Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Kit Corrente de Comando
#11
Trocou-se a Corrente de Comando: Oficina particular

----- Corrente de comando DID = R$ 134,00
----- Junta da embreagem = R$ 10,00
----- Junta tampa de válvulas = R$ 6,00
----- Óleo Mobil preto = R$ 12,00
----- Mão-de-obra = R$ 70,00
----- TOTAL = R$ 232,00
RESULTADO= Motor Redondinho como novo! Big Grin
Responder
#12
Aeh Carlos-bsb

Acho que vc vai acabar morrendo também com o tensor...

Essa p... que sempre dá problema primeiro, conforme o martinez disse.

A minha tá com a mesma coisa. Vamos ver como fica.

Abraços
Responder
#13
Carlos, a corrente de comando DID por R$ 134,00??
isso é um achado.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#14
Isso mesmo, Martinez. Aquele orçamento 'milionário' na autorizada da Asa Norte serviu pra eu ir fazer pesquisa em outras Honda. Achei de R$ 134,00 na "Freedom" do SIA, quem é de Brasília sabe do que estou falando. Normalmente eles nunca têm a peça. "Tem que pedir na Honda"!
Paulomclf eu também relutei com o mecânico que queria trocar só o braço tensor; porém ele deu garantia de que era a Corrente de comando. Vou ficar na observação. Mas que está redondinho, isso tá. Wink
Responder
#15
Caro Carlos, sem querer te desanimar, trocar a corrente sem trocar o tensor é mancada, pelo seguinte, às vezes a corrente ate está boa mas o tensor já foi pro saco, sacou. É ele que `deixa`a corrente no lugar e não há regulagem no tensor (ele é auto-regulável) ou seja depois que perde sua ´tensão´ tem que por um novo, caso contrário a corrente nova vai pro saco e tem que gastar tudo outra vez.
Gastei $284 em peças e 250$ mão-de-obra. Meu mecânico fez a troca da corrente, tensor, eixo do tensor, retentores e da engrenagem e junta do tacômetro, mais aperto geral na moto. A moto tá o bicho, toda durinha. Fique atento pois se pintar qualquer barulho na tua moto tem que trocar na hora o tensor, pra tentar aproveitar a corrente. Ah, ele disse que a corrente de comando MORSE é melhor que a DID. Paguei 78$ na corrente, a DID tava 90$. O tensor (completo, com o eixo, mola, retentores) custou 172$, tudo original Honda, comprado no Maia, aqui no Rio. O mecânico foi o Reinaldo, da MotoMania. Fera o cara, indicação do Moacyr, do Tapajós e do Luis. Todos Maníacos. Abração.
Responder
#16
Ari Jr. Escreveu:Caro Carlos, sem querer te desanimar, trocar a corrente sem trocar o tensor é mancada, pelo seguinte, às vezes a corrente ate está boa mas o tensor já foi pro saco, sacou. É ele que `deixa`a corrente no lugar e não há regulagem no tensor (ele é auto-regulável) ou seja depois que perde sua ´tensão´ tem que por um novo, caso contrário a corrente nova vai pro saco e tem que gastar tudo outra vez.

Tem lógica o que o Ari falo, parei minha sarita duas semanas atras para trocar a corrente, estava todo contente, primeira manuntenção e só iria gastar R$150,00(corrente e serviço), mas ai o mecanico falo, melhor trocar tudo, corrente e esticador, ai minha dor aumentou, foi para 600(peças e serviços)! Mas a moto ficou redondinha, parou o barulho infernal, ele me disse que teria alguns mil km pela frente até abrir novamente o motor! Como disse em outro tópico, ela continua morrendo, fui lá hoje e ele disse que só tem que regular o ar dela.

Ed.
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder
#17
Só para constar, ando precisando também trocar corrente de comando e andei verificando preços, ainda não vou fazer agora, contas demais me deixaram durango, mas vai os preços para quem quiser comparar ou precisar:

corrente comando: 140,00 (motocar-rj)
haste tensor : 133,00 (motoclean)
mola tensor: 16,00 (motoclean)

abraços.
Responder
#18
REANIMANDO esse assunto e pra dar um "feed back" (retorno) pra não deixar o assunto morrer. Paulo e Ari Jr, seguinte: Depois de ter feito a troca tão somente da corrente e quase 10MIL KM depois, NÃO voltou a bater corrente. O motor vai muito bem... REVEJAM seus conceitos quanto a REAL necessidade de se trocar tensor quando se troca a Corrente de Comando. Wink Qualquer dúvida me perguntem. Tongue Ou foi SORTE o que eu tive?! HEHEHEHEHEHE
SAHARA, só alegria!!! Big Grin
Responder
#19
Meus colegas Saharentos, nao sei que é a mola do tensor, alguem tem uma foto? sempre troco a correntinha, mas agora parece que é o tensor,.
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#20
pastor_edu Escreveu:Meus colegas Saharentos, nao sei que é a mola do tensor, alguem tem uma foto? sempre troco a correntinha, mas agora parece que é o tensor,.

Correntinha?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)