Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara não passa de 120km/h.
#31
Galera:

Desculpem pelo sumiço, mas eu estava viajando à serviço e só voltei hoje.
Segui novamente o manual de serviço da moto quanto as testes da ignição. Eis os resultados

Teste continuidade Terminal Primário e Placa Aterramento:
Valores de fábrica:0,2 – 0,4W / Valor aferido na moto:0,9W

Teste de resistência entre cabo de vela e placa aterramento:
Valores de fábrica:3,6 – 4,4W / Valor aferido na moto:3,14W

Teste bobina secundária e cachimbo de vela:
Valores de fábrica:7,3 – 11,0W / Valor aferido na moto:3,14W

Teste bobina de excitação:
Valores de fábrica:50 - 250W / Valor aferido na moto:149,2W

Teste gerador de pulsos:
Valores de fábrica:180 - 280W / Valor aferido na moto:250W


Teste do chicote do CDI:

Fios:
Preto/amarelo - verde: Manual 0,2 – 0,4 / Moto 0,00
Azul/amarelo – verde/branco: Manual 180 – 280 / Moto 254
Preto/vermelho – verde: Manual 50-250 / Moto 147,8

Corta corrente
Ligado: Sem Continuidade / Ligado: 1,2
Desligado: continuidade / Desligado: 0,7


Ou seja, está tudo dentro dos parâmetros de fábrica.
Somente o fio preto/amarelo é que não deu leitura. Por esses fio, o CDI manda o sinal para a bobina secundária (de faísca, que fica debaixo do tanque). O motivo pode ser que ele tenha uma ponte no sistema anti-furto da moto (não é alarme!). Aamanhã vou desligar o sistema e medir novamente.

PS: Antes quealguém diga que o problema seja o sistema anti-furto, já aviso de anteced~encia que a moto já aprsnetava o defeito antes de eu instalá-lo, ok?

A luta continua...
Cry
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder
#32
Pow Alex, eu já tava aqui achando que vc tinha conseguido e me diria o que posso fazer na minha motoca...

É meu amigo, tá complicado hein... Ontem medi as conexões do CDI e está td correto tbm... Não sei mais o que olhar, nem o que fazer.

Mas não desistirei...

Se tiver novidades, não deixe de postar.

abraço.
Responder
#33
amigos descupa insistir tanto nessa tecla mais tu por acaso ja testou tua moto sem descompressor..? se nao tenta fazer esse teste num sei se foi porque ja passei mals bocados por causa dele tenho uma sisma, tenta testa ela sem descompressor.

outra coisa

Citação:Teste bobina secundária e cachimbo de vela:
Valores de fábrica:7,3 – 11,0W / Valor aferido na moto:3,14W

da uma verificada pois ta muito abaixo do valor padrao.

valew.
Responder
#34
reytek Escreveu:amigos descupa insistir tanto nessa tecla mais tu por acaso ja testou tua moto sem descompressor..? se não tenta fazer esse teste num sei se foi porque ja passei mals bocados por causa dele tenho uma sisma, tenta testa ela sem descompressor.

outra coisa

Citação:Teste bobina secundária e cachimbo de vela:
Valores de fábrica:7,3 – 11,0W / Valor aferido na moto:3,14W

da uma verificada pois ta muito abaixo do valor padrao.

valew.


Amigo, minha moto está sem descompressor e apresenta o mesmo problema que a moto do Alex.
Responder
#35
Acabei postando rápido e passei batido ao explicar o baixo valor no teste da bobina e do cabo de vela.

Mas o culpado deste valor, pelo que entendi é o cachimbo devela, pois este teste media a resistência entre a bobina e o cachimbo de vela, conforme a figura 1 (abaixo).

Já o teste entre a placa de aterramento e o cabo de vela (sem o cachimbo) ficou dentro dos padrões de fábrica (figura 2).


Ou seja, a diferença entre os dois testes é que um é medido com o cachimbo de vela no lugar (onde deu um valor abaixo do "normal") e o outro sem o cachimbo de vela (este dando um valor dentro dos parâmetros de fábrica).


