Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Me ajudem! Depois que regulei valvulas, algo aconteceu!
#11
Phanton Escreveu:Giramos o rotor no sentido anti-horário e o motor por consequencia no sentido horário... Como já havia visto aqui no post sobre regulagem de valvulas... Está errado??

está certo, o engano foi meu.

mas só pra nao ficar duvidas, a chave que gira o rotor, deve girar somente no anti-horario e nunca no horario.

se passar do ponto (marca T) deve girar 2 voltas até a marca novamente.

com 0,10 e 0,15, deve bater um cadim, se nao...

vale tentar.
Responder
#12
Eu ainda tenho dúvida quanto a acertar a folga certinho. A lâmina tem que passar arranhando, com bastante dificuldade. Ou somente apresentando uma resistência de leve?
A minha sempre teve uma batidinha de válvulas, fico com medo de deixar muito justa e ferrar com os balanceiros.
Responder
#13
Caro amigo, o que realmente importa é que a Sahara deu um pau em uma Twister, Huauauaua.....

Voltando a falar sério, não creio que seja algo grave nei muito menos que tenha sido causado pela alta rotação, provavelmente era algo que já estava para abrir o bico que ferrou de vez agora. Vc pode ter um problema no descompressor altomático, este é mui caro e chato de trocar, mas vc pode optar em tira-lo da moto, ela sofre um pouquinho a mais pra pegar mais funciona legal, ou também pode ser um desgaste da corrente de comando, aí fica a pergunta: O mecânico mecheu no tencionador da correia ou soltou o parafuso que trava o tencionador acima da tampa do cabeçote, quando montei meu motor a primeira ligada ele começou com um barulhinho chato, fiquei desesperado, mas aí soltei o parafuso que trava o tencionador, dei uma forçada externamente atravez daquela ranhura na lateral do motor, e travei ele denovo, já rodei mais de 12000 km depois disso e nunca mais encomodou.

Quanto as fumacinhas no escape, este não tem jeito, tem cara de ser aneis ou retentores de valvulas. conselho, se for abrir o motor faz tudo, é melhor que ter que ficar abrindo o motor várias vezes, quanto mais abre o motor da sahara mais difícil fica para fechar sem deixar vasamentos para traz.
Responder
#14
Manguaça Escreveu:Eu ainda tenho dúvida quanto a acertar a folga certinho. A lâmina tem que passar arranhando, com bastante dificuldade. Ou somente apresentando uma resistência de leve?
A minha sempre teve uma batidinha de válvulas, fico com medo de deixar muito justa e ferrar com os balanceiros.

somente uma resistencia leve.

a batidinha insistente que vc relata, deve ser por causa de "calo" num acionador de valvula, daí vc poe o calibre, acha que ta na medida, mas na pratica, ficou uma folga...

algo tipo assim:
com o calo:
sem o calibre =))=
com o calibre =)|)=

sem o calo:
sem o calibre =||=
com o calibre =|||=
Responder
#15
reytek Escreveu:Amigo vou te falar uma coisa a sahara e muito chata pra regular valvulas por causa do maldito descompressor, as outras valvulas você regula facinho mais a maldita valvula de escape direita aonde vai o descompressor essa e um saco pra regular, tem que ter muita paciencia, pode ter certesa que você vai abri a tampa dela muitas vezes pra deixar ela regulada, te falo por experiencia pois a minha esta assim, ja consegui deixa 80% mais ainda não ta como queria ainda ta com um tec tec dos infernos, a unica maneira de você regular ela facinho e tirando a porcaria do descompressor



KKKKKKKKKKKKKKKKK
O povo estressado.......
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Braçoxxx
Responder
#16
Phanton Escreveu:
BJ Escreveu:Tmb. acredito que seja descompressor, não tive ainda esse problema mas como já falamos muito sobre isso, ta aparentando ser ele.

Quanto ao óleo queimando, paro de fumaçar?
E quando você deu o giro máximo dela no racha, qual a velo que ela atingiu?



Braçoxxx

Amigo...ainda sai uma fumacinha sim, mas como disse antes só na desaceleração...
E quanto ao racha no painel marcava 140 e poucos...


