Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara não passa de 120km/h.
#11
Alex, estou com um problema bem similar na minha moto, só que a minha chega a 120km/h a 8000 rpm.

Já fiz tudo que vc fez, troquei o carburador por um novinho de Falcon, troquei a embreagem inteira (molas, disco, platô) verifiquei hoje as válvulas e nada!

O próximo passo é começar a ver a parte elétrica, gerador de pulsos, cabo de vela e sei lá mais o que, mas vou pegar o manual de serviços e medir com um multímetro tudo, conforme manda o manual. Se alguma irregularidade aparecer vou consertar e ver o que dá...

Já estou ficando louco por causa disso, bom, estou na caça do problema, tendo alguma novidade te aviso e caso vc descubra o problema de sua moto não deixe de postar aqui.

abraços e boa sorte
Responder
#12
Alex Fox Escreveu:
Acabei de falar com um mecânico "das antigas", bem conceituado na cidade. Depois que eu passei o check-list do que fiz pra ele, o cara me pediu pra ver se o velocímetro não está travado. Disse ele que pegou uma XLX 350 cujo ponteiro não passava de 100km/h, embora a velocidade real da moto fosse maior.

Vou fazer o teste da velocidade real da moto usanso um GPS. Depois posto o resultado.

Abraço!

Alex, a minha sahara parece ter o mesmo problema, recentemente foi feita a regulagem de valvulas e troca da embreagem, porem, quando chego a 120 km/h o velocimetro tambem para e a rotação fica em aproximadamente em 7500 rpm.
Na ultima vez estava com um GPS que registrou uma velocidade maxima de 122 km/h, o aro dianteiro é original, como todo velocimetro tem um erro na marcação, ele deveria ter marcado mais. Vou procurar alguma loja e verificar o velocimetro, se descobrir algo aviso.

até mais.
Responder
#13
rodrigofraga Escreveu:Alex, estou com um problema bem similar na minha moto, só que a minha chega a 120km/h a 8000 rpm.

Já fiz tudo que você fez, troquei o carburador por um novinho de Falcon, troquei a embreagem inteira (molas, disco, platô) verifiquei hoje as válvulas e nada!

O próximo passo é começar a ver a parte elétrica, gerador de pulsos, cabo de vela e sei lá mais o que, mas vou pegar o manual de serviços e medir com um multímetro tudo, conforme manda o manual. Se alguma irregularidade aparecer vou consertar e ver o que dá...

Já estou ficando louco por causa disso, bom, estou na caça do problema, tendo alguma novidade te aviso e caso você descubra o problema de sua moto não deixe de postar aqui.

abraços e boa sorte

Seja bem vindo ao Clube dos Desesperados! (ou seria dupla?) Sad

Ainda bem que vc se manifestou aqui, porque o pessoal deve achar que sou louco, já que tudo o que tinha pra ser revisado foi e a moto continua com o defeito.

A propósito, que ano é sua moto? A minha é uma 97.

Quanto a descobrir a solução, com certeza vou passar ao maior número de donos de Sahara assim que eu descobrir o que é.

Vamos trocando idéias.

Abraço e boa sorte também!
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder
#14
luiz Vicente Escreveu:Alex, a minha sahara parece ter o mesmo problema, recentemente foi feita a regulagem de valvulas e troca da embreagem, porem, quando chego a 120 km/h o velocimetro tambem para e a rotação fica em aproximadamente em 7500 rpm.
Na ultima vez estava com um GPS que registrou uma velocidade maxima de 122 km/h, o aro dianteiro é original, como todo velocimetro tem um erro na marcação, ele deveria ter marcado mais. Vou procurar alguma loja e verificar o velocimetro, se descobrir algo aviso.

até mais.

Putz, agora somos um trio...

Isso também me deixa louco, pois normalmente os velocímetro tem uma boa margem de erro pra mais, ou seja, se meu velocímetro marca 120, a moto deve estar a uns 105 de real. Pior que uma CGzinha 150cc :oops:

Bom, se vc já fez o teste com GPS, então nem vou precisar fazer...

Aguardo seu resultado de teste do velocímetro.
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder
#15
Galera:

Acabei de fazer um teste com combustível. Drenei a gasolina do tanque e coloquei Podium.

Agora com o pinhão 15 dentes, em 5a marcha ela chega a 120km/h @ 8.000rpm.

Jogo a 6a marcha e continua a 120km/h, mas o giro cai pra 7.000rpm.

Fiz 6 vezes o percurso numa rodovia plana. Na última passagem, me escondi atrás da bolha e ela chegou bem próximo dos 125km/h.

