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Me ajudem! Depois que regulei valvulas, algo aconteceu!
#21
Muito Obrigado!!!! Valeu Galera... Agradeço a colaboração e espero poder ajudar futuramente... Vou deixar quieto a história de abrir o motor e de amanhã em diante vou em busca da regulagem perfeita... E como o Martinez disse... Com o motor de preferência gelado...

Mais uma vez muito obrigado...
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#22
Martinez Escreveu:Phanton, vão ai as minhas considerações.

6. Sobre as considerações sobre a válvula de escape do lado do descompressor,
muito fácil saber se ela está com problemas. Se sua moto tem descompressor
e ela está um pouco chatinha pra pegar, se o carburador está em dia e a lenta
está meio alta, se você chega no sinal e ela morre, e tu dá a partida e ela
demora um pouco a pegar... 90% de chance de que a bendita válvula
está presa, mesmo que não esteja fazendo barulho....


Bons ventos.
Martinez

Martinez exatamente isso que acontece se vc deixar ela muito justa como deixei, vai acontecer isso.

sobre a regulagem sei que o correto e regular fria, mais acredito que a regra só se aplica ao pé da letra com um motor que esteja 100% sem nenhum desgaste, penso o seguinte se vc ja tem um desgaste no comando e nos balancins se vc regular ela fria como manda o figurino pode ocorrer o seguinte, todos sabem que com o calor os materiais dilatam se vc regular ela fria e o motor ja tem um desgaste, quando ela vai ficar batendo, se vc deixar muito justo a regulagem quando o motor esquentar vai dilatar nisso pode acontecer de ficar valvula presa, nao fechar completamente e nisso prejudicar o funcionamento correto, entao o ideal e tentar achar esse meio termo que acredito que nunca vai ser as folgas que vem descrita no manual por isso que é chato pra regular valvulas na nossa sahara, e ainda tem o descompressor que se nao tiver 100% vai atrapalhar muito a regulagem da valvula de escape direita que ao meu entender é a responsavem por 60% a 70% dos barulhos de valvulas da nossa sahara.
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#23
Vc está correto meu velho, o famoso calo já comentado anteriormente.
Por isso que é bom vc aprender a fazer o ajuste, pois usará a lâmina
pra dar a noção do espaçamento e o ajuste fino vai no seu conhecimento
sobre o histórico da moto. Se tu leva num mecânico que não sabe do
histórico da moto, ferrou tudo, vai voltar ruim...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#24
Martinez Escreveu:você está correto meu velho, o famoso calo já comentado anteriormente.
Por isso que é bom você aprender a fazer o ajuste, pois usará a lâmina
pra dar a noção do espaçamento e o ajuste fino vai no seu conhecimento
sobre o histórico da moto. Se tu leva num mecânico que não sabe do
histórico da moto, ferrou tudo, vai voltar ruim...

reytek


ta assinado embaixo martinez..hehehhehehe
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