Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Kit Corrente de Comando
#31
jamesleepotta, escolher mecânico e como escolher um amigo, tem que ter cuidado. Mas o melhor é se tornar amigo do mecânico. hehehe
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#32
Valeu James... suas dicas vão me ajudar bastante...

To correndo atrás de peças originais... mas tá difícil achar num preço razoável...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#33
Xuxudamalmita,

Pra vc que tá em Curitiba, eu consegui comprar a corrente da DID na Motocicle, na Joao Negrão, paguei 105,00, o cara comprou de lote da fábrica e tá com preço bom, o meu mecânico falou que o tal caracol dá pra consertar e me pediu pra comprar só a mola que eu achei na consessionária que tem na Kennedy bem pertinho do Extra ($ 15,00), outro lugar que tem tudo que eu já precisei é no Borguezani no Pinheirinho, antes do viaduto da BR, onde eu comprei as juntas inclusive (9,00 não compre de amianto, prefira de aço).
Eu fui na Cabral (concessionária) e custa $ 127,00 pra trocar a corrente, mas os caras não querem fazer por ser Sahara, e se tiver que trocar mais coisa não tem peça pronta entrega então a coitadinha pode ficar parada.
Tô com as peças todas aqui e tô pensando em me aventurar a trocar eu mesmo, não entendo muito mas sou curioso, se der chabu eu levo ela empurrando até o mecânico e peço pra ele consertar, o problema é que eu não sei nem onde abrir pra começar.
Acabei de trocar o disco e as pastilhas, porque tava fazendo barulho e só depois que eu tirei a roda é que eu vi que o disco tava bom, tava só com parafuso solto.
Abraço, eu sou novo por aqui mas tô sabendo de alguma coisa no dia 14/07 falei com o Elvis e ele falou que tá vindo pra Curita quem sabe ele tráz pra mim um esticador de corrente.
Responder
#34
phbraga Escreveu:Xuxudamalmita,

Pra você que tá em Curitiba, eu consegui comprar a corrente da DID na Motocicle, na Joao Negrão, paguei 105,00, o cara comprou de lote da fábrica e tá com preço bom, o meu mecânico falou que o tal caracol dá pra consertar e me pediu pra comprar só a mola que eu achei na consessionária que tem na Kennedy bem pertinho do Extra ($ 15,00), outro lugar que tem tudo que eu já precisei é no Borguezani no Pinheirinho, antes do viaduto da BR, onde eu comprei as juntas inclusive (9,00 não compre de amianto, prefira de aço).
Eu fui na Cabral (concessionária) e custa $ 127,00 pra trocar a corrente, mas os caras não querem fazer por ser Sahara, e se tiver que trocar mais coisa não tem peça pronta entrega então a coitadinha pode ficar parada.
Tô com as peças todas aqui e tô pensando em me aventurar a trocar eu mesmo, não entendo muito mas sou curioso, se der chabu eu levo ela empurrando até o mecânico e peço pra ele consertar, o problema é que eu não sei nem onde abrir pra começar.
Acabei de trocar o disco e as pastilhas, porque tava fazendo barulho e só depois que eu tirei a roda é que eu vi que o disco tava bom, tava só com parafuso solto.
Abraço, eu sou novo por aqui mas tô sabendo de alguma coisa no dia 14/07 falei com o Elvis e ele falou que tá vindo pra Curita quem sabe ele tráz pra mim um esticador de corrente.

Paulo: que ótimo saber que temos mais um companheiro de Curitiba!!! e ainda mais quando este se preocupa em nos ajudar!!! Muito obrigado pelas dicas e parabéns pela msg...

Quanto a corrente de comando... tinha achado na Burguezani por 110,00, mas meu mecanico falou pra comprar o acionador do tensor (aquele bracinho torto que pressiona o tensor) nas concessionarias... me assustei com o preço : R$ 160,00 só este acionador!!!

Este caracol que comprastes é original? Tinha as outras peças? Tipo o eixo, mola e acionador?

