Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Freio dianteiro sem eficiência na XLX 350R
#11
Aliás, esqueci de comentar. A minha XLX está com o motor dela mesmo, apenas usando o carburador da Sahara. Ando tão devagar que nem percebo a frente tentando empinar. Falando sério mesmo, minha velocidade de cruzeiro nas estradas da minha cidade é de 60km/h e 80km/h quando viajo :roll:. 120 :roll: , 130, 140km/h, nunca andei.
Responder
#12
Olá. Barbaridade
Ao ler o seu problema, constatei que teu caso é semelhante qual li em algum fórum em que o assunto era Cilindro mestre do freio, qual tinha feito um resumo, espero que isso ti ajude.

Chama-se cilindro mestre o conjunto completo, reservatório com manete e tudo.

Problema quando não dá freio suficiente com o manete quase encostando ao punho.
Causa é vazamento, em vez de comprimir o fluído pra dentro da mangueira, os orings deixam "vazar" fluido pra dentro do reservatorio, exigindo um curso maior da manete para acionar o freio.

Experiência, pressione a manete de freio lentamente, com a moto parada e veja se não há um "calo" no acionamento se o manete der um "pulo" no meio do acionamento, é porque o cilindro mestre está deixando o fluído de freio da mangueira voltar para o reservatório, quando a pressão aumenta.

Solução uma boa limpeza e troca de orings. Existe 2 tipos de orings o original de cor preta e paralelo de latão que não presta.
Relato de não acharem os orings para venderem separadamente obrigando a compra do cilindro mestre completo.

O Cilindro mestre da Tornado, Sahara e Falcon são semelhantes. Da Sahara, peça nº 45510-KBZ-305, o preço é de R$ 238,90 e o da Tornado, peça nº 45510-KBB-305, é de R$ 192,30, existe só o jogo cilindro mestre para vender separado da Tornado R$ 36,00 nº da peça 45530-KJ1-702 marca DMT, o da Sahara o nº da peça 45530-KJ1-701, mas não sebe se existe compatibilidade de peças, mas é de conhecimento de peças da honda iguais mas de numero e preços diferentes.
Responder
#13
Tive um problema parecido e resolvi com a troca do flexível (coloquei um do tipo aeroquipe) e do manete de freio.

O manete original ,na parte onde encontra no cilindro, tem um "calombo" um pouco maior que o do paralelo que usava. Testei os dois e realmente existe uma pequena diferença no momento de frear,.


Depois disso tudo aproveitei e coloquei fluido DOT 5.
Responder
#14
Cara quando isso aconteceu com a minha funcionou quando troquei as pastilhas, mas agora vejo que o buraco é mais embaixo, mas ainda acho que devemos trabalhar na escala de preço crescente, vamos tentar eliminar o problema. Se você percebe que hora a manete fica alta hora fica baixa, e não a vazamento no sistema acredito que possa ser o reparo de baixa qualidade que vc colocou, quando troque o reparo do burrinho da minha coloquei um paralelo de latão e resolvi o problema, acho que antes de trocar todo o sistema devemos trocar o reparo.

Valeu e boa sorte!
Responder
#15
Olá Pessoal, muito obrigado pelas dicas dadas a mim assim como para outros usuários! Acabei de chegar da rua e percebi que o freio ficou mais alto mas de vez em quando ele pega no meio do curso. O desempenho não está nem perto do que era antes de ter trocado as pastilhas na primeira vez. O reparo que coloquei é mesmo suspeito. Era de uma marca qualquer e aquele retentor (guarda pó) que tampa o conjunto já rachou e está se esfarelando. Creio que o mesmo pode estar ocorrendo com os O-rings. Acho que o próximo passo é tentar trocar estes. Puxa, já fiz tanto na moto e ainda tenho tanto a fazer que me desanima. Vou ter que trocar também os retentores da bengala, uma pintura geral, troca do kit de plásticos, filtro de ar, regular o carburador e comprar um duto de ar novo da Sahara para ligar o filtro ao carburador. Neste ponto posso dizer que a moto está começando a ficar legal. O problema é que cada centavo gasto, neste caso, dificilmente terá retorno na hora da venda. A moto de motor está muito boa mesmo, me dando grandes alegrias durante algumas viagens que fiz mas o problema são estes reparos a serem feitos! Mas tudo bem, vou fazer isto. Quem sabe amanhã não compro o reparo do pistão meste e troco. Vou colocando atualização aqui! Um grande abraço a todos.
Responder
#16
Cara, quando vc relatou sobre toda sua luta diante da XLX me fez pensar no dia em que compramos (eu e meu pai) nossa 1º Sahara 91 por R$ 2.300, na realidade uma sucata, só vendo, tivemos muita dor de cabeça correndo de um lado para o outro na mão de mecânicos para tentar arrumar a moto e nunca ficou do jeito que agente queria. Então fiz uma loucura, decidi tentar aprender a mexer na moto por conta própria, desmontei toda e peguei o manual em PDF. Pense num monte de parafuso, depois de ter pintado chassi, motor suspensão... fui tentar montar, passei 3 semanas trabalhando para descobrir o encaixe das peças, fora a demora para encontrar as peças, nessa peleja toda descobri que estava gastando uma grana alta demais, aí parei e pensei "porra tô a um mês tentando monta essa moto e quando eu vou for vender?"

Entre miúdos essas motos que temos a um certo tempo como XLX, Sahara e outras motos antigas não compensa ter grandes gasto se você estiver pensando em vender, mas para mim, muitos aqui no moto grupo e até vc mesmo vale a pena ter esse gasto para mantermos nossas motos, pois para nós são mais que simples motos, mas caberá somente a você saber se tá te dando uma dor de cabeça muito forte capaz de fazer vender a motoca.

Na minha opinião vc deve ter um pouco mais de dor de cabeça para tentar resolver esse problema e não se preocupe muitos aqui estão empenhados para que tentar resolver nosso problema agora.

Voltando ao seu problema, concordo em tentarmos gastar o mínimo possível, neste caso concordo em antes de sacrificar todo sistema de freio ou até mesmo o cilindro mestre colocar os reparos, veja se vc encontra os originais se não for tão caro, o que acho difícil pode valer a pena, você pode se informar aqui qual a marca de reparo que o pessoal colocou.

valeu cara!
Responder
#17
Olá Sérgio e Gilberto,

É exatamente isto. Vou no próximo passo trocar o reparo. Já melhorou o freio mas ainda não está 100% confiável. Antes de trocar o cilindro inteiro, vou tentar esta última troca e vamos ver no que dá. Qualquer coisa, o Gilberto já me passou uma idéia de valores.

Pois é. Esta moto, para falar a verdade, foi comprada por exatos R$ 4.000,00 uma sobre a outra. Foi a primeira vez que comprei uma moto. Curto muito esta XLX e como sou pesado, o pedal não é grande problema. O que mais está me dando nos nervos são estes pequenos probleminhas como aqueles que você teve na reforma da Sahara. Quando pego ela na estrada, vejo que vale a pena mas na minha cidade a oferta de peças não é grande. Na verdade, para ela encontra-se apenas pastilhas, relação e escape Big Grin. No mais, tenho que "importar" de outros lugares. Agora corro atrás do condutor de ar do carburador. Abri outro tópico (na verdade, dois sem querer...)sobre este assunto. Penso em vender sim a XLX para a compra de uma Sahara ou até mesmo uma XT 600 Tenere daquela com carenagem e dois faróis. Se tivessem algumas em lojas da minha cidade já tinha feito a loucura! Mas no mais estou contente com ela. Tirando este problema crônico do freio e do filtro de ar, no mais está tudo bem. (toc, toc, toc, bate na madeira)
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)