Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Kit Corrente de Comando
#1
Há tempo venho acompanhando as enquetes sobre o problema na corrente de comando e seus agregados. Por isso venho pedir uma ajuda de vcs. Preciso trocar todo a kit de corrente de comando, já comprei tudo na autorizada da honda(pinhão,corôa, kit tensor), pois tenho um amigo que consegue comprar com 23% de desconto, pois é "da casa", mesmo assim foi uma FACADA. Haaa....comprei a corrente da DID em outra loja mas não sei se é das boas, pois gastei R$ 110 e pelo que verifiquei não tem emenda nenhuma. A minha dúvida é, preciso trocar as guias da corrente também ??? Pois não aguento mais gastar $$$, já foi uns 500 reais de peças e ainda falta peça. Na honda me cobraram uns 110 reais para cada lado do guia. Alguém sabe se existe paralelo e se "presta" ???
Obs.: Estou dependendo disso para poder encostar a motoca a trocar tudo !!! Valeu Galera
Responder
#2
Olá.
Bom, primeiro a gente fala corrente de comando, corrente de comando, e na verdade, o que menos dá problema é a corrente em si. O que acontece em 90% dos casos é problemas de desgaste no tensor da corrente e no eixo. Bom, caso o dono da moto deixe batendo por muito tempo, vai acabar tendo que trocar tudo, incluindo corrente e guias. Na minha opinião, pra ter que trocar tudo, a coisa vem ruím de loooooooooonga data.

Seu motor já está aberto? já foi constatado visualmente que precisa trocar tudo isso?

Eu troquei tensor, eixo e a mola tensora somente, gastei 200 e poucos pilas. Isso foi com pouco mais de 50 mil km. Agora está com 63 mil, e ainda nenhum sinal de desgaste.

Fica a dica, começou a bater corrente de comando, corre e troque logo antes que danifique todo o resto.
Quanto as peças, informe-se com seu mecânico, em uma autorizada Honda, mas particularmente, tenho uma certa relutância em colocar peças paralelas no motor, nele de paralelo só uso o filtro de óleo, nada mais.

Abraços e boa sorte.
Seja bem vindo ao grupo. Demorou pra se cadastrar por que? Big Grin 8)
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Valeu pela dica Martinez !!! Qto as peças que comprei, foi a opnião de dois mecânicos que conheço, eles disseram pra mim que o melhor é trocar o kit completo, pois qdo uma peça gasta, o resto gasta também. Ainda não abri o motor, pois pretendo deixá-la no mecânico para avaliar os guias antes de comprar.
Realmente demorei pra me cadastrar, pois já tenho a motoca há 2 anos a pra dizer a verdade ainda não ví nenhuma igual a minha por aí, pois ela é 94 de cor branca e vermelha, uma combinação de cor rara de se ver pela rua. Assim que possível estarei colocando fotos dela aqui no site para todos verem, pois todas as vezes que eu abro a foto dos eventos aqui do sita, nunca vejo uma igual a minha. E pra complementar, ela é original tanto na cor qdo nos adesivos de grafismo.

Abraço
Responder
#4
Não é por nada não, masssssss.... acho que você está comprando peças sem necessidade.
Entretanto, se tem grana amigo, soca o pau, mete tudo novo logo. Se as outras peças estiverem boas, guarde, se você tiver sorte, talvez daqui uns 100.000 km, você precise delas. Big Grin Big Grin Big Grin 8)

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
Aí,Abesnyi:

Veja na galeria das saharas dos maníacos que o Valdeir de Curitiba tem uma moto igual à sua.

www.saharamaniacos.com.br/galeria_modelos.html
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#6
CARÁI, VÉI!!!!!!!!! Confusedhock: Maníacos vou trocar a corrente de comando da minha Cavala. Vou colocar a corrente original DID. Martinez, diferentemente do que você disse, a primeira coisa que diagnosticam aquí pra trocar É dita cuja...
--------- Pois bem, fui fazer orçamentos por aí: numa loja os preços das peças são:
- Corrente de comando 'original' (DID) = R$ 171,00
- Mão de obra = R$ 100,00
- juntas e óleo = R$ 12,00 + 12,00

