Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara não passa de 120km/h.
#21
O descompressor já foi retirado, as válvulas reguladas ontem e não adiantou nada! Ela tava batendo um pouquinho as valvulas ontem, regulou zerou, mas agora de noite voltei a ouvir barulho. Estranho não??? O Indomado me disse que pode estar com baixa compressão e os sintomas seriam esse que apresentamos... Treta hein... sei lá o que fazer...
Responder
#22
Você chegou a olhar o motor por dentro?? Se está consumindo óleo como você falou, por mais que a moto não fume, a tendência é ir carbonizando o motor, acumulando resíduo de óleo nos pistões, talvez até em sede de válvula... isso afeta a combustão, gera restrição na passagem da mistura tanto na admissão quanto no escape...

Se puder, abre o motor, limpa a cabeça do pistão, válvula, dutos de admissão e escape, etc... tenta dar uma polida nos dutos também... fazer um ajuste fino que não vem de fábrica Big Grin

Tava pensando também se não podem ser os anéis e/ou resíduo de óleo na folga entre pistão e camisa...

espero ter ajudado 8)

Abraço
"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro - John Lenon"
Responder
#23
só desmistificando umas coisas...

pinhão de 15:
dá velocidades com 1000 rpm a menos que o de 14, costumo dizer que quando dá "meio dia" nos relogios, é pq temos exatamente 80 km/h com 4500 rpm (ambos os ponteiros em pé), no de 14, é 80 a 5500...

velocidade final:
ja consegui manter 140 fácil (pinhão de 15), peso 94 kg

consumo: entre beberronas e camelas bulímicas, a media é de 20-21 km/L

erro do velocimetro:
7 km/h com certeza.
1) ja passei em barreira eletronica, de 40 km/h a 40 certinho no painel, mas a barreira detectava 33 km/h.
2) ja acompanhei sahara, de tornado (painel digital, margem de 2 km/h de erro) e a diferença era de 5 km/h, as duas emparelhadas. (sah a 90, torn a 85)

beleza? Wink
Responder
#24
Descobri o problema da minha (acho) peguei um cdi emprestado e testei, e num é q a moto passou dos 120km/h, fiz dois percursos na BR uns 5km de distancia, indo e voltando, indo com vento a favor passei dos 140km/h com um giro alto (conta-giro ñ tá funcionando) o motor grintando alto... voltando cheguei nos 140km/h mas fiquei com dó de manter o giro alto por muito tempo e manerei no acelerador. hehehe.. quem ama cuida né..rsrs
nem acreditei qdo senti a bichona arrancando a 35km/h em primeira marcha...confesso q fiquei emocionado..rsrsrs
fiquei com o cdi e farei outro teste amanha.. vamu vê se ñ baixa o santo nela e volta a pendenga di novo.
Responder
#25
Galera, falei com mais dois caras, um mecânico das antigas (outro!) e um fã de XL/XLX 250. Ambos menciorama o gerador de pulso. Segundo eles, se o gerador estiver ruim, não há falhas nem cortes, mas pode atrasar o ponto o que impede a moto de alcançar velocidade maior.
Já é uma esperança, porque ainda não testei esse componente individualmente.

Quanto a viagem, com pinhão 15, as velocidade e rotações ocorrem conforme disse o Indomado num post aí acima.

A 110km/h o giro está em 6000rpm, o que deixa a moto mais confortável de tocar, porque vibra menos. Mas a 6a marcha vira um overdrive...

Na ida, levando garupa, ela fez 17km/l (sem contar a subida da serra) e na volta, vim sozinho (meu carona veio trazendo uma Ténéré que ele comprou lá em Curitiba) ela fez 20km/l.

Problema no velocímetro não é, porque comparamos a velocidade das duas motos na Rodovia e, morro abaixo cheguei a colocar 145km/h.

Mas o cosumo de óleo é exorbitante, na faixa de 1ml por km. Agora onde vai esse óleo, só Deus sabe, porque a moto não fuma nada. Meu amigo veio o percurso quase todo atrás de mim e disse que não viu uma fumacinha sequer. Se passar o dedo por dentro da saída da ponteira, tá tudo sequinho, sem resquício de óleo.

Essa semana vou testar novamente todos os componentes elétricos/eletrônicos da moto (começando pelo gerador de pulso). Se não acusar nada, vou arrancar o cabeçote e verificar assentamento de válvulas.

Vou postando aqui os resultados.

Se alguém tiver mais alguma idéia do que pode ser, por favor, não deixe de comentar.

Ótima semana a todos!

Abraço!
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder
#26
A minha tava amarada também, levei no mecânico e o carburador estava com um giclê de 132, troquei pelo de 152 e pronto, funcionou que foi uma beleza.

Sds.

Fábio
Responder
#27
Olá pessoal, tô chegando agora, mas dá licença de dar um pitaco:

Não pode o comando estar gasto?
Responder
#28
Dunha Escreveu:Olá pessoal, tô chegando agora, mas dá licença de dar um pitaco:

Não pode o comando estar gasto?


Posso estar errado, mas acho que não... pois o motor enche legal as outras marchas, pelo que o Alexfox falou... o problema é só em sexta marcha mesmo...
"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro - John Lenon"
Responder
#29
Novidades Alex?
Responder
#30
fmcerqueira Escreveu:A minha tava amarada também, levei no mecânico e o carburador estava com um giclê de 132, troquei pelo de 152 e pronto, funcionou que foi uma beleza.

Sds.

Fábio

mas o gicle da 98/99 é 132 mesmo...

152 é da 97 pra tras

sua moto vai beber mais, afogar mais, morrer em marcha lenta quando parado... e tome afogador pra dar partida de manha...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)