Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Parado na pista!
#1
Salve galera!


infelizmente, as notícias não são nada animadoras...
confesso que estou decepcionadíssimo com a Sahara.

Depois de tudo que li aqui, das centenas de mensagens com dicas e histórias de alegria e boas viagens, minha 1ª semana com minha motoca talvez seja a última...

Comprei minha motoca em SP (Sto Amaro) em agosto do ano passado. Na volta pra casa (Araras, 170km), ao escurecer, já na altura de Sumaré, a parte elétrica simplesmente desapareceu! nenhuma luz! nada!!! só o motor continuava roncando forte.
Pra piorar, estava com minha esposa na garupa...
Colei (literalmente) na traseira de um caminhão e vim direto, sem parar. Não podia ficar na estrada! cheguei em casa e encostei a moto. No dia seguinte, não funcionava mais nada.

Aí, acho que fiz besteira... Resolvi desmontar a moto toda pra restaurá-la. Pensava: "ora, se o ex-dono era um porco que não merecia a Sahara, eu devolverei a vida pra ela".

Agora, após 9 meses, ela ficou pronta. :oops:
Refiz tudo: suspensões, pintura total, bateria, carburação, lâmpadas, aros, raios, pneus, parafusos, e muito mais, tudo com o máximo de carinho e capricho.


Na 1ª viagem, resolvi não ir muito longe. Fui pra São João da Boa Vista-SP, cerca de 120km de Araras, nesse sábado, dia 11 de abril.

A ida foi uma beleza! que massa ver a motoca firme e bonita depois de 9 meses sem andar com ela. Só na fissura...

Mas na volta...
quase chegando em Pirassununga, numa vicinal ordinária, a moto pára. Do nada! sem posto, sem telefone, sem acostamento, sem ferramentas... Que merda!

Olhei na torneirinha, vi o filtrinho de combustível e nada... tava limpo.
Bateria forte (nova), vela nova, tanque quase cheio.

Empurrei por uns 2km, num Sol de lascar, até parar em uma fazenda. Larguei a bicha lá e passei uma Páscoa incrível :evil:

Essa segunda, dia 13 de abril, levei pro bendito mecânico. Ele tirou o carburador e limpou. Dizendo que havia borra nele e uma espécie de gelatina esbranquiçada, que ele atribuiu a 'gasolina velha'... (detalhe: essa gasosa ficou no tanque por apenas 10 dias).

Beleza. Ficou pronta terça-feira. Hoje, 5ª-f., fui trabalhar em Limeira (apenas 30km de casa). Após o 10º km, a 'maravilhosa' me deixou na mão!!! pelo mesmo sintoma da mancada anterior! Que raiva pessoal...

Todas as vezes que andei na Sahara ela me deixou na mão!

Dá pra entender meu desânimo??

Assim que tiver certeza que ela não está mais parando na rua, vou vendê-la. Chega pra mim.


(e eu que pensava em ir pra Miguel Pereira... pfff! :?


1abraço,
Gustavo.
Araras-SP
Responder
#2
Gustavo, entendo o seu drama. Todas essas situações são pra tirar qualquer um do sério. Tive essas experiências com uma XLX 250 com dupla carburação que apelidei de Beethoven: a cada esquina um con´c´erto.

Estou com a minha sahara há mais de 3 anos e nunca, NUNCA ela me deixou na mão. Porém, dá-lhe manutenção a cada sinal de barulhinho estranho, etc ...

Sinto muito pela sua situação, pelo azar que está tendo com a moto. Mas creio que um bom mecânico consiga resolver e detectar o que está causando o apagamento da sua guerreira.

Boa sorte, amigo. O que puder ajudar, conte comigo.

Abs
Responder
#3
Gustavo Domingues DSouza Escreveu:Salve galera!


infelizmente, as notícias não são nada animadoras...
confesso que estou decepcionadíssimo com a Sahara.

. . . .

Todas as vezes que andei na Sahara ela me deixou na mão!

1abraço,
Gustavo.
Araras-SP

Entendo sua indignação e revolta com a moto, mas.....

Fale com o Caico de Floripa, que comprou a Sahara NOVA (se não me engano é uma 97),
acabou de completar 100.000 kms com ela e o melhor:
A moto nunca, eu disse NUNCA o deixou na mão....! ! ! !