-------Numa outra:
- Corrente de comando 'original'(DID) = R$ 188,00
- Junta tampa válvulas = R$ 12,00
- Junta lateral esquerda = R$ 3,50
- Óleo Mobil Super 20w50 = R$ 12,00
- Mão-de-obra = R$ 70,00

PASMEM: NA AUTORIZADA HONDA AQUÍ DE BRASÍLIA 514 NORTE: Confusedhock:
- Junta Carcaça Motor-------------- R$ 15,39
- Junta Tampa Esquerda ----------- R$ 30,19
- Junta Cilindro ----------------------R$ 24,85
- Junta Cabeçote-------------------- R$ 60,50 ? :?
- Junta Tampa Cabeçote------------ R$ 109,07 ? :?
- Corrente Comando XLX (DID)---------- R$ 182,67
- Tensor Corrente (braço tensor)-- R$ 170,00
- Eixo (pino) Braço Tensor --------- R$ 26,11
- ?ROLAMENTO ESFERA? (02) dois Confusedhock: R$ 202,44 + 202,44=R$ 404,88 Confusedhock:
- Anel Vedação "14.8x2." -----------R$ 5,56
- Mão - de - obra -------------------- R$ 250,00
- Esqueceram de colcar o ÓLEO no orçamento MILIONÁRIO!!!! Confusedhock:
------ TOTAL--------------------- = R$ 1.279,22
E AÍ????????? VAI ENCARAR UMA 'AUTORIZADA'???

OBS.: o mecânico fez esse DIAGNÓSTICO sem abrir o motor.

----------------- VAI ENCARAR????????????????-- Confusedhock: Confusedhock:
Responder
#7
Bom galera, falei com o meu mecânico ontem, na proxíma quarta-feira (05/07) vou encostar a tótótó pra trocar o kit e qdo tiver pronta eu mando notícias de como foi a operação pra vcs ok !!!
Responder
#8
Essa de orçamento sem abrir o motor é pior fria. Tipo de cara que não tem comprometimento. Ou, que durabilidade no conjunto (tudo novo).

Quando a corrente de comando da minha moto começou a bater, fui no meu mecânico de confiança, e, pra ficar em conta, mandei ver em uma revisão geral (pra diluir o custo da mão-de-obra de abrir o motor). Ele abriu, olhou e disse, tem que trocar isso, isso e isso. Moral da história, gastei R$ 350,00 e sai com a moto novinha (revisão geral, pastilhas de freio, filtro de óleo do motor, mola tensora, eixo tensor e o bendito tensor da corrente de comando).
A corrente em si é a original de fábrica, e minha moto vai pra 64 mil km.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#9
Tudo bem que é caro praca, mas acho que pra abrir o motor tem que ser na autorizada, até por causa da garantia. Eles não vão te empurrar peças, o que a autorizada faz é trocar todos os componetes móveis da relação primária, para garantir o serviço. Pra outros tipos de serviço menos ´críticos´ acho que podemos usar mão-de-obra alternativa, mas abrir motor, sei não, pode ser barato-caro.
Abraços a todos.
Responder
#10
Galera, ontem eu retirei a motoca do conserto, a bichona tá muito boa, ficou super silenciosa depois da troca das peças. E ainda tive uma boa notícia, apesar de ter comprado a corôa e pinhão da corrente de comando, não foi necessário a troca, pois estava tudo em perfeitas condições. Resumindo, o mecânico me devolveu as peças intactas dentro do saquinho da honda. Eu gostaria de saber se alguém tem o interesse de comprar essas peças, pois eu peguei com preço de oficina e repasso sem problemas para a turma aqui. Aí vai as especificações:

Corôa comando XLX 250 350 (Sahara) 14321-KF0-000
Preço oficial: 100,20
Desconto: 23,05

Pinhão comando XLX 250 350 (Sahara) 14312-KF0-000
Preço oficial: 118,43
Desconto: 27,24

Pois se não tiver ninguém interessado em pegar as peças com esse bom desconto, eu vou lá na Honda trocar por outras coisas.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)