Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
E quando a moto pede reserva em momento inoportuno?
#11
eu sempre q chego nos 180 km rodados completo o tanque para nao ter q levar sustos.
Responder
#12
JOE Escreveu:E ahe, Big Loius, conseguiu tirar as dúvidas na Guster?! Seria um bom teste colocar esse marcador só pra começo de conversa! Big Grin

Não consegui falar com ninguém... alias, consegui falar com uma guria la por msn, mas ela não me deu nenhuma informação!!!

Que raiva kra!!!

:evil:
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder
#13
Eu uso como critério cada vez que abasteço zerar o marcador de kilometragem e quando chega entre 180km e 190km abasteço novamente.
nunca necessitei colocar na reserva.
Abraços
Responder
#14
É pessoal,

eu costumo abastecer antes de chegar na reserva, mas já tive algumas situações em que necessitei acioná-la.

A pior delas foi num semáforo na Avenida Paulista. Todo mundo parado e justamente na hora de sair a danada morreu! Até coadunar as idéias e perceber que era isso... Tomei cada fininha dos carros! Vocês não imaginam o que é parar em plena Paulista!!

Credo!

Mas depois deu tudo certo!!

[]s
Responder
#15
É pessoal como muitos já disseram o ideal é zerar o odômetro parcial sempre que abastecemos (completando o tanque é claro) e rodar uma estimativa aproximada de autonomia {[na minha 200km ,do Douglas 240 , na do Bruno 170 e etc ] Afinal cada um deve saber o consumo de sua moto}. E reabastecer quando chegar nessa "autonomia". Mas é importante "TESTAR" (ou rodar) um pouco na posição RESERVA da torneira de combustível pois comigo aconteceu o seguinte: Arrow moto parada por mais de um mês (pintando), tanque enferrujou por dentro, de volta ao uso esse ferrugem se soltou entupindo a saída da reserva da torneira. QUANDO A MOTO PEDIU RESERVA ..... não descia nada mesmo tendo combustível :x :x :x Isso às 23hs numa estrada deserta e sem iluminação. :x :x :x
Responder
#16
Você tem razão Henrique!

è sempre bom testarmos a reserva usando-a por alguns quilômetros! Eu as vezes faço isso. Pensando nisso que você falou, vou começar a, de vez em quando, me obrigar a usar a reserva... Quem sabe assim não fico na mão quando precisar...

[]s
Responder
#17
Idea Acho que o melhor mesmo é zerar a km parcial e abastecer a cada 150km,assim vc tem condições de escolher o posto para abastecer,não tendo que colocar qualquer combustivel,para não ficar na mão :!: Abraços Maniacos e não usem a reserva,ela é pura emergência :!:
Responder
#18
Eu costumo usar sim a minha reserva. para passar gasolina pela torneira..
Senão depois fica dando problemas, não é MARTINS Big Grin Big Grin .

lembra de quando desmontamos sua moto e tivemos que tampar a
saída da gasolina???

Pode ter sido por isso. O antigho dono também não usava ela...

Abração
Responder
#19
Henrique Lemos Escreveu:É pessoal como muitos já disseram o ideal é zerar o odômetro parcial sempre que abastecemos (completando o tanque é claro) e rodar uma estimativa aproximada de autonomia {[na minha 200km ,do Douglas 240 , na do Bruno 170 .....

Ou 450 na moto do Martina...e ainda conseguiu ficar sem combustível........CABEÇUDO MESMO............hehe
Na CB 400 eu conseguia perceber quando ia entrar na reserva....dava umas falhadinhas antes......mas não apagava de vez como a Sassa.
O pessoal tem falado em instalar um marcador de combustível mas na verdade se tivesse uma lâmpada indicadora que indicasse quando faltasse uns 0,5 l para entrar na reserva já ajudaria bastante.
Alguns carros 1000 tem esse tipo de lâmpada.

Abraços
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#20
Hamilton Escreveu:....mas não apagava de vez como a Sassa.

A minha não apaga de vez não. em alta, fica normal por um tempo, mas fica querendo morrer em lenta. a lenta começa a cair para menos de 1000 e o motor morre. mas se tiver em cruzeiro, ela não apaga nao. Pelo menos nunca apagou. sinto falhar e viro.

Abração
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)