Acho que tu caso é um caso excepcional!

Eu mesmo tenho minha atual Sahara há 3 anos, já completei 60.000km
com ela e também nunca fiquei na estrada...... :roll:

Abraços e espero que "faça as pazes" com a sua moto... Big Grin

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#4
Como os outros, também entendo sua decepção. Com a minha, literalmente, chutei tanto que ela caiu e quase taquei fogo. Hoje, sou apaixonado por ela. Aconselho a você (a) procurar um outro (bom) mecânico (as vezes o problema não está na moto e sim no mecânico) e (b) trocar de posto pois a gasosa pode estar batizada)
Responder
#5
Aumento o coro para que vc não desista e mantenha a sua Sahara.

Entendo perfeitamente sua indignação com sua moto, sendo que já dispendesse tanto tempo e dinheiro nela. Penso que justamente é este o ponto fundamental para que não a troques, explico:

É que todos estes componentes que refizestes com "carinho e capricho", sabes que estão em perfeitas condições ... a moto deve estar "zerada"! Portanto, essas falhas que vc está tendo, estão acontecendo por algum motivo, que assim que descobrires vais ter uma moto toda restaurada e que é reconhecidamente confiável, como vc mesmo sabe e começasse no início do seu post: "depois de tudo que li aqui, das centenas de mensagens com dicas e histórias de alegria e boas viagens".

Pelo dinheiro que já investisse, e pelo potencial que sua Sahara ainda tem de te proporcionar milhares de kms de alegrias e satisfações, acredito que seria um grande disperdício vc desistir dela agora que está praticamente com tudo em cima: bateria, suspensão, pintura, carburação, lâmpadas, aros, raios, pneus, parafusos, etc... Não seria a melhor opção nem financeiramente, nem emocionalmente, pois também deves nutrir um carinho especial pelas NX 350, visto que ingressasse no nosso grupo e adquirisse uma.

De qualquer forma, estamos aqui para dar o melhor suporte possível para ti.

Abraço,

Caíco

P.s. de fato minha Sahara é uma 97
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#6
Leva pra um mec bagua... ele vai achar o defeito. A minha tava fazendo "quase" igual... era CDI. Certa vez deixei a sassá parada por uns 15 dias... cara, a gasolina se transformou nessa gosma que vc falou... e a motoca só conseguia rodar a 40km/h.

Desanima não... veja se consegue acertar com um bom mecanico... tenho certeza que a sassá voltará a vida!!!

Abração
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#7
Gustavo, veja o lado bom. Depois de tudo vc pode até fazer uma música chamada: "Parado na pista!"

Big Grin



Camarada, aqui em sampa tem o que você precisar pra colocar a sahara em ordem. Inclusive bons mecânicos. Se precisar de indicação por aqui, é só gritar.

Abs
Responder
#8
Big Grin
Não desista Gustavo,insista.

Não é atoa que estou na sexta Sahara.

Na minha 91,comprada zero,vendida com 55000km,nunca tive problema desse tipo.A única vez que me deixou na mão foi quando prendeu o descompressor de partida.

Procure um bom eletricista,ou veja se a tampa do tanque está dando vácuo.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#9
Gustavo eu concordo com sua indiguinação, mas eu conheço uma pessoa que retirou um carro zero da conscessionária e só teve problemas...

Um minha Sahara é 92 e está comigo à uns 4 anos e só tive um pneu furado até agora !

Espero que consiga resolver seu problema, pois deve ser um detalhe que deve estar passando desapercebido.

Algumas sugestões :

- Na tampa do tanque existe uns pequenos furos para que o ar possa entrar e não formar vácuo dentro do tanque. Faças um teste e ande com a tampa desencaixada ou abra a cada uns 10Km, se o problema desaparecer, pode ser a tampa;

- Um simples filtro de ar pode dar muita dor de cabeça... verifique o modelo utilizado ( e seu estado ) para ver se resolve;

- O CDI pode apresentar defeitos depois de aquecido, se possível faça um teste com um outro.

Espero ter ajudado.
Responder
#10
ve se o tanque de combustivel não esta com ferrugem.

aconteceu comigo coloquei um zero e se acabaram os problemas
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)