Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Suporte do paralama dianteiro
#11
uma vez, tirei o paralama e a barra estabilizadora da sassá e fui levar ela no mecanico...

putz, a frente fica boba demais, chegava a dar medo. coloquei pelo menos a barra logo em seguida.

agora que to andando de novo na torn, depois de 2 anos só na sassá, percebo que ela ficaria melhor com uma estabilizadora tb... vou partir pro paralama de falcon e ser feliz...
Responder
#12
O estabilizados é necessário principalmente em motos como o curso da suspensão logo, é o caso da nossas Sásas da para perceber bem sua falta nas curvas, mas para quem começou andando nela num tem como perceber, pois como foi dito o piloto fica sem parâmetro, pois vai se acostumar com ela assim, tenho um amigo que tem uma Sahara (Ruan Pablo) que tem uma bela máquina, mas que nas curvas ele não arrisca muito. Acho que pode ser devido a ausência do estabilizador, ele tirou para colocar rodas menores e o para-lama da Twister.

Se vc puder manter será melhor se ainda tiver dúvida faça um teste, rode com ela sem o estabilizados e depois reinstale.

Valeu!
Responder
#13
Uso a sahara na trilha e ñ tem esta barra, uso um paralama alto preso na mesa inferior. A única coisa que percebo é que quando uso o freio dianteiro a roda dá tipo de uma viradinha pro lado (lado da pinça), pode ser um outro problema tbm..
E a tornado acho q ñ tem esta barra, mas nunca percebi nada de anormal nela, tanto na rua quanto na trilha..
Responder
#14
A minha Sassá, conforme fotos do "Manoel"de proprietário
TEM ESTABILIZADOR.............................IUPI!!!!!!!!!!!!!!
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#15
Estou mantendo a barra sem o paralama da Sahara... coloquei o da XLX e cheguei a rodar um pouquinho sem a barra pra ver como ficaria... dei só uma voltinha no quarteirão e não senti diferenças bruscas. Somente na freiada realmente me pareceu que deu uma puxada de leve pro lado da pinça... mas como não está me atrapalhando ela vai ficar lá no lugarzinho dela por via das dúvidas... hehe...
Responder
#16
Nossa pato vc foi muito filosofico , porem direto e reto ....




pato_donald_vini Escreveu:Bota a mão embaixo do seu paralama dianteiro. Tem que ter um ferro que liga a canela esquerda à direita.

Se tiver, tem. Se não tiver, não tem. hehehehehehe
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#17
KI-BOM a minha Deusa Sassá também tem, pelo que pude notar tá lá, e "placa" não é tão pequena assim não, eu achava que era apenas uma barra cilindrica unindos as duas partes como algumas motos da dona Honda que vem por cima do paralama...ou eu estou falando besteira?rs.rs.rs..
Responder
#18
Olá Mr. Xanddy

No ano passado estava a falar com o mecânico de moto Paulinho ( bom proficional) do Balneário Pinhal - RS (cidade litoranea de entrada para Estrado do Inferno),
qual possui uma Sahara para trilha, tirara paralama baixo dianteiro, normal,
mas conservo a Barra Estabilizadora e me esplico que o acessório é conhecido como terceira mesa tem a função sobre as bengalas (canelas)
de reforçar las e fazer que elas trabalhem juntas ficando a frente menos instavel. E sua antecessora XLX350 não possui.

E realmenteos tem modelos sobre e sob o paralama dianteiro baixo, o sob são conhecido como suporte de paralama
e o sobre são essas barras cilindricas qual relataras vendidas separadamente, e esse que eu utilizo na motard.

"a paz sobre vós"
Responder
#19
GILBERTO RENATO LUCAS MAC Escreveu:Olá Mr. Xanddy

No ano passado estava a falar com o mecânico de moto Paulinho ( bom proficional) do Balneário Pinhal - RS (cidade litoranea de entrada para Estrado do Inferno),
qual possui uma Sahara para trilha, tirara paralama baixo dianteiro, normal,
mas conservo a Barra Estabilizadora e me esplico que o acessório é conhecido como terceira mesa tem a função sobre as bengalas (canelas)
de reforçar las e fazer que elas trabalhem juntas ficando a frente menos instavel. E sua antecessora XLX350 não possui.

E realmenteos tem modelos sobre e sob o paralama dianteiro baixo, o sob são conhecido como suporte de paralama
e o sobre são essas barras cilindricas qual relataras vendidas separadamente, e esse que eu utilizo na motard.

"a paz sobre vós"

Obrigado pela explicação Gilberto
Responder
#20
Smile
Antigamente,vendia-se uma barra estabilizadora para as XLs 250.As minhas tinham.Esta da Sahara é um pedaço de aço de 1kg,só consegui desempenar a minha,empenada no tombo em Ubatuba,com uma morsa e uma marreta de 2kg.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)