Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reserva entrando faltando 5 litros!
#21
Saudações Sérgio Moita.
Não percebi nenhuma diferença no desempenho da moto, mas a minha tem coroa 38D e pinhão 15D (realçao alongada) e a roda dianteira é aro 19, usando pneu Maggion Viper 90-90/19.
Quanto aos giglês do carburador, são os originais de fábrica.
Estou querendo crer que foi a afinação do carburador pelo mecânico.
Abraços. Big Grin
Sozinhos vamos mais rápidos; juntos vamos mais longe. - Brazil Rider´s

Quatro rodas transportam o corpo; duas rodas movem a alma.
Responder
#22
Hum! cara é o seguinte sua moto não ta marcando a real pq sua roda é menor A diferença do velocimetro tbm vale para o odomentro no seu caso de uma roda de 19 polegadas pode ter variação de 10 km no velocimetro variando pra mais. Fiz um teste com um colega que tem uma Sahara com aro 17 na diantera no velocimentro dele marcava 60 e eu lado a lado marcava 47km, portanto ele irá percorre a distancia de 1 kilometro marcada no odometro porém na realidade a distancia percorrida será menor. mas mesmo assim acho que não justificaria sua extraordinária quilomentragem pois a diferença é bem menor com aro 19, para mim não ha uma explicação, o que ha é muita sorte e pilotagem exemplar focada na economia de combustível!

Valeu!

Leandro Lima Escreveu:Saudações Sérgio Moita.
Não percebi nenhuma diferença no desempenho da moto, mas a minha tem coroa 38D e pinhão 15D (realçao alongada) e a roda dianteira é aro 19, usando pneu Maggion Viper 90-90/19.
Quanto aos giglês do carburador, são os originais de fábrica.
Estou querendo crer que foi a afinação do carburador pelo mecânico.
Abraços. Big Grin
Responder
#23
Saudações Sérgio.
Quanto a essa diferença, quando colquei a roda 19, fiz o teste comparativo com duas motos, uma Fazer 250 (aro 17) e uma NX4 Falcon (aro 21), em ambas não houve variação significativa. Por exemplo: minha moto a 80Km/h, a Fazer estava a 80,2Km/h e a Falcon a 80Km/h, igual a Sahara. Não sei se o tamanho do aro influencia na marcação da velocidade, pois tanto na Falcon quanto na Sahara o cabo do velocímetro é acoplado no eixo da roda dianteira e na Fazer é aferido no giro do motor.
Mesmo assim, muito obrigado pela sua atenção. Irei investigar sobre o assunto.
Quanto ao estilo de pilotagem, até concordo com vc, tenho apenas 32 anos (habilitado) de longas estradas, sou do tempo das motocicletas importadas com motor 2 tempos e óleo misturado na gasolina. Já passei da fase de querer acelerar para poder chegar rápido, agora eu acelero para que o tempo me dê mais alguns anos de estradas belas e tranqüilas.
Um grande abraço. Big Grin
Sozinhos vamos mais rápidos; juntos vamos mais longe. - Brazil Rider´s

Quatro rodas transportam o corpo; duas rodas movem a alma.
Responder
#24
ha! então você deve ter andado muito de Viuva Negra com aquelas 350cc dando coro nas 7 galos (750cc honda) da vida. Certo dia encontrei uma moto muito louca 2 tempos e me imprecionei com seu barulho estridente, era uma RD 550cc 4 pistões, fique imaginando "Poxa se a RD até os dias de hoje da coro em cb 500 imagine uma moto dessas. Mas Leandro me tire só uma dúvida em relação ao consumo da sua moto, quanto ela ta fazendo com 1 tanque?


Leandro Lima Escreveu:Saudações Sérgio.
Quanto a essa diferença, quando colquei a roda 19, fiz o teste comparativo com duas motos, uma Fazer 250 (aro 17) e uma NX4 Falcon (aro 21), em ambas não houve variação significativa. Por exemplo: minha moto a 80Km/h, a Fazer estava a 80,2Km/h e a Falcon a 80Km/h, igual a Sahara. Não sei se o tamanho do aro influencia na marcação da velocidade, pois tanto na Falcon quanto na Sahara o cabo do velocímetro é acoplado no eixo da roda dianteira e na Fazer é aferido no giro do motor.
Mesmo assim, muito obrigado pela sua atenção. Irei investigar sobre o assunto.
Quanto ao estilo de pilotagem, até concordo com você, tenho apenas 32 anos (habilitado) de longas estradas, sou do tempo das motocicletas importadas com motor 2 tempos e óleo misturado na gasolina. Já passei da fase de querer acelerar para poder chegar rápido, agora eu acelero para que o tempo me dê mais alguns anos de estradas belas e tranqüilas.
Um grande abraço. Big Grin
Responder
#25
ha! então você deve ter andado muito de Viuva Negra com aquelas 350cc dando coro nas 7 galos (750cc honda) da vida. Certo dia encontrei uma moto muito louca 2 tempos e me impressionei com seu barulho estridente, era uma RD 550cc 4 pistões, fique imaginando "Poxa se a RD até os dias de hoje da coro em cb 500 imagine uma moto dessas. Mas Leandro me tire só uma dúvida em relação ao consumo da sua moto, quanto ela ta fazendo com 1 tanque?


Leandro Lima Escreveu:Saudações Sérgio.
Quanto a essa diferença, quando colquei a roda 19, fiz o teste comparativo com duas motos, uma Fazer 250 (aro 17) e uma NX4 Falcon (aro 21), em ambas não houve variação significativa. Por exemplo: minha moto a 80Km/h, a Fazer estava a 80,2Km/h e a Falcon a 80Km/h, igual a Sahara. Não sei se o tamanho do aro influencia na marcação da velocidade, pois tanto na Falcon quanto na Sahara o cabo do velocímetro é acoplado no eixo da roda dianteira e na Fazer é aferido no giro do motor.
Mesmo assim, muito obrigado pela sua atenção. Irei investigar sobre o assunto.
Quanto ao estilo de pilotagem, até concordo com você, tenho apenas 32 anos (habilitado) de longas estradas, sou do tempo das motocicletas importadas com motor 2 tempos e óleo misturado na gasolina. Já passei da fase de querer acelerar para poder chegar rápido, agora eu acelero para que o tempo me dê mais alguns anos de estradas belas e tranqüilas.
Um grande abraço. Big Grin
Responder
#26
Saudações Sérgio Moita.
Ah! Que saudades das "fumacentas". Realmente as VN350cc davam coro nas 7Galos, o difícil era parar a VN.
Antes da afinada no carburador a minha Sahara fazia aproximadamente 285~288Km com um tanque de 12litros, sendo que nunca deixei secar totalmente o tanque. Isso dá uma média entre 23,75~24Km/l.
Agora eu me surpreendi com o consumo de 26,26Km/l.
Um forte abraço. Big Grin
Sozinhos vamos mais rápidos; juntos vamos mais longe. - Brazil Rider´s

Quatro rodas transportam o corpo; duas rodas movem a alma.
Responder
#27
Aê, galera!!!
minha "velhinha" (91) roda mais de 200 km, sem entrar na reserva, e olha que rodo 90 km por dia nela!!! A unica coisa que fiz foi retirar a torneirinha e limpar o filtro interno, que já estava cheio de ferrugem. No caninho, não mexi, mas já rodei mais de 25km na reserva!!

Dica: mantenham o filtro da torneirinha sempre limpo, pois ele interfere no rendimento.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)