Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reserva entrando faltando 5 litros!
#1
Boa noite amigos saharentos! 1 dúvida: como faço pra regular o "nivel da reserva" ( se é que é assim que se chama isso) , pq a minha sahara gasta uns 9 e sobram 5 , ou seja , sempre fico na modesta casa dos 200 kmts rodados, o certo pelo manual é 2,6 , aí ficaria bom posso pelo menos rodar uns 250 axoq. Se alguem ai tiver umas dicas eu agradeco , 1 Abraco a todos.!
Responder
#2
OLÁ RODRIGO, ESTE ASSUNTO É MESMO INTERESSANTE, EU TAMBEM ESTOU COM ESTA DUVIDA DA RESERVA COM 5 LITROS!!! A MINHA SASSA ESTA COM UMA RESERVA DE 3,2 DE RESERVA E AINDA NÃO TENHO A SOLUÇÃO, VAMOS VER SE APARECE ALGUEM PRA TIRAR ESTA DUVIDA, UM FORTE ABRAÇO DO AMIGO LAMARTINE Big Grin
Cool Léia cheia de curvas e eu totalmente sem freios Big Grin
[Imagem: 7QPG3d6.gif]



Responder
#3
Titine e Rodrigo, dêem uma olhada na torneira do tanque, é só remover e verá que há um pequeno cano, quando a gasolina chega neste cano a moto entra na reserva, você passa a moto para reserva abre outra vávula de alimentação do carburador.
Solução diminuir o tamanho do cano, mas faça com cuidado pois a reserva pode ficar com pouco combustível.
A minha pega reserva com 10,5 l.
Responder
#4
Adriano Escreveu:Titine e Rodrigo, dêem uma olhada na torneira do tanque, é só remover e verá que há um pequeno cano, quando a gasolina chega neste cano a moto entra na reserva, você passa a moto para reserva abre outra vávula de alimentação do carburador.
Solução diminuir o tamanho do cano, mas faça com cuidado pois a reserva pode ficar com pouco combustível.
A minha pega reserva com 10,5 l.

A minha estava com um problema parecido porem ao contrario quando entrava na reserva so tinha 1 L , levei no mecanico e ela entra na reserva com exatos 2,5 L , e perguntei o que ele tinha feito ele me disse que mexeu neste mardito caninho e tb um pouco na tornerinha do combustivel....

O pior que um dia a 200 m do posto a marvada faltou gasosa dai que percebi que tinha algo de anormal e so descobri depois de muito encher e esvaziar pois na epoca ela tava beberona com o carbura sujo ....
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#5
Quando eu ainda rodava com o tanque original a minha sahara pedia reserva
por volta dos 200 km, variando de 180 a 220, conforme a tocada.

Um belo dia resolvi fazer um teste.
Quando ela pediu reserva, eu peguei um Pet de coca-cola, enchi,
botei no bauleto e rodei até ela morrer.

Rodou 285 km com o tanque e com ele completamente seco, entrou 13,7 litros.
Fazendo as contas com base na média, a minha moto pedia reserva
quando ainda tinha 4 litros no tanque.
Agora ficou ruim, pois ela pede reserva quando tem menos de 1 litro,
pois anda menos de 20 km e seca. Vou mexer nesse bendito caninho então... Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#6
CARACAS :!: A MINHA ENTRA NA RESERVA COM 130 ou 150 KM RODADOS, E ACHO QUE FICAM 2 LITROS NA RESERVA....ESTOU ADMIRADO COM O DESEMPENHO DAS MOTOS DE VOCES, ENTRANDO NA RESERVA COM ATE 220 KM RODADOS.
JÁ FIZ DE TUDO COM O CARBURADOR E NAO MELHORA, O PROBLEMA DEVE SER O FILTRO DE AR...PODE SER?
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#7
pastor_edu Escreveu:CARACAS :!: A MINHA ENTRA NA RESERVA COM 130 ou 150 KM RODADOS, E ACHO QUE FICAM 2 LITROS NA RESERVA....ESTOU ADMIRADO COM O DESEMPENHO DAS MOTOS DE vocês, ENTRANDO NA RESERVA COM ATE 220 KM RODADOS.
JÁ FIZ DE TUDO COM O CARBURADOR E não MELHORA, O PROBLEMA DEVE SER O FILTRO DE AR...PODE SER?

Faça da sua as minhas palavras a minha entra na reserva com 138 a 145 km
quando não ando forte pede com 150 a 155 km. quando completo o tanque nao passa de 9,5 litros.

a regulagen e feita pelo canoque vcs tão falando ??

Valeu !!!!
Responder
#8
a minha moto ja chegou no maximo a 232 km rodados, e com a mao pesada, ainda falta colocar filtro decente e trocar a vela veia....mas que incomoda , incomoda, tenho tmb um intruder 125 e esgoelada na BR faz 250km ...! Quero minha sahara fazendo 250 tmb!! , (vou tentar mexer noq vcs disseram) Abraco!
Responder
#9
Rodrigo1985 Escreveu:a minha moto ja chegou no maximo a 232 km rodados, e com a mao pesada, ainda falta colocar filtro decente e trocar a vela veia....mas que incomoda , incomoda, tenho tmb um intruder 125 e esgoelada na BR faz 250km ...! Quero minha sahara fazendo 250 tmb!! , (vou tentar mexer noq vocês disseram) Abraco!

A Minha intrude faz 320 Km esguelando a 110 Km po hora na marginal , e certinho nos 320 cai pra reserva ... e custa 20 reais para encher o tanque dela ja a da sahara 30 reais ....
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#10
Martinez Escreveu:Rodou 285 km com o tanque e com ele completamente seco, entrou 13,7 litros.
Fazendo as contas com base na média, a minha moto pedia reserva
quando ainda tinha 4 litros no tanque.
Agora ficou ruim, pois ela pede reserva quando tem menos de 1 litro,
pois anda menos de 20 km e seca. Vou mexer nesse bendito caninho então... Big Grin

Ô MARTINA, ENTÃO VOCÊ MUDOU ALGUMA COISA, PELO QUE ENTENDI ANTES SOBRAVA NO TANQUE 4L, MAS AGORA SOMENTE 1L?

AFINAL QUE IMPORTA SE DÁ 200 OU 250/? AFINAL BASTA ANDAR MAIS UNS VAMOS DIZER ASSIM 2L, E ABASTECER. ISSO DARÁ DIGAMOS 40KM DE DISTÂNCIAM A MAIS (240KM), TEREMOS APENAS QUE LEMBRAR NUMA VIAGEM QUE SOBRARAM APENAS 1 OU 2 LITROS DE RESERVA AINDA. ISSO É MELHOR QUE ANDAR COM 1L NA RESERVA E O POSTO ESTAR À 25 KM.
[Imagem: botton-4ANOS.gif][Imagem: assinaturaSM5niver2.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)