Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Suporte do paralama dianteiro
#1
Olá Maníacos!

Como podem ver sou novo no fórum mas conheço já há algum tempo e venho acompanhando os tópicos ultimamente.

Tenho uma Sahara 97 vermelha que gosto de manter toda original e impecável. Infelismente um amigo meu caiu com ela na terra e deu um prejuízo das carenagens do lado esquerdo, o que me fez repensar.

Concertei ela toda mas saiu caro e como ando bastante com ela resolvi deixar a roupa toda em casa para conservar e estou colocando a roupa da XLX pra rodar, de maneira que quando eu quiser eu coloco a roupa original de volta para viagens, etc.

Fui trocar o paralama dianteiro e me disseram que aquele suporte de ferro não poderia sair dali porque faz parte da estrutura do garfo e que eu poderia até cair se tirasse.

Vou me informar na Honda hoje mas gostaria de perguntar aqui também. Alguém saberia dizer alguma coisa a respeito?

Acho o espaço do fórum muito importante e útil. Peço desculpas se criei um tópico de forma errada mas não achei nenhum outro sobre o assunto.

Agradeço desde já a atenção.

Pimentel
Responder
#2
Olá amigo, bem vindo e não se esqueça de se apresentar no tópico de recepção aos novos membros=http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/...um.php?f=5

Quanto ao seu problema, fique tranquilo. Estou sem a barra estabilizadora já faz dois anos e nunca tive problemas, é claro que ela está lá por um motivo: estabilizar. Se possível tente arrumar uma nova. Eu acabei de produzir uma adaptada para a minha pois estou com aro 18" na dianteira e vou instalar para não me preocupar mais com isso.

Abs
Responder
#3
Cara, há um tempo atrás meu mecânico também descobriu que a minha não tinha o estabilizador de direção... como é a minha primeira moto, eu não sentia falta de nada, pois não tinha parâmetro de comparação. Olha que eu fiz muita viagem com ela assim cara, a frente sempre me pareceu meio mole, mas achava q era normal (e olha que eu também cheguei a fazer trilha com ela desse jeito!).

Depois que eu coloquei o estabilizador, logo q eu saí da oficina parecia que eu estava em outra moto. A diferença é ABSURDA!

Amigo, pela experiência q eu tive, posso afirmar, por questões de segurança, NÃO ANDE com a moto sem estabilizador... eu comprei o meu original, na Honda, encomendado por 50 reais... é o tipo da coisa q vc compra e esquece, com certeza vale a pena.
Responder
#4
Então é melhor manter mesmo...

Joe, me apresentei logo depois de criar esse tópico! Você tem fotos dessa adaptação que você fez?

Obrigado pela atenção de vocês!
Responder
#5
Não tenho fotos ainda, depois que instalar eu posto.

Abs
Responder
#6
Fiquei preocupado agora sobre essa barra estabilizadora, pois pego muita estrada de chão nas viagens longas para o Rio Grande.Se possível, assim como já houve pedido, postar a foto da peça e respectivamente o local na moto para verificar se possuo ou não na moto para não pagar um micão com os mecânicos.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#7
Sekoto Escreveu:Se possível, assim como já houve pedido, postar a foto da peça e respectivamente o local na moto para verificar se possuo ou não na moto para não pagar um micão com os mecânicos.

Caro amigo Sekoto, se você possui o manual de peças dá uma olhada no
índe geral/grupo do chassi/paralama dianteiro.
A peça em questão é a de numero 01(suporte paralama dianteiro)

Se não possui o manual:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=2710">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=2710</a><!-- m -->

Espero ter ajudado.

Grande Abraço !
Responder
#8
Bota a mão embaixo do seu paralama dianteiro. Tem que ter um ferro que liga a canela esquerda à direita.

Se tiver, tem. Se não tiver, não tem. hehehehehehe
Responder
#9
Hehe...

Boa solução, vini!

Não tem erro! É uma peça de ferro que fica presa junto com o paralama. Da pra ver parte dela só de abaixar do lado da roda.
Responder
#10
Agora até eu fiquei encucado, tendo em vista que antes eu tinha uma lambreta CG125 agora com a minha Deusa Sassá não tinha reparado, nunca senti nada diferente, mas não custa visualizar..rs.rs..
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)