Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
E quando a moto pede reserva em momento inoportuno?
#1
Fala família de saharentos.

Seguinte, claro que não é uma exclusividade só da sahara, muitas outras motos tem o mesmo problemas, acho que porque nunca ninguém reclamou pra fábrica, a coisa é meio que esquecida ou deixada de lado.

Bom, a sahara pede reserva de uma vez, a moto engasga e não tem conversa, tu tem que correr pra girar a torneirinha do tanque o mais rápido possível prar continuar a alimentar o motor. Acontece, e aconteceu comigo ontem, a porcaria da moto pediu reserva no meio de uma curva do cacete, no meio de um trânsito carregadíssimo, pista ruím, eu com a moto carregada até a tampa, alforjes, malas, leptop, resumo da história... não podia ter escolhido momento pior na vida pra pedir reserva. O papai aqui teve que praticamente fazer mágica pra se safar inteiro com sua mina e pertences sem avarias.

Pergunto, teria como fazer alguma coisa pra indicar que a moto está pra pedir reserva? Nem que seja algo sutil, momentos antes dela engasgar de vez. Bicho, não quero passar esse apuro novamente. Sei de uma história pior do que a minha, de uma amigo que caiu da shadow 600 exatamente por conta de pedir reserva em momento muito inoportuno.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#2
Isso já aconteceu comigo..........dá a impressão que falta uma mão..hehe
Mas é um belo desafio achar um jeito prá resolver esse problema.......
Vamos pensar ai rapaziada.........
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#3
putz, eh fogo. A minha começa a falhar e não dá cinco segundos tem que virar a "torneirinha", senão já era...

Por isso controlo sempre na quilometragem. Não falha. Chegou perto, já viro e sei exatamente quanto ela anda ainda. Viro reserva em 180 e ela anda até 260 com segurança. Depois disso é loucura.

Sempre abasteço antes.
Responder
#4
Putz, esse esquema de pedir reserva é esquisito mesmo. Também já passei vários apuros por isso.
Essa viagem a São Pedro mesmo, aconteceu 2X, uma na ida, que fez o Eto dar uma freada atrás de mim, e outra na volta, que por sorte ñ vinha ninguém no vácuo.
Eu também faço o mesmo esquema do odômetro: encho o tanque até o bico e zero parcial, por volta dos 240 pede reserva, então, depois dos 230, ñ abuso nas ultrapassagens porque sei que o bicha vai engasopar.
Responder
#5
É... acho que todos já passamos por isso. Mas o Paulo tá certo, é bom a gente condicionar de virar pra reserva com 180, 160, etc., e abastecer o mais rápido possível, antes de chegar os 200km.
Viu como o tanque maior seria uma "m a g a v i l h a"?
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#6
Pois eu acho que ´magavilha´seria os fabricantes deixarem de patifaria e economia porca e colocar o marcador de combustível de série em TODAS as motos. Arrow Até como ítem de segurança!!

Comecei a pilotar na ML125 do meu pai em 1984 e a moto tinha o marcador de combustível... Confusedhock: Não sei que economia pode ser tirar de motos como as nossas, que têm a proposta de serem ´todo terreno´ e não podermos saber quanto nos resta de combustível!!! Imaginem no meio de uma estrada deserta sem postos por perto... Rodando só na cidade - e apesar do risco de levar um tombo, como disse o Martinez - não tem muito problema, mas a proposta da moto é bem diferente de uma motinha de cidade...

Fica o protesto, uma moto forte, com coração de touro, e sem um item que não deve custar nem 1/100 do preço final dela, dá pra entender :?: ...

Quanto às possíveis soluções, Idea somente os projatistas Saharamaníacos de plantão poderão dar uma luz neste aspecto. Grande abraço a todos, inté.
Responder
#7
Cara pra mim o marcador de combustivel não teria tanta serventia na sahara, pq com o marcador parcial da pra saber exatamente quantos km vc tem a rodar, vc sabe que roda 200 Km da boca a reserva!
Ja tive duas cbs 450, ybr e titan 150 e todas as minhas e de todo mundo que conheço não marca corretamente, dá uma noção mas nada como o odometro.
Ja ouvi gente comentando que marcador facilitava ainda mais pra gatuno de garagem meter 1 litrinho...Relatos de cara que trabalhava em garagem e de litro em litro roubado a moto dele tava sempre de tanque cheio!
Responder
#8
Quiz dizer odometro parcial
Responder
#9
A Guster tem um sensor de reserva com indicador luminoso
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.guster.com.br/paginas/principal.php?mostrar=automotivo&modo=3&produto=rc&numero=10">http://www.guster.com.br/paginas/princi ... &numero=10</a><!-- m -->

E tem os marcadores de combústivel tb:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.guster.com.br/paginas/principal.php?mostrar=automotivo&modo=3&produto=ic&numero=10">http://www.guster.com.br/paginas/princi ... &numero=10</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.guster.com.br/paginas/principal.php?mostrar=automotivo&modo=3&produto=ic&numero=30">http://www.guster.com.br/paginas/princi ... &numero=30</a><!-- m -->

TA ai a dica, pra quem se interessar!!!

Abraços!!!
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder
#10
Eu tb controlo no "olhômetro", mas como gosto de medir o consumo, sempre espero entrar na reserva, o que acontece quando ela começa a pipocar (na verdade com o RS5 vira uns estouros :twisted: ), tenho que virar a torneira rápido senão já viu, né... é vaia na certa... :evil: :evil:

Já vi uns esquemas de mangueirinha, mas fica um tanto tosco ...

E ahe, Big Loius, conseguiu tirar as dúvidas na Guster?! Seria um bom teste colocar esse marcador só pra começo de conversa! Big Grin
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)