Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara não passa de 120km/h.
#1
Salve galera!

Estou com um problema na minha NX 350 Sahara: A moto não passa de 120km/h. Além disso, o consumo está exorbiante.

Já foi feito limpeza de carburador, regulagem das válvulas, troca do filtro de ar e CDI. Inclusive foi colocado uma ponteira esportiva para teste. Nada resolveu... Cry

Se alguém já passou por isso e/ou souber a causa, agradeço.

Abraço!
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder
#2
eu passo por isso, tô crente q é o pistonete agarrando, ele ñ sobe por completo assim falta folego pro motor...
a minha fica assim as vezes e do nada sai voando q nem 1 canhão. já descartei parte eletrica, já troquei filtro de ar, testei com outro cdi, medi as resistencias do pulsador e outros componentes da ignição...
tô pensando em troca o caximbo. num sei se pd se ele. + já parti pra tentativa e erro, cada semana tento algo diferente.
se alguem teve esse problema e resolve posta ai pra gente como é q faz
Responder
#3
Alex arranca seu filtro e testa e ve quando a bichona na , e como ela esta ok ta fumando batendo valvula quanto km por litro pois a minha bati facil 140 e meus discos estao parecendo de uma burgman ...
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#4
Alex Fox Escreveu:Salve galera!

Estou com um problema na minha NX 350 Sahara: A moto não passa de 120km/h. Além disso, o consumo está exorbiante.

Já foi feito limpeza de carburador, regulagem das válvulas, troca do filtro de ar e CDI. Inclusive foi colocado uma ponteira esportiva para teste. Nada resolveu... Cry

Se alguém já passou por isso e/ou souber a causa, agradeço.

Abraço!

Parece que o que restou a ser testado/verificado é vela e embreagem.....

A relação é original????

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#5
Piske Escreveu:
Alex Fox Escreveu:Salve galera!

Estou com um problema na minha NX 350 Sahara: A moto não passa de 120km/h. Além disso, o consumo está exorbiante.

Já foi feito limpeza de carburador, regulagem das válvulas, troca do filtro de ar e CDI. Inclusive foi colocado uma ponteira esportiva para teste. Nada resolveu... Cry

Se alguém já passou por isso e/ou souber a causa, agradeço.

Abraço!

Parece que o que restou a ser testado/verificado é vela e embreagem.....

A relação é original????

Piske



Pow Piske, eu ia falar isso, mas já que vc já falou antes de mim, vou ficar calado. 8)


Abraçoxxx
Responder
#6
roberto casper Escreveu:eu passo por isso, tô crente que é o pistonete agarrando, ele ñ sobe por completo assim falta folego pro motor...
a minha fica assim as vezes e do nada sai voando que nem 1 canhão. já descartei parte eletrica, já troquei filtro de ar, testei com outro cdi, medi as resistencias do pulsador e outros componentes da ignição...
tô pensando em troca o caximbo. num sei se pd se ele. + já parti pra tentativa e erro, cada semana tento algo diferente.
se alguem teve esse problema e resolve posta ai pra gente como é que faz

É uma probabilidade, mas se fosse pistonete, a minha não renderia bem nas outras 5 marchas.
Num testes, eu estiquei todas as marchas até 8000rpm. O motor teve rendimento normal, subindo a otação e a velocidade sem engasgos, cortes ou buracos. Aí quando se joga a sexta, ela pára em 120km/h e 7500rpm

Ah, ia esquecendo: No seu caso a moto tem dias que está boa e dias que não rende é isso? Já viu o tópico do pessoal que colocou o CDI da XR 200? Eles alegam o mesmo problema de "alteração de humor" da moto.


jfrids Escreveu:Alex arranca seu filtro e testa e ve quando a bichona na , e como ela esta ok ta fumando batendo valvula quanto km por litro pois a minha bati facil 140 e meus discos estao parecendo de uma burgman ...

Já andei sem o filtro, e nada de passar dos 120; Coloquei um escape esportivo e também não adiantou...


Piske Escreveu:Parece que o que restou a ser testado/verificado é vela e embreagem.....

A relação é original????

Piske

A vela é nova. Mesmo quando troquei a vela das outras vezes, o problema permanecia;

A embreagem troquei há algum tempo. Mas quando a troquei, esse defeito já existia e não melhorou, então descarto que seja isso também;

A relação é original sim e é muito nova.


Galera, obrigado pela ajuda.

