Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Na mesa de cirurgia plástica
#21
Reforce o bagageiro apenas se for colocar baú.

As rodas, não compensa cromar. Vai ficar caro. Um aro original na Honda custará entre R$80,00 e R$100,00. Se for trocar os aros, por que não colocar aros de alumínio? Você deixará sua moto mais leve um pouco e com maior segurança (pense nisso).

Um jogo de raios custa R$26,00 o dianteiro e R$25,00 o traseiro, marca Eninco, cromados.

NÃO JATEIE os aros se for cromá-los!
Os aros ficam com uma pequena porosidade. A cromeação não ficará perfeita. O melhor, SE você for cromar, é limpar bem e cromar por cima. Se for pintar de preto, já te dei as dicas. Caso tenha esquecido, existe um tópico no site só sobre pintura de aros (com fotos).

Porcas e parafusos fica caro cromar. A opção é zincar (Zinco). Fica excelente! (e bem barato). Você tem a opção de zincar com um tom dourado, azulado ou prateado. Quase não dá pra perceber a sutil coloração, a menos quando tem um monte de parafusos juntos. O efeito é muito bonito! Os parafusos e porcas ficam como novos.

Só substitua os parafusos que estiverem com as roscas desgastadas e as porcas que estiverem com as cabeças meio espanadas.

O que vale cromar são os parafusos que prendem o disco de freio dianteiro.

Qual parte do escape precisa trocar?
Se for a curva, prefira a original.
Se for a ponteira, escolha a que mais te agrada.


Boa sorte!
Tenha paciência!
Vai valer a pena quando tudo estiver pronto.


1abraço,
Gustavo.
Araras-SP
Responder
#22
seny Escreveu:Eu acho que iria fazer tudo errado....

Anotei tudo, levei pro meu mecânico e discutimos a respeito.

"
1-JATEIE tudo o que puder! todas as peças de metal (menos o motor!)
e depois faça com pintura eletroestática
2-Compre verniz de excelente qualidade, tipo "o melhor que tem". Pagará em torno de R$36,00 o litro (na verdade, 900ml).
3-A Honda NÃO fabrica rolamentos!!! sempre que precisar de rolamentos, retire o estragado e leve numa casa só de rolamentos...(ja tinha comprado ching ling em outra oportunidade, mas vou trocar)
4-retentores também podem ser comprados fora da honda. marca sabó.
5-biela e comando, não compre paralelos.
6-a balança, é melhor embuchar e colocar graxeira, do que por rolamentos.
7-reforçar o bagageiro e reforçar o suporte do motor no quadro do lado esquerdo
8- Material, aconcelho trabalhar na linha automotiva da Dupont
Chassi e motor é aconcelhavel usa tintas com base PU devido a resistência (para limpar use querozene, gasolina, óleo disel e por útimo solvente para tirar toda parte óleosa
9 - As carenagens existe um produto adicional chamado flexibilizante (O profissional que trabalha com carenagens já me confirmou que a tinta é flexibilizante)
10- O escape, já trabalhei com várias marcas e essa tinta tem que ser Spay 600º se possível da sherwinwilliams

Ainda tenho algumas dúvidas:
1-O motor será pintado na cor original, será que outra cor ficaria melhor? (alumínio, por exemplo)

2 - As rodas e raios estou pretendendo cromar. Mas há quem os pinte de preto, etc. O meu mecânico disse que as rodas ficam mais baratas se eu comprar novas e já cromadas do que fazer isso com as minhas.

3- As porcas e parafusos posso trocar por outros ou é melhor reaproveitar e cromar tudo?

4- A bolha é melhor restaurar (a minha é original) ou comprar uma nova paralela?

5 - O escapamento terá que ser trocado..mas só pelo original?

Ela está totalmente desmontada ainda. Amanhã faremos a lista completa de peças do motor que serão trocadas. Vou tirar fotos e postar aqui neste atual estágio e depois vou inserindo novas fotos de acordo com a evolução.

Esta é foto dela antes de começar
[Imagem: DSC02365.jpg]

Mais uma vez, muito obrigado a todos pela valiosa contribuição....

Sua moto parece estar boa, eu aconselharia a fazer a reforma aos poucos, estudando bem cada passo, a marca da peça que vai usar, o mecânico que vai mexer, quem vai pintar, se a pintura tiver boa, com poucos riscos, faz um polimento e não mexe, pois a repintura nunca fica igual a original, a não ser que ache os adesivos originais e desponha de R$ 1700,00.

o motor não vale a pena pintar, só se for algo muito proficional, tipo desmontar o motor todo e pintar cada peça com a tinta apropriada, todos os motores que vi pintados, mais cedo ou mais tarde começam a descascar.

de resto pode comprar peças de qualidade: pneus, aros, acabamentos originais, sempre dão uma cara boa e não precisam de mão de obra tão especializada, qualquer mecânico competente faz um bom trabalho.

boa sorte...
Responder
#23
Galera é o seguinte, toda reforma de motos tem ser vista como algo profissional principalmente nós saharamaniacos, por tanto tenho algumas opiniões.