[Imagem: testeeletricasahara.jpg]


Então, é provável que haja problema no cachimbo de vela, embora numa inseção visual ele esteja em perfeitas condições, sem trincas no isolamento de borracha (que causaria fuga de faísca) e sem oxidação nos terminais que o ligam ao cabo de vela e na vela.

Outra coisa é que ao fazer os testes, vi qu a placa que fixa a bobina secundária estava frouxa. Isso poderia estar prejudicando o aterramento da moto. Mas ainda não dei uma volta com a moto para ver se houve alguma melhoria.

Observação: Onde se lê "W" entendam como sendo o símbolo de Ohm. é que o forum não aceita caracteres especiais, ok?

Estou bem animado com os testes, pois se meu problema for o cachimbo de vela, é um item bem barato Big Grin

Vou viajar semana que vem de novo e só volto na sexta. Portanto só poderei testar um novo cachimbo de vela no final de semana que vem.


Mais sugestões do possível defeito são bem vindas, ok?

Abraço!
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder
#36
Eu já ia falar....De onde vc tirou esse "W"...mas como já re retratou, vou deixar passar, rsss.

Nunca tive problemas com o cachimbo de minhas motos, mas já tive com o de carro. Principalmente se for cachimbo resistivo, não sei se o da Sahara é, nunca me informei, mas se for, grandes chances de ser ele.
Boa sorte.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#37
Fuinessa Escreveu:Eu já ia falar....De onde você tirou esse "W"...mas como já re retratou, vou deixar passar, rsss.

Nunca tive problemas com o cachimbo de minhas motos, mas já tive com o de carro. Principalmente se for cachimbo resistivo, não sei se o da Sahara é, nunca me informei, mas se for, grandes chances de ser ele.
Boa sorte.

Estranhamente, a Honda chama o cachimbo de vela de "Supressor de Ruídos".

Também estava me perguntando se ele é resistivo ou não...
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder
#38
Alex Fox Escreveu:Estranhamente, a Honda chama o cachimbo de vela de "Supressor de Ruídos".
Também estava me perguntando se ele é resistivo ou não...
è esse aí mesmo, pois sei que tem uns que são feitos com um condutor metálico, um fio mesmo. E outros que não um cordão de nylon com mais alguma coisa q não sei o q é, q são os resistivos, q apesar de conduzirem a centelha, tem uma resistencia altissima. Tem cabos de velas desse mesmo sistema tb usados em carro.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#39
Fuinessa Escreveu:
Alex Fox Escreveu:Estranhamente, a Honda chama o cachimbo de vela de "Supressor de Ruídos".
Também estava me perguntando se ele é resistivo ou não...
è esse aí mesmo, pois sei que tem uns que são feitos com um condutor metálico, um fio mesmo. E outros que não um cordão de nylon com mais alguma coisa que não sei o que é, que são os resistivos, que apesar de conduzirem a centelha, tem uma resistencia altissima. Tem cabos de velas desse mesmo sistema também usados em carro.

Sim, conheço cabos automotivos pois já trabalhei com preparação de motores. Mas no caso da Sahara, não descobri se o sistema é resistivo ou não.
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder
#40
Bom, um dos apelidos da Sahara é TRATOR Smile E um trator nao tem velocidade, tem é força, resistencia.
Parece que o segredo é manter a moto bem reguladinha e saber passar as marchas no tempo certo. Sendo que a sexta marcha é a chamada OVERDRIVE. Serve para nao forçar o motor em viagens. Não aumenta a velocidade, mas poupa o motor de desgaste em alta rotação.
Poucas vezes cheguei aos 140. Era na descida ou numa longa reta com vento a favor. Mas, prontamente voltei aos 120. Para mim está de bom tamanho. A maioria das estradas tem o 110 como maxima. Aqui no MS por lei a maxima é 80 , já que nao temos auto-pistas como em Sao Paulo por exemplo.
Aos 120 a Sahara anda redondinha.
Eu como sou ruim de pilotagem ando numa media de 90 por hora.
Além do mais, dizem que, depois dos 120 o diabo pega carona Tongue
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)