Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Na mesa de cirurgia plástica
#11
Galera usei umas 4 marcas diferentes inclusive galvanizei antes de fazer o serviço de pintura.

A única que durou foi a Sherwin williams até hoje ela ta nova, mas tenho que pintar a saida do escape
Responder
#12
Smile
Respondo eu mesma:Resiste até 100°C

Vejam:

http://www.frato.com.br/arquivos_public/..._93_13.pdf

Aliás,o site do fabricante é tudo de bom para quem vai reformar a moto:

http://www.quimatic.com.br
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#13
Manguaça Escreveu:Sergio, muito legal suas dicas sobre pintura. Eu estou com a curva de escape desmontada e gostaria de pintar novamente. Da última vez eu removi toda a ferrugem , lixei bem, limpei e depois pintei com colorgin 600. Mas após alguns meses já está feia de novo. Essa sherwinwilliams será que aguenta um pouco mais?



Um abraço

Cara pode acreditar!

Para você ter uma idéia eu usei uma tinta Spray 600º de outra marca, mas após um mês no máximo a pintura ficou morta e começou a enferrujar novamente, quando fui colocar os soldar a garupa aproveitei o embalo comprei a tinta e pintei o escape, tive que montar rapidinho porque tinha surgido uma emergência depois de vinte minutos coloquei mesmo sabendo que possivelmente teria que refazer todo serviços pois a tinta estava ainda fresca, após quase um ano o escape ta novinho somente com bastante areia pela parte de dentro por ter rodado com a tinta fresca. Tenho que fazer o serviços na saida do motor pra deixar igual e novinha denovo.

Valeu Manguaça se tiver alguma dúvida mais sobre pintura da o toque!
Responder
#14
Legal, vou procurar spray dessa marca para testar.

Um abraço, valeu pela dica.
Responder
#15
Eu acho que iria fazer tudo errado....

Anotei tudo, levei pro meu mecânico e discutimos a respeito.

"
1-JATEIE tudo o que puder! todas as peças de metal (menos o motor!)
e depois faça com pintura eletroestática
2-Compre verniz de excelente qualidade, tipo "o melhor que tem". Pagará em torno de R$36,00 o litro (na verdade, 900ml).
3-A Honda NÃO fabrica rolamentos!!! sempre que precisar de rolamentos, retire o estragado e leve numa casa só de rolamentos...(ja tinha comprado ching ling em outra oportunidade, mas vou trocar)
4-retentores também podem ser comprados fora da honda. marca sabó.
5-biela e comando, não compre paralelos.
6-a balança, é melhor embuchar e colocar graxeira, do que por rolamentos.
7-reforçar o bagageiro e reforçar o suporte do motor no quadro do lado esquerdo
8- Material, aconcelho trabalhar na linha automotiva da Dupont
Chassi e motor é aconcelhavel usa tintas com base PU devido a resistência (para limpar use querozene, gasolina, óleo disel e por útimo solvente para tirar toda parte óleosa
9 - As carenagens existe um produto adicional chamado flexibilizante (O profissional que trabalha com carenagens já me confirmou que a tinta é flexibilizante)
10- O escape, já trabalhei com várias marcas e essa tinta tem que ser Spay 600º se possível da sherwinwilliams

Ainda tenho algumas dúvidas:
1-O motor será pintado na cor original, será que outra cor ficaria melhor? (alumínio, por exemplo)

2 - As rodas e raios estou pretendendo cromar. Mas há quem os pinte de preto, etc. O meu mecânico disse que as rodas ficam mais baratas se eu comprar novas e já cromadas do que fazer isso com as minhas.

3- As porcas e parafusos posso trocar por outros ou é melhor reaproveitar e cromar tudo?

4- A bolha é melhor restaurar (a minha é original) ou comprar uma nova paralela?

5 - O escapamento terá q ser trocado..mas só pelo original?

Ela está totalmente desmontada ainda. Amanhã faremos a lista completa de peças do motor que serão trocadas. Vou tirar fotos e postar aqui neste atual estágio e depois vou inserindo novas fotos de acordo com a evolução.

Esta é foto dela antes de começar
[Imagem: DSC02365.jpg]

Mais uma vez, muito obrigado a todos pela valiosa contribuição....
Responder
#16
seny Escreveu:1-JATEIE tudo o que puder! todas as peças de metal (menos o motor!)
e depois faça com pintura eletroestática

4-retentores também podem ser comprados fora da honda. marca sabó.

5-biela e comando, não compre paralelos.

1. cuidado com jateamento, eu perdi o meu motor assim

4. Sabó é a marca original da Honda, o fornecedor

5. ]Também recomendo biela original, mas na falta de grana pode ser TXK
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#17
Cuidado com jateamento, independente da peças o jateamento pode ser feito com areia de praia, aqui em Fortaleza tive sérios problemas pq a maioria das empresas usam areia de praia, como todos sabem o sal e o principal corrozivo a peças ficava bem limpinha, mas depois de um tempo a pintura sai facilmente. Vejam ai como a empresa faz o jateamento.
Responder
#18
Referente a bolha compra aquela do Julio aqui do forum que e show de bola eu irei adquirir uma para min daquela , caso queira uma original posso vender a mina se tiver interresse e eu pego a do Julio , porem a minha ta pintada de preto , mas ja tem o adesivo do grupo Big Grin Big Grin Big Grin e boa sorte ai com a motoca ...
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#19
Salve!

e aí Seny!
tudo em paz?

amigo, aí vão as minhas opiniões, de quem passou por tudo isso que você está passando, inclusive nossa motoca é igual a sua!

Bom, pela foto, suas carenagens estão boas! por que quer pintar?
Que tal lixar com uma lixa bem fina, tipo nº 1.500, só pra tirar o verniz? Aí você só teria o trabalho de reaplicar um bom verniz...

Quanto ao motor, a cor original é um tipo de grafite, o mesmo tom do quadro. Se você não sabe o tem certo, procure aqui no site mesmo as fotos de outras Saharas do nosso ano e amplie pra ver bem a cor.

Rolamentos chineses NEM PENSAR! VAI JOGAR DINHEIRO FORA!

Retentores são SABÓ, mas NÃO precisa ser na Honda! Procure casas especializadas em rolamentos. Geralmente elas também têm retentores. Leve o retentor estragado, pois quase sempre as medidas não são as mesmas que o cara tem na loja... Ele vai medir com uma reguinha de precisão, chamada "paquímetro". Então, fique atento ao diâmetro INTERNO, pois se a diferença for de 0,1mm por exemplo, não tem porque você não comprar.

Na balança, buchas de nylon! (ou de Teflon, mas são bem caras). Compre em lojas de ferragens um cubo de 10cm (pagará em torno de R$6,00 a R$10,00). Leve-o a um torneiro mecânico, junto com o "jumelo" que nada mais é do que o pro-link. Deve entrar bem apertado, mas acho que o torneiro mecânico deve saber disso.

Ah, se você for pintar a balança, use tinta DUCO, prateada, depois passe verniz por cima do adesivo. Compre os adesivos "pro-link" na Honda (custam só R$ 1,30!)


(continua...)
Responder
#20
(continuando...)
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)