Boaaa 140 e pouco. Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:
Cara tenho quase certeza q na minha já cheguei a dar 150 e pouco, mas bem pouquinhos. kkkkkkkk isso depois q coloquei um pinhão de 14 dentes eu acho, e tubo bem q era um pouco declive, mas pouco.....


Mas vou tentar não fazer mais isso, o preju pode ser grande, toda essa dor de cabeça não compensa...posso até tirar um rachinha básico com uma twister, ainda mais sabendo que a sassá da um pau nela, mas
vou falar pro cara amarrar uns 2 contos né não? rssss


Braçoxxx
Responder
#17
BJ Escreveu:
reytek Escreveu:Amigo vou te falar uma coisa a sahara e muito chata pra regular valvulas por causa do maldito descompressor, as outras valvulas você regula facinho mais a maldita valvula de escape direita aonde vai o descompressor essa e um saco pra regular, tem que ter muita paciencia, pode ter certesa que você vai abri a tampa dela muitas vezes pra deixar ela regulada, te falo por experiencia pois a minha esta assim, ja consegui deixa 80% mais ainda não ta como queria ainda ta com um tec tec dos infernos, a unica maneira de você regular ela facinho e tirando a porcaria do descompressor



KKKKKKKKKKKKKKKKK
O povo estressado.......
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Braçoxxx

BJ num é extress nao, e porque só quem passa por esse defeito sabe como é chato a regulagem de valvulas da sahara, e muito complicado acertar de cara, e tudo por causa do descompressor que se nao tiver 100% dificulta muito a regulagem
Responder
#18
Phanton, vão ai as minhas considerações.

1. Vc ter levado o giro a 8.000 rpm não foi o problema, o motor aguenta o tranco sim.

2. Batido de válvula, ou corrente de comando ou descompressor não tem correlação com a fumaça.

3. Isso que vc fez de regular válvula, ligar a moto, ver que não ficou bom,
desligar e mexer novamente, não é o correto. O certo é, deixar esfriar de
um dia pro outro, e regular as folgas. Se não ficou bom, deixa esfriar
completamente e regula novamente, e assim por adiante.

4. Sobre a fumaça, se é pouca, relaxa, isso vai looooooonge ainda. Observe
o nível do óleo a cada 250 km e tudo certo.

5. Sobre os barulhos, atente para o que é barulho de válvula (fininho), o que
é barulho de corrente de comando (mais forte) e o que é barulho do descompressor
automático (estridente)...

6. Sobre as considerações sobre a válvula de escape do lado do descompressor,
muito fácil saber se ela está com problemas. Se sua moto tem descompressor
e ela está um pouco chatinha pra pegar, se o carburador está em dia e a lenta
está meio alta, se vc chega no sinal e ela morre, e tu dá a partida e ela
demora um pouco a pegar... 90% de chance de que a bendita válvula
está presa, mesmo que não esteja fazendo barulho....

7. E sobre girar o rotor para achar a marca "T", é no sentido anti-horário, sempre...

Acho que é isso.
Amigão, relaxa, seu motor ainda vai muito longe.
Desencana de querer abrir ele.

Bons ventos.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#19
sei de muitas motos que nao tem mais o descompressor e a lenta fica lentinha, sem morrer, pega no primeiro estalo... só alegrias!
Responder
#20
O Indomado Escreveu:a batidinha insistente que você relata, deve ser por causa de "calo" num acionador de valvula, daí você poe o calibre, acha que ta na medida, mas na pratica, ficou uma folga...

algo tipo assim:
com o calo:
sem o calibre =))=
com o calibre =)|)=

sem o calo:
sem o calibre =||=
com o calibre =|||=

Exato, bem lembrado, o maldito calo.
Por isso eu só regulo as válvulas da minha moto no "ouvido".

O Indomado Escreveu:sei de muitas motos que não tem mais o descompressor e a lenta fica lentinha, sem morrer, pega no primeiro estalo... só alegrias!

A minha é exatamente assim.
Sem descompressor, partida suave ( a bateria tem que estar boa, se não empaca) e marcha lenta de aprox. 1000 rpm, sussa de tudo.
Fui...
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)