Ou seja, a hipóteses de gasolina ruim está totalmente descartada.
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder
#16
Alex, qual o seu peso?
Pergunto isso porque as motos, como são muito leves, sofrem grande variação da relação peso/potência com o piloto. Eu, por exemplo, tenho 115kg, sei que minha moto não dará de final a mesma coisa que a de um cara de 75kg. São 40kg a mais pro mesmo motor empurrar. Além disso, minha forma mais esférica aumenta muito a área frontal, reduzindo o coeficiente de penetração aerodinâmica, e a resistência do ar ao movimento cresce com o quadrado da velocidade.
O que eu quero dizer é que sua moto pode estar com algum problema, mas que pode ser também o mal dos gordos, que me acomete! Big Grin Big Grin Big Grin
Brincadeiras à parte, boa sorte aí, meu caro!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#17
Cara ta foda, qual foi as folgas das valvulas colocadas?
Por acaso o seu motor é mais calado do que das outras Saharas?
Tenho uma 91 e uma 97, a 91 tem um motor muito calado (STD= original sem cortes de retifica com no minimo 184.000 rodados) nunca baixou uma gota de óleo, mas em compensação nunca cheguei aos 130 com ela, já a 97 tem um motor mais barulhento ou melhor normal e ela bota 136 no máximo com a bolha do Júlio, mas com pinhão 14.
Falei com um mecânico muito bom ele disse que poderia ser as folgas inadequadas no motor tipo motor muito justo, por isso não era tão barulhento quanto um motor normal de uma Sahara, disse que isso é bastante raro, mas quando viajou para o japão para fazer o curso da Honda essas motos que apresentavam esse erro eram separadas e retiradas da linha de produção para ajustes eu acho. O interessante é que o consumo da 91 é o mesmo da 97.
Espero que não seja o seu caso.
Responder
#18
Minha moto é uma 93 (o mecanico acredita que o motor tenha sido feito 2 vezes, devido ao diametro que está), ela tem o barulho normal, n~ao fuma nada, tem bastante forca, mas consome um oleo danado! A ultima troca que fiz, depois de ter rodado uns 1500 km tirei somente cerca 0,5 litro do motor, fiquei espantado!

O estranho eh que ela não apresentava esse comportamento estranho até eu fazer uma revisão geral nela no fim do ano passado.

Descrevi meu problema no tópico <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=6262">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=6262</a><!-- m -->

Esse fim de semana farei as medicoes na parte eletrica... tomara que ache o problema...
Responder
#19
Arias Escreveu:Alex, qual o seu peso?
Pergunto isso porque as motos, como são muito leves, sofrem grande variação da relação peso/potência com o piloto. Eu, por exemplo, tenho 115kg, sei que minha moto não dará de final a mesma coisa que a de um cara de 75kg. São 40kg a mais pro mesmo motor empurrar. Além disso, minha forma mais esférica aumenta muito a área frontal, reduzindo o coeficiente de penetração aerodinâmica, e a resistência do ar ao movimento cresce com o quadrado da velocidade.
O que eu quero dizer é que sua moto pode estar com algum problema, mas que pode ser também o mal dos gordos, que me acomete! Big Grin Big Grin Big Grin
Brincadeiras à parte, boa sorte aí, meu caro!

Em um veículo tido por leve como uma moto, o peso do piloto influencia sim.

No meu caso, peso 74Kg. Mas mesmo com garupa, o rendimento da moto é o mesmo.

Abraço!
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder
#20
Sergio MOita Escreveu:Cara ta f__da, qual foi as folgas das valvulas colocadas?
Por acaso o seu motor é mais calado do que das outras Saharas?
Tenho uma 91 e uma 97, a 91 tem um motor muito calado (STD= original sem cortes de retifica com no minimo 184.000 rodados) nunca baixou uma gota de óleo, mas em compensação nunca cheguei aos 130 com ela, já a 97 tem um motor mais barulhento ou melhor normal e ela bota 136 no máximo com a bolha do Júlio, mas com pinhão 14.
Falei com um mecânico muito bom ele disse que poderia ser as folgas inadequadas no motor tipo motor muito justo, por isso não era tão barulhento quanto um motor normal de uma Sahara, disse que isso é bastante raro, mas quando viajou para o japão para fazer o curso da Honda essas motos que apresentavam esse erro eram separadas e retiradas da linha de produção para ajustes eu acho. O interessante é que o consumo da 91 é o mesmo da 97.
Espero que não seja o seu caso.

Eu regulei as válvulas. Como meu cálibre de lâminas não tem a 0,02 (+ a 0,10 para dar os 0,12, obviamente), regulei usando a 0,15 bem justa.

Quanto ao consumo de oleo, é um mistério. Tem hora que tem óleo na vareta, tem hora que não; daqui há pouco a vareta mostra óleo de novo. Na dúvida, completo. Sempre verifico o nível óleo com o motor totalmente frio e a moto na vertical.



rodrigofraga Escreveu:Minha moto é uma 93 (o mecanico acredita que o motor tenha sido feito 2 vezes, devido ao diametro que está), ela tem o barulho normal, n~ao fuma nada, tem bastante forca, mas consome um oleo danado! A ultima troca que fiz, depois de ter rodado uns 1500 km tirei somente cerca 0,5 litro do motor, fiquei espantado!

O estranho é que ela não apresentava esse comportamento estranho até eu fazer uma revisão geral nela no fim do ano passado.

Descrevi meu problema no tópico <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=6262">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=6262</a><!-- m -->

Esse fim de semana farei as medicoes na parte eletrica... tomara que ache o problema...

Começo a desconfiar de algo interno no motor, como descompressor ou alguma válvula empenada, sei lá...

Essa madrugada vou até Curitiba com ela assim mesmo. Volto no mesmo dia. Vamos ver se com o pinhão 15 ao menos o consumo seja menor.

Abraço a todos!

A luta continua...
Cry
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)