Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Filtro de ar banhado a ouro 24K
#11
Galera, tô usando um modelo da marca moldspuma há uns 5.000 km e tá show!!
A Moldspuma fabrica 2 modelos, aquele quadradinho pra encaixar na estrutura do original e o modelo que eu uso, que inclusive é de uma espuma de melhor qualidade.

Modelo que aprovei:

[Imagem: Moldespumabom.jpg]

Modelo Tabajara...

[Imagem: Moldspumaruim.jpg]



T+
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
#12
Quanto custa o primeiro tabajara aí?

Eu tenho medo cara. Se passar alguma coisa pelo filtro, vai pro carburador,
que vai pra câmara de combustão... sei lá, pode zicar tudo e com um
original de R$ 130 você roda pelos menos 2 anos e meio ou mais.
Eu ando pra kct e já estou com o meu a dois anos. Na última revi geral
ele foi avaliado e ainda ficou lá.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#13
Amigos,

O meu ficou "free", 0800, de graça. O Mauro comprou o filtro de ar do Fiesta novo, pagou 22 reais, e deu pra fazer 2. A tela tem as mesmas características da original.

Vejam no tópico próprio - GAMBITECH / FOTOS DO FILTRO DE AR FEITO EM CASA

Honda, nunca mais.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#14
Esse filtro coloquei quando comprei a moto, paguei R$ 38,00. Analizando essa durabilidade de 2 anos acho mais interessante usar o original (não sou fâ de gambiarras), porém quando comprei esse filtro a grana tava super curta e eu já tinha utilizado essa marca por muito tempo em uma tornado que eu usava pra trilha, e olha que não é qualquer espuma que segura lama e pó de uma trilha... enfim, vendi a Tornado pra um colega que montou a moto pra usar no asfalto, já rodou 20.000 e tá filé.
Sempre analizo a caixa do filtro e nunca tem nada de pó mas se fosse comprar um filtro hoje seria o original.

Abraço!
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
#15
Big Grin

Se VC só vai andar no asfalto quase o tempo todo,e na terra eventualmente,vale a pena usar filtro de papel.Mas se VC vai andar na terra direto,o filtro de espuma permite que vc o limpe frequentemente sem perda de qualidade.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#16
O Jota

Vc num percebeu diferença na moto? Ela nao passou a cheirar mais forte o escapamento?

Eu tenho impressao que a minha ficou desse jeito depois que passei a usar outros filtros. Nao comprovei ainda porque tá faltando tempo$$$$.

Iaci

E aí, o que vc me diz?
Responder
#17
caro conterranio Valdeir

Tambem tô usando esse filtro (moldspuma)e é muito bom e fica melhor c vc usar oleo p/ filtro (proprio p/ filtro de ar )
ñ passa nada.
E se o filtro de papel fosse tão bom assim, por q TODOS usam filtro de espuma nas motos de cross,enduro,rally, trial e até os trilheiros de fim de semana,vc ñ concordam??
Valdeir qndo vier pros lados do são lorenço
venha tomar 1 cafe aqui na loja (mathes leme 5574)

abraço T +
Responder
#18
gaguinho Escreveu:eu so uso pecas originais...

Farol de falcon original,
rabeta de tornado original,
mas o porta-placa, É DA CIRCUIT! [Imagem: rofl1.gif]
Responder
#19
Sobre Filtros Moldspuma, vejam o link abaixo:

http://www.moldspuma.com.br/show.asp?nav=filtros

Transcrição do texto:

É extremamente simples o princípio de filtragem dos filtros de ar de espuma. A espuma de poliuretano possuem células abertas e uma estrutura celular capaz de reter bactérias. O filtro deve ser encharcado a óleo, preferencialmente específico para filtros. O óleo é pegajoso. Quando o ar empoeirado passa pelo filtro a poeira vai grudando na estrutura celular da espuma tornando-se praticamente impossível a sujeira ultrapassar a camada filtrante até a parte interna. No entanto a parte externa do filtro fica praticamente carregada de partículas de sujeira, permitindo que a espessura toda de filtragem seja utilizada. Isto impede a limitação do carregamento de sujeira na superfície dando um rendimento de 80% no fluxo de ar totalmente filtrado. Quando o filtro estiver suficientemente sujo ele pode ser facilmente lavado com óleo diesel, querosene, Omo líquido, e até mesmo com gasolina, porém com este último há um desgaste maior do elemento filtrante.

A Espuma
O desenvolvimento desta espuma especial é o principal avanço na tecnologia de filtração do ar. Os filtros de ar de espuma combinam a grande potencialidade do fluxo de ar a enorme capacidade de retenção de poeira e a alta eficiência de retenção de micro partículas.
A espuma possui um sistema celular em forma de favo de mel com inúmeras células uniformemente entrelaçadas. Cada 16 a 25 mm de espessura de espuma, é como se fossem centenas de micro-filtros centrifugados a óleo conectados uns aos outros. Desta maneira a espuma
prende as partículas por toda sua extensão. Por isso são chamados de Filtros de Profundidade cheia ao contrário dos filtros de papel chamados de Filtros de Superfície.
Os filtros MOLD'SPUMA possuem três camadas de filtragem sendo que duas delas retém micro partículas e a camada restante é capaz de reter até mesmo bactérias.

Filtro de papel
Os elementos de papéis blissados são usados pela maioria dos veículos por estas razões:
1 - são os mais baratos, para que o fabricante instale como equipamento original de fabrica;
2 - Para a maioria dos usuários (utilizam mais estradas de asfalto do que de terra), os elementos executam seu papel em níveis mínimos aceitáveis;
3 - Os elementos são secos e convenientemente substituíveis;
4 - São artigos descartáveis, portanto representam uma grande parcela nas vendas para reposição, ao contrário dos que podem ser lavados e reutilizados.
Os filtros de papel possuem aproximadamente 0,5 mm de espessura, e são muito pobres no fluxo de ar por polegada, precisando o papel ser sanfonado para que aumente a superfície e, conseqüentemente, o fluxo de ar. Todas as partículas de sujeira devem ser travadas de algum modo na superfície. Cada vez que uma partícula é travada, quando se liga o motor tem-se o fluxo de ar diminuído. O papel também tem duas grandes inconveniências; principalmente para o uso fora de estrada. Toda a umidade que alcança o elemento faz com que as fibras do papel inchem, reduzindo ainda mais o fluxo de ar. Outra é a possibilidade de ruptura. O papel não é um material muito forte, onde é vincado para dar sua forma. O distribuidor de entrada pode dar uma contra explosão ou a limpeza com ar comprimido geralmente rompe o papel tornando-o ineficaz.


Se verdade ou não, parece razoável o que escreveram (o texto foi copiado na íntegra, com erros e acertos).

Fica aberta a discussão.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#20
Criançada Saharenta:

Eu tô usando um Moldespuma (hauhua) já tá fazendo um tempinho... Como o Hamilton (sem trocadilhos, por favor) besuntei o interior do porta filtro com óleo para certificar-me da eficiência do bichinho... Realmente, não passa poeira alguma.

O chato da coisa é ter que lavar o filtro de espuma periodicamente (aqui na praia, areia é mato - a espuma vira uma "lixa" de tanta areia que pega).

Aprovado, barato, recomendo.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)