Eu só criei esse tópico porque não sei mais o que testar na moto. Aí quem sabe apareceria alguém que passou por isso para me dar uma luz.

A moto pega fácil, tem lenta estável. Enche todas as marchas sem problema algum. Tem bom rendimento.
Só não passa do 120, mas até ali age como uma Sahara normal. Fica até difícil explicar, mas imaginem vcs andando com suas motos. Vão aumentandoa velocidade normalmente, trocando as marchas e páram de acelerar quando ela alcança os 120. Assim é a minha. E quando está a 120, não há falhas de aceleração, soluço, cortes, nada. O motor fica estável em 7500rpm e pronto, como se tivesse alcançado sua velocidade máxima.

E é isso que tá me matando: Não há uma falha serquer no motor, um corte de giro, um soluço, nada!!!!!!! simplesmente ela trava ali em 120km/h.



O que foi testado:
ponto do motor;
vela;
bobina de faísca;
CDI (inclusive coloquei de xr200 como comentaram em ouro tópico;
filtro de ar (andei sem o elemento filtrante;
cachimbo de vela;
Escapamento (coloquei um esportivo para ver se o original estava obstruído);
Rodas (estão livres, o freio e os rolamentos não estão travando as rodas);
Carburador (giclagem é original, nível da bóia OK, aguha da bóia ok, etc)
Embreagem: nova;
Kit corrente: Novo com relação original 14X38.

Só me falta testar o velocímentro e ( o eventual desgaste do) comando de válvulas


Abraço a todos e obrigado!

A luta continua...
Cry
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder
#7
Sabe que, lendo sua última postagem me ocorreu que poderia ser combustível.
O que digo é a falta de ar no tanque, evitando que a gasolina desça ao carburador.

Aconteceu isso comigo quando utilizei a mala de tanque.
Ela fechou a tampa do tanque e com isso não entrou ar, o que ocasionou a parada da moto.
Eu também conseguia manter velocidade constante de até 80km/h, mas
quando aumentava a velocidade a moto morria, como se cortasse a corrente.
Apanhei um pouco prá descobrir, até porque estava em viagem e a moto tava revisada.
Mas pelo que você colocou, ela não "pipoca", nem falha, nada.....
Realmente, não sei.....

Será que um filtro de gasolina poderia influenciar?????
Você tem isso instalado na moto????


Vou falar com meu mecânico sobre sua situação e ver o que ele diz!

Té+
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#8
Cara acho que se vc fez tudo e nada não custa verificara se os cabos estão presos ou se o eixo da borboleta esta emperrado. O máximo que me arrisquei na Sahara foi 136 km com rodas originais.
Valeu!!
Responder
#9
Piske Escreveu:Sabe que, lendo sua última postagem me ocorreu que poderia ser combustível.
O que digo é a falta de ar no tanque, evitando que a gasolina desça ao carburador.

(...)

Mas pelo que você colocou, ela não "pipoca", nem falha, nada.....
Realmente, não sei.....

Será que um filtro de gasolina poderia influenciar?????
Você tem isso instalado na moto????


Vou falar com meu mecânico sobre sua situação e ver o que ele diz!

Té+
Piske

Amigo Piske:
Vou verificar a vazão da tornira, bem lembrado. embora da útima vez que eu revisei a moto, fiz a limpeza da tornira, mas não custe verificar de novo.

Já filtro de combustível eu não uso.

Acabei de falar com um mecânico "das antigas", bem conceituado na cidade. Depois que eu passei o check-list do que fiz pra ele, o cara me pediu pra ver se o velocímetro não está travado. Disse ele que pegou uma XLX 350 cujo ponteiro não passava de 100km/h, embora a velocidade real da moto fosse maior.

Vou fazer o teste da velocidade real da moto usanso um GPS. Depois posto o resultado.

O chato é que vou pra Curitiba com a moto no sábado de manhã. Vai ser de doer ir a 120km/h e fazendo 15km/l.

Como amanhã tô cheio de compromisso, não poderei mecher na moto. El vai assim mesmo...

Para tentar amenizar o consumo, coloquei um pinhão 15 (ô pinhãzinho caro esse!!!!!!!!!! :evil: ).

Abraço!
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder
#10
Sergio MOita Escreveu:Cara acho que se você fez tudo e nada não custa verificara se os cabos estão presos ou se o eixo da borboleta esta emperrado. O máximo que me arrisquei na Sahara foi 136 km com rodas originais.
Valeu!!

O bura tá perfeito, já desmontei "N" vezes.

Valeu a dica!
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)