1- Um amigo mencionou pintar a balança com uma tinta DUCO, hoje em dia já está disponível no mercado produtos com base polyester e poliuretano e vernizes que posuem um acabamento bastante superior. Com tudo aconselho pintar a balança com tinta polyester ou poliuretano (PU)

2- No motor o grande segredo e limpar bem mas bem mesmo, tipo raspe as áreas com mais sujeira com uma faquinha sem agredir muito o alumínio, limpe com gasolina e depois sopre com ar do compressor, depois passe óleo diesel até tirar os detritos e sujeira acumulados, em seguida limpe novamente com gasolina utilizando um tubo com um mangueirinha juntamente com pincel, por seque-o novamente com ar e lave-o com solvente. Somente desta forma e com uma boa preparação no motor com lixa 220 e 360 que poderemos utilizar uma tinta PU de uma cor igual ou aproximada.Como já disse anteriormente o grande segredo é ter um bom pintor e preparador trabalhando com material de primeira. Pintei minha moto há mais de 2 anos e a pintura do motor ainda não descascou, mas demorei um dia inteiro só para limpeza do motor.
Pela foto percebi que tem uma parte sem tinta na tampa do lado direito do motor que acontece pelo atrito do causado com a tampa no movimento de frenagem, isso ´pode ser resolvido com a colocação de hastes para que o peão toque na carcaça.
OBS: a pintura do motor não precisa de verniz.

3- Na Carenagem use produtos da linha DUPONT tintas, primer, diluentes só não va esquecer do flexibilizante, pois esse garoto que é responsável por manter a tinta vesivel, com isso a carenagem ganha resistência e durabilidade pois a tinta não irá quebrar quando a peça de plástico for torcida.

4- No escape aconselho usar tinta 600º Sherwin williams ´bem cara mas na minha já vai com mais de anos.

Trabalho com meu pai com pinturas de motos se vc quiser um bom serviço por aqui a media fica R$1,700 para pintar toda a moto e galvanizar os parafusos.

5- No que desrespeito a cromagem e galvanização ai vai uma dica se vc puder cromar os parafusos que ficam mais espostos blz, pois a galvanização perde o brilho rapidamente, por isso não compensa fazer de varias cores como foi dito anteriormente, mas a peça ganha um tratamento ante-oxidante.O problema do cromo é que vc tem que ficar limpando.

OBS: quando for croma ou galvanizar parafusos com porcas coloque-as enroscadas com seus respectivos parafusos, e se for galvaniza os eixos de rodas fique siente que poderá ter que passar na escova pra tirar o excesso.

Se você quiser as lista de todos os componente que irá precisar para reforma no que desrespeito a pintura me manda uma MP que lhe passo tudo OK?

Valeu galera que tiver uma dúvida tbm pode perguntar.
Responder
#24
Galera,
Seguem algumas fotos das partes desmontadas.
O banco é o único ítem que vou alterar o estilo original, até mesmo por uma questão de conforto em viagens para piloto e passageiro. Fui convencido pelo "Pedrinho". Fiz o teste drive deste banco anatônico instalado em uma XLX e realmente o conforto é incomparável. Assim que ficar pronto, vou tirar fotos e postar aqui. Só o preço que não foi bom (R$450,00). A bolha, por ser original, resolvi restaurá-la e não trocar. Levei em uma empresa especializada em acrílico e com uma rápida prévia, o resultado pareceu ser surpreendente e o preço bastante justo (R$50,00). Nesta semana vou pega=la também e postarei fotos aqui...

Banco (estava um lixo)
[Imagem: DSC02666.jpg]

Bolha - Riscada, suja e desgastada.
[Imagem: DSC02667.jpg]

Suporte banco/tanque
[Imagem: DSC02669.jpg]

Quadro
[Imagem: DSC02670.jpg]

Roda/raios
[Imagem: DSC02672.jpg]


Painel
[Imagem: DSC02676.jpg]
Responder
#25
Rapaz seu projeto é bem ousado, interessante éque se olhar a foto da moto inteira me parece que nao precisa nada mas ai quando começa a desmontar começa aparecer os detalhes e cada detalhe é dinheiro hauhauhauhua!!!

Acabei de comprar a minha e vou deixar quieta por enquanto só vou providenciar o kit basico e manter a mecanica 100% mas estou acompanhando esta reforma.

Boa sorte e vai postando os resultados...

ps: o que vai fazer de tão bom no banco que custa tão caro???
Responder
#26
Pois é...
A empreitada está se prolongando por um tempo maior que o programado....
O investimento também. Me recusei a colocar determirnadas peças "paralelas" como bem sugerido pelos colegas aqui em outros tópicos...mas vai valer a pena. Afinal, vou ter uma Sahara "0" km.
Em breve coloco as fotos aqui....
Responder
#27
Mas vc nao respondeu a questão do banco.
Responder
#28
Oi Ricardão, desculpa...

O Banco foi refeito com 2 níveis de assento, um para o piloto e outro nível para o garupa. O Material é um couro impermeável e antitranspirante. As laterais em vermelho e a parte superior toda preta... Estou sem camera estes dias mas em breve vou postar as fotos aqui...abços.
Responder
#29
A empreitada durou muito mais que o previsto. OS contratempos, orçamento, a saúde do mecanico que trabalha sozinho, meu carro roubado...enfim, muitas coisas aconteceram. Mas o resultado já está visível. Vai sair zerada. Nada paralelo. Tudo tudo 100% original. Seguem algumas fotos...
Responder
#30
[Imagem: IMG00124-20090629-1105-1.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)