Prefiro trocar no mecânico... vai cobrar 60,00 de mão de obra, mas vai resolver outro prblema tb... instalar o cabo do tacômetro... que não tinha... até tenho curiosidade de aprender... mas como não tenho experiência em mecânica, prefiro não arriscar... mas se vc for fazer sozinho me chama que eu te ajudo!!!

Esse teu problema do parafuso do disco de freio tb aconteceu comigo... hehehe... estacionei a moto e, sem mais nem menos... quando saí com ela, começou a fazer um barulho estranho no disco... fui direto pro mecânico... ali ele descobriu que era o parafuso que prende o disco que tinha soltado... vai entender... a moto estava parada!!!


Esperamos voce nos encontros em Curitiba: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=1257">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=1257</a><!-- m -->

e no Churrascarraiá: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=2210">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=2210</a><!-- m -->
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#35
Coincidencia Daniel, passei hj na Fram Motos no Portão que é perto da casa do meu pai e tava lá parada a tua Sahara, já fui direto pedir pro Francisco dar uma olhada no banco que vc mandou fazer, ele me deu o teu celular mas não quero incomodar, me passa o endereço do Peninha pra eu fazer um orçamento com ele.
E eu não comprei o caracol, só a mola que vai dentro dele (14514-KF0-000), quem me falou pra comprar foi o Silvan da SD na Joao Negrão, que é o mecanico que eu tenho levado de vez em quando, fui no Francisco ver quanto ele cobrava pela troca da corrente mas ele tá apurado então só pra semana que vem.
Abraço.
Responder
#36
Eu ía me aventurar a fazer sozinho, mas o cara me mostrou a quantidade de engrenagens que tem que tirar e eu meio que desisti, mas eu propus pro mecanico aqui perto de casa (moro na Fazendinha), que eu fazia tudo na oficina dele mesmo e ele só me dava as dicas, mas é complicado ficar o dia inteiro na oficina do cara, hehe, vamos ver, ainda tô adiando o processo de sujar a mão.
Abraço.
Responder
#37
phbraga Escreveu:Coincidencia Daniel, passei hj na Fram Motos no Portão que é perto da casa do meu pai e tava lá parada a tua Sahara, já fui direto pedir pro Francisco dar uma olhada no banco que você mandou fazer, ele me deu o teu celular mas não quero incomodar, me passa o endereço do Peninha pra eu fazer um orçamento com ele.
E eu não comprei o caracol, só a mola que vai dentro dele (14514-KF0-000), quem me falou pra comprar foi o Silvan da SD na Joao Negrão, que é o mecanico que eu tenho levado de vez em quando, fui no Francisco ver quanto ele cobrava pela troca da corrente mas ele tá apurado então só pra semana que vem.
Abraço.

Putz... que coincidencia... e quase que a gente se encontra lá tb... passei lá agora há pouco... heheheh

Mas veja abaixo algumas fotos de minha guerreira Rover:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=103&postdays=0&postorder=asc&start=210">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... &start=210</a><!-- m -->

e aqui tem alguns dados do Peninha:

[Imagem: CartaoPeninhaFrente.jpg]
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#38
phbraga Escreveu:Xuxudamalmita,

Pra você que tá em Curitiba, eu consegui comprar a corrente da DID na Motocicle, na Joao Negrão, paguei 105,00, o cara comprou de lote da fábrica e tá com preço bom, o meu mecânico falou que o tal caracol dá pra consertar e me pediu pra comprar só a mola que eu achei na consessionária que tem na Kennedy bem pertinho do Extra ($ 15,00), outro lugar que tem tudo que eu já precisei é no Borguezani no Pinheirinho, antes do viaduto da BR, onde eu comprei as juntas inclusive (9,00 não compre de amianto, prefira de aço).
Eu fui na Cabral (concessionária) e custa $ 127,00 pra trocar a corrente, mas os caras não querem fazer por ser Sahara, e se tiver que trocar mais coisa não tem peça pronta entrega então a coitadinha pode ficar parada.
Tô com as peças todas aqui e tô pensando em me aventurar a trocar eu mesmo, não entendo muito mas sou curioso, se der chabu eu levo ela empurrando até o mecânico e peço pra ele consertar, o problema é que eu não sei nem onde abrir pra começar.
Acabei de trocar o disco e as pastilhas, porque tava fazendo barulho e só depois que eu tirei a roda é que eu vi que o disco tava bom, tava só com parafuso solto.
Abraço, eu sou novo por aqui mas tô sabendo de alguma coisa no dia 14/07 falei com o Elvis e ele falou que tá vindo pra Curita quem sabe ele tráz pra mim um esticador de corrente.

Pô, descobri que além de ser de Curitiba, ter Sahara vc também é curioso como eu....rsrsrs Big Grin Big Grin Big Grin .
Brother, eu precisei tirar o comando da minha, consequentemente a corrente, e não é muito difícil de mexer não, apesar de não ser mecânico proficional eu consegui e ficou perfeito, procure aqui no SaharaManiacos o manual de manutenção da Sahara, se é que vc já não tem, lá tem dicas muito boas, e dá pra ver exatamente como desmontar e principalmente por onde começar, se você não achar me procura que passo por email...
Eu so acho que vai ter dificuldade apenas para retirar o pinhão da corrente, pois para isso é necessário retirar a embreabem, (tem uma porção de molas lá e eu não mexi). É bom também ter boas ferramentas para não espanar parafusos, tipo chave de biela 8mm... e na hora de montar não aperte muito os parafusos da tampa do motor pois espanam com facilidade.
Se for fazer o trampo boa sorte.
Responder
#39
Fala Maniacos, estou vendo discutirem sobre voces mesmo trocar a corrente de comando, para que tem um pouco de habilidade em mecânica, realmente é muito fácil, mas o cuidado e atenção deve ser em relação ao ponto do motor (a famosa marca T), qualquer alteração neste ponto pode prejudicar o desempenho ou ferrar o motor.
No começo do ano abri meu motor, e fiz ele inteiro, inclusive troca do pistão e anéis, mas por falta de tempo$$$, conclui que a corrente estava boa, pois não havia folga, também não troquei o caracol, só sua molda, o que não me atentei, foi que o mecânico filho da &*#@@ da loja que comprei a moto, tinha tirado os pinos da corrente fora da região de desgaste (foram batidos todos para um lado), conclusão, a moto em alta pulou um dente, saiu de ponto, o pistão atropelou as válvulas. Numa economia que fiz + a falta de atenção, tive que trocar de qquer jeito o caracol e corrente de comando, e as peças que já havia trocado (pistão, 4 válvulas, e juntas)
Bom fica a dica...

Sds Saharentas
Responder
#40
Fala Maniacos, estou vendo discutirem sobre voces mesmo trocar a corrente de comando, para que tem um pouco de habilidade em mecânica, realmente é muito fácil, mas o cuidado e atenção deve ser em relação ao ponto do motor (a famosa marca T), qualquer alteração neste ponto pode prejudicar o desempenho ou ferrar o motor.
No começo do ano abri meu motor, e fiz ele inteiro, inclusive troca do pistão e anéis, mas por falta de tempo$$$, conclui que a corrente estava boa, pois não havia folga, também não troquei o caracol, só sua mola, o que não me atentei, foi que o mecânico filho da &*#@@ da loja que comprei a moto, tinha tirado os pinos da corrente fora da região de desgaste (foram batidos todos para um lado), conclusão, a moto em alta pulou um dente, saiu de ponto, o pistão atropelou as válvulas. Numa economia que fiz + a falta de atenção, tive que trocar de qquer jeito o caracol e corrente de comando, e as peças que já havia trocado (pistão, 4 válvulas, e juntas)
Bom fica a dica...

Sds Saharentas
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)