Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motor apaga na chuva
#31
Quando fui levar minha moto para a inspeção veicular, peguei uma senhora chuva, e a moto pegou normalmente, porém quando retornei pra minha terrinha ela deu umas falhadas ao ligar, o motor de arranque girava bem lentamente e por fim pegava, depois ao parar na porta de casa, desliguei a moto, e quando fui ligar novamente, surpresa, virei atleta, bora empurrar a moto pra pegar no tranco, no dia segunte, um baita sol, deixei ela no sol um pouco pra secar toda a moto, após seco, desmontei as carenagens e fui fazer a medição na bateria, pra minha surpresa 5V, resolvi andar até um mecânico, e ele mede 7,5V, laudo trocar bateria (com apenas 7 meses selada Logan), não gostei da resposta e rebati, e ele me disse só trocando resolve, levei em outro mecânico, na hora de medir, 9V, mesma resposta trocar bateria, levei de novo em outro, 11,5V, resposta trocar bateria, cansado de resposta, e concluindo que a bateria tava carregando, fui rodar para ver se carregava a moto, cheguei em casa fui medir, 12,0V, desliguei a moto, fui jantar, ao tentar ligar a moto de novo, nada, medi 9V, dei o tranco nela e medi para ver se carregava, nada, com moto ligada sem farol 9V com farol 6V, conclusão não estava carregando o suficiente, rodei mais um dia, e a bateria foi ficando fraca, e cada vez mais descarregada, o farol parecia um único led (comum )aceso, setas, painel (tornado) nada funcionava, quando de repente rodando dessa forma, surpresa, farol ficou forte, setas funcionam, painel perfeito, porém não sei ainda se a bateria danificou e não vai segurar carga. Mas alguem consegue explicar o que aconteceu?
Limpei contatos CDI
Limpei contatos Regulador/retificador
Desinstalei meu milha achando que o problema era ele
E revisei todas as fiações
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#32
Verificou se, com a moto ligada, chegam os 13,5V na bateria? A minha tava assim, quando medi, chegavam 19V na bateria a 5000rpm. O regulador foi pro saco e levou com ele duas baterias!
Boa sorte!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#33
Arias Escreveu:Verificou se, com a moto ligada, chegam os 13,5V na bateria? A minha tava assim, quando medi, chegavam 19V na bateria a 5000rpm. O regulador foi pro saco e levou com ele duas baterias!
Boa sorte!

O regulador foi trocado recentemente (+ - 2500 Km), quando medi com a moto ligada ele não tava carregando, porém depois repentinamente começou a carregar, pude notar que começou a carregar quando andava e começou a funcionar normalmente farol, setas e painel, até então a bateria carregava de vez em quando porém com o tempo foi parando de carregar e descarregava toda a carga da bateria, mas voltou a carregar normalmente.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#34
William SS Escreveu:Mas alguem consegue explicar o que aconteceu?
Limpei contatos CDI
Limpei contatos Regulador/retificador
Desinstalei meu milha achando que o problema era ele
E revisei todas as fiações

Caro amigo e xará William!!!

Vão querer jogar pedra em mim e tudo mais, inclusive tu vais achar estranho, mas a minha já deu dessas umas duas vezes, inclusive ta acontecendo agora mesmo, esse tal lance de farol fraco, pisca funciona e para, só os da frente, depois só os de trás, pega e não pega... enfim, acredite e faça o teste, troca o relézinho comum por um de três pