Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Kit Corrente de Comando
#21
CORRENTINHA, quiz dizer a CORRENTE DE COMANDO, por ser menor do que a corrente de transmissao, eu a chamo de correntinha. Semana que vem, vou abrir o motor, para saber se é o tensor, ou o que , que anda fazendo um barulho chato...
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#22
pastor_edu Escreveu:CORRENTINHA, quiz dizer a CORRENTE DE COMANDO, por ser menor do que a corrente de transmissao, eu a chamo de correntinha. Semana que vem, vou abrir o motor, para saber se é o tensor, ou o que , que anda fazendo um barulho chato...

Bom, a menos que você estaja usando corrente de comando paralela, dificilmente terá que trocar ela.
A minha tem 80 mil km e está como nova.
Aos 55 mil km tive que trocar eixo tensor, tensor e mola, só.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#23
Olá,

Troquei a corrente e tensor duas vezes, gastei 500 pilas cada vez, colocava corrente e tensor original, nao durava mais que 6.000 km, na terceira fiquei de saco cheio de dar dinheiro pra mecanico e pra Honda, e troquei somente pelo tensor paralelo, usava um sistema catracado, por equanto vai dando certo.

Abraços

Oswaldo Junior Vinhedo
Responder
#24
Catracado??? como assim? poe fotos para ver essa tensor paralelo catracado, ainda que seja a caixa, para saber marca e preço.

Eu consegui o tensor original por 100 reais na liquidação da Honda de Dourados-MS. Aqui custa 180.

O barulho diminuiu a quase zero. Mas sinto saudade do barulho, a gente chamava a minha moto de HELICOPTERO. Agora ouço as carenagens vibrando. Big Grin
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#25
Para Edu, fez bem em colocar o original.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#26
oswaldo junior Escreveu:Olá,

Troquei a corrente e tensor duas vezes, gastei 500 pilas cada vez, colocava corrente e tensor original, não durava mais que 6.000 km, na terceira fiquei de saco cheio de dar dinheiro pra mecanico e pra Honda, e troquei somente pelo tensor paralelo, usava um sistema catracado, por equanto vai dando certo.

Abraços

Oswaldo Junior Vinhedo

Mas Oswaldo... este tensor que comprava "original" era direto na Honda?

Pois a honda teve a coragem de me cobrar R$ 163,00 somente pelo bracinho do conjunto, que é chamado de tensor...

Alertei pro vendedor que não perguntei o preço de TODO O CONJUNTO, apenas do tensor... e ele confirmou... ...ai meu bolso!!!

Tudo bem se durar mais 50.000Km... se, se como vc afirmou... não durou nem 6.000 Km realmente vou procurar outra solução...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#27
xuxudamalmita Escreveu:Mas Oswaldo... este tensor que comprava "original" era direto na Honda?

Pois a honda teve a coragem de me cobrar R$ 163,00 somente pelo bracinho do conjunto, que é chamado de tensor...

Alertei pro vendedor que não perguntei o preço de TODO O CONJUNTO, apenas do tensor... e ele confirmou... ...ai meu bolso!!!

Tudo bem se durar mais 50.000Km... se, se como você afirmou... não durou nem 6.000 Km realmente vou procurar outra solução...

Fala Xuxuzento..beleza meu querido....

Cara minha moto está começando a fazer barulho de corrente de comando, na honda fizeram um orçamento de R$660, trocando quase tudo...

O que vc trocou??? quanto foi???? ta beleza???

Abração
Responder
#28
Raul Martinez Escreveu:Fala Xuxuzento..beleza meu querido....

Cara minha moto está começando a fazer barulho de corrente de comando, na honda fizeram um orçamento de R$660, trocando quase tudo...

O que você trocou??? quanto foi???? ta beleza???

Abração

Raul... ainda não troquei... estou ainda pesquisando preços...

Da semana que vem não passa...

Depois eu posto aqui minha experiência...

