Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Parado na pista!
#11
Desculpa aí heim, mas acho que tá na hora de vc arranjar um Mecânico!!!

abraço
[Imagem: assinaturasm5niver2.jpg][Imagem: selo6niver.jpg] [Imagem: 81798708.gif]

“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Responder
#12
Olha Cara, tenho minha Sahara há pouco tempo mas estou apaixonado pela moto. E não acho que uma moto com tantos aficionados, tantos que até formaram esse moto grupo, não acho que uma moto dessas seria uma total porcaria. Confira as dicas do pessoal daqui tenho certeza que eles podem te indicar um bom mecânico que vai fazer dá sua Sahara uma moto pra toda prova.

Persista, se tu gastante tanto tempo e dinheiro pra reformá-la é por que gostas muito dessa moto então não se desfaça dela assim. Siga seu sonho que o encontrará.

Boa sorte!!!
Ranieri - 70288982 PAX[Imagem: assinaturasahara.jpg]
Responder
#13
Gustavo...

Da uma olhada neste topico <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=6093">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=6093</a><!-- m -->

Assim como vc a sahara so me deu dor de cabeca , quase deixei na rua ela so que minha anmorada nao deixou , nao desista depois que vc gastou ...

Eu pensei em desisti quando um dia indo para casa parou duas falcon e parou um em cada lado e disse ai meu ponhe essa moto no museu ....

Isto foi no comeco da avenida agua espraiada a noite era ums 23 Hrs , eu fiquei com raiva e so esperei abri o farol quando abriu eu arranquei , e ai as falcon consegui me pegar , Negativo elas ficaram la atras ....

Neste dia alcancei os 140 da moto e ps minha moto esta com os discos de embreagem paracendo uma Burgamn patinado , depois desse dia fui atras de ver o que tanto ela morria ...

Levei no Lico mecanico de confianca aqui de sampa que mexe numas oitos sahara de maniacos aki (JOE,APOLINARIO,PUMA) achou e o meu car system que tava dando pau nela , tirei ele ja era nunca mais problemas...

Calma ve diretinho que o mais dificil vc ja passou ,agora e coisa simples ....
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#14
Desanima não meu amigo!
Primeiro: Pode mesmo ser gasolina ruim... já aconteceu comigo e aí não tem jeito... pode ser a moto que for ela vai parar.
Tem um tutorial simples que eu coloquei no fórum para sangrar a cuba...geralmente resolve sem precisar abrir o carburador e só precisa de uma chave de fenda.
Nosso amigo Odilon já ficou na estrada por conta do filtro do robinete (peneirinha da torneirinha...rs).
Como estava sem tempo, mandei fazer uma revisão no carburador e tive problemas no passeio na Serra da Cantareira... Meu "bura" esta uma tetéia mas o "mechanico" fez o favor de trincar a bóia... Resultado disso é que a agulha encantava.
Todos esses problemas acontecem com motos novas também meu caro.

Abraços,
Rá.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#15
Hamilton Escreveu:Como estava sem tempo, mandei fazer uma revisão no carburador e tive problemas no passeio na Serra da Cantareira... Meu "bura" esta uma tetéia mas o "mechanico" fez o favor de trincar a bóia... Resultado disso é que a agulha encantava.
Abraços,
Rá.

Putz, isso é um negócio que tenho medo.
Mexer sozinho no carburator eu fico meio receoso, pois nunca fiz antes. Também, por ser uma peça frágil e com componentes caros, fico com medo de ficar pedindo para mexerem direto ... tanto é que já faz um tempinho que não dou manutenção no carburador da Sahara, mas como o funcionamento dela está perfeito e o consumo dentro dos padrões, prefiro não mexer no time que está ganhando.
Inclusive numa vez pedi para um "mechanico" limpar o carburador, a moto que fazia sempre mais de 21 km/l começou a fazer 16 km/l e o cara ainda queria fazer minha cabeça que era consumo normal de Sahara. Depois descobri que o cara tinha conseguido furar o pistonete do carburador e gastei aproximadamente R$ 200,00 na peça nova original.
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#16
Hamilton Escreveu:... Resultado disso é que a agulha encantava...

Hamilton e seu bura "encantado"... Big Grin Big Grin Big Grin

daqui a pouco, ele vai estar tirando coelho de dentro do capacete...

Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#17
araras hoje não tenho mais uma Sahara , e sim uma Xt 660 2007 mas por sete anos fiquei com uma sahara ,ano 97 , .
Não andava muito ,mais mesmo assim rodei 21.000 km e ela nunca me deixou na mão , e olha que pelo que o pessoal fala a minha forma de usar a sahara não era a mais certa (rodava pouco com ela, um ou ate dois messes sem dar uma ligadinha na danada) e mesmo assim nunca me aconteceu de ficar parado com ela.
o novo dono ja rodou +15.000 km com ela e so fala bem da roxinha.
Acho que como nosso amigo Pedrão- RC falou , tem gente que tira um carro Zero e só tem dor de cabeça , então ....
Responder
#18
Gustavo sei o que vc ta passando bem e seu probema aconteceu comigo. Minha primeira sahara foi uma 91 que me custou os R$ 2.300 pelo preço vc tira o estado da moto para vc ter uma ideia o ex-dono fez uma gambiarra no filtro de óleo colocando uma tela e deixando o mesmo permanente. meu primeiro passo foi desmontala toda e restaura-la eu mesmo, fiz tudo tirei toda pintura velha da ccarenagem deixando no plastico a ssim como toda tinta refisz instalação pois ela tinha uns problemas,depois de 3 messes ela ficou pronta 3 dias depois sofro um acidente leve com ela onde arranho toda carenagem do lado direito blz desmontei denovo quando monte tive o mesmo problema que vc. Estava eu ivoltando do trabalho quando o farol apagou do nada, eu pensei pronto queimou a lampada, quando cheguei em casa nada, tinha hora que funcionava mas tinha horas que não blz, nnao deu tempo de ir ao eletricista quando ela simplesmente morreu cortou a corrente de vez a vela nnao tinha sentelha só dava na partida e a moto nao funcionva, após empurrar um pouco tentei mais uma vez e para minha supresa a moto pegou normalmente, quando cheguei ao eletrisista ele disse que ela não aprecentava nada que de acordo com os testes dele tava ok! blz quando chei em casa desmontei a carenagem e nnao achei nada, eu já p da vida resolvi perguntar ao pai, Ele me fez a seguinte pergunta: Você passou a instalação pelo local certo? eu ali fique E tem canto certo?
Pior que tinha peois de analizar mais uma fez a moto convivendo com o problema mais de um mês onde o problema tinha se agravado e se eu passase por um buraco a moto desligava. fique no progo com a moto e tive que empurrala até a casa de uma colega por 2 km, no dia seguinte resolvi tirar toda a carenagem e analisar mais uma vez. Dessa vez eu descobri eu tinha passa a instalação por um local inadequando onde quando eu dobrava o guidão os fio eram puxados , entnao foi só procura uma oficina pescar o local correto por onde passa a instalação e fazer as soldas nos fios e pronto. AI VAI UMA DICA! PROVAVELMENTE TEVE TER UM FIO PARTIDO ONDE EM AGUM MOMENTO ELE FICA ENCOSTADO FAZENDO CONTATO E EM OUTRO MOMENTO ELE SE ROMPE COMPLETAMENTE DANDO ESSA DOR DE CABEÇA.
Para um mecanico de moto encontrar esse defeito ele dever rodado com as saharas,porisso tente encontrar um mecanico ou eletrissista que tenha uma experiencia com sahara pois existem varios detalhed deste tipo que fazem da nossa Sahara diferente das outras.
Valeu!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)