na minha foi ao contrário, tive que aumentar o ar, ficou "gorda"...
Quanto ao óleo usa-se o mínimo possível, só pra poeira aderir melhor na espuma, melhor se for um spray da Motul, específico para filtros.

T+

Sim, óleo é o mínimo, no manual do meu filtro, manda encharcar com oleo virgem de motor e expremer para tirar bem o excesso. e mesmo assim, cai umas gotinhas de óleo no dreno, coisa pouca, mas tá lá...

Até ja pensei em usar o óleo 90, que por ser mais "grosso", deve grudar melhor a poeira, né?
Responder
#30
Big Grin Grande Adrian,

Talvez não seja tão lógico assim. Imagine que por ser mais espesso, a partícula de poeira precisará exercer maior força pra vencer a tensão superficial do óleo, e ser adsorvida pelo óleo.[b] :roll:

Não sei se estou certo, mas pareceu bem complicado, né? Big Grin Big Grin Big Grin

Abração, amigo e até amanhã em Pedra de Guaratiba.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)