Abraço...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#29
oswaldo junior Escreveu:Olá,
Troquei a corrente e tensor duas vezes, gastei 500 pilas cada vez, colocava corrente e tensor original, não durava mais que 6.000 km, na terceira fiquei de saco cheio de dar dinheiro pra mecanico e pra Honda, e troquei somente pelo tensor paralelo, usava um sistema catracado, por equanto vai dando certo.
.

Pessoal o sistema catracado é o Capeta II, e colquei tensor catracado mais a corrente. Por enquanto está nota 10.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#30
CARLOS-BSB Escreveu:CARÁI, VÉI!!!!!!!!! Confusedhock: Maníacos vou trocar a corrente de comando da minha Cavala. Vou colocar a corrente original DID. Martinez, diferentemente do que você disse, a primeira coisa que diagnosticam aquí pra trocar É dita cuja...
--------- Pois bem, fui fazer orçamentos por aí: numa loja os preços das peças são:
- Corrente de comando 'original' (DID) = R$ 171,00
- Mão de obra = R$ 100,00
- juntas e óleo = R$ 12,00 + 12,00

-------Numa outra:
- Corrente de comando 'original'(DID) = R$ 188,00
- Junta tampa válvulas = R$ 12,00
- Junta lateral esquerda = R$ 3,50
- Óleo Mobil Super 20w50 = R$ 12,00
- Mão-de-obra = R$ 70,00

PASMEM: NA AUTORIZADA HONDA AQUÍ DE BRASÍLIA 514 NORTE: Confusedhock:
- Junta Carcaça Motor-------------- R$ 15,39
- Junta Tampa Esquerda ----------- R$ 30,19
- Junta Cilindro ----------------------R$ 24,85
- Junta Cabeçote-------------------- R$ 60,50 ? :?
- Junta Tampa Cabeçote------------ R$ 109,07 ? :?
- Corrente Comando XLX (DID)---------- R$ 182,67
- Tensor Corrente (braço tensor)-- R$ 170,00
- Eixo (pino) Braço Tensor --------- R$ 26,11
- ?ROLAMENTO ESFERA? (02) dois Confusedhock: R$ 202,44 + 202,44=R$ 404,88 Confusedhock:
- Anel Vedação "14.8x2." -----------R$ 5,56
- Mão - de - obra -------------------- R$ 250,00
- Esqueceram de colcar o ÓLEO no orçamento MILIONÁRIO!!!! Confusedhock:
------ TOTAL--------------------- = R$ 1.279,22
E AÍ????????? VAI ENCARAR UMA 'AUTORIZADA'???

OBS.: o mecânico fez esse DIAGNÓSTICO sem abrir o motor.

----------------- VAI ENCARAR????????????????-- Confusedhock: Confusedhock:
Com certeza é um abuso, precisei trocar os balancins da minha, pois o antigo dono fez o favor de colocar paralelo, e o preço de peças simples como juntas e rolamentos na autorizada Cabral Motors aqui em curitiba também foi exagerado, o próprio mecânico da Cabral me recomendou a conciliar peças do paralelo, como juntas e filtro, com as originais que realmente importam como os balancins...
Segui o conselho e eu e minha monstrenga estamos felizes a rodar...

Quando mais peças genuinas melhor, mas com certo critério custo benefício, o mais importante que aprendi é não mexer naquilo que está bom, ou seja, o melhor é abri primeiro e ver o que realmente precisa ser trocado, para não ter que desmontar peças desnecessárias e danificar juntas originais, exemplo: Se trocar as guias, será necessário retirar o cabeçote e trocar uma junta que custa em torno de R$ 40,00, se tirar a tampa e ver que a guia está boa, deixe lá...
Vale a pena lembrar também que a do mecânico é ganhar o pão, e para ele quanto mais trabalho melhor....
Quando perguntei para alguns sobre os balancins, todos disseram que seria necessário trocar o comando também, ao ver o preço do mesmo, R$720,00 corri para uma retífica de um amigo, e após muita análize e medições na peça supostamente danificada o mesmo me disse que não havia o que fazer com a peça pois estava em perfeito estado, apenas com pouco desgaste natural.
O resultado final é que gastei cerca de R$160,00 e a moto ficou perfeita, quando o primeiro orçamento foi de R$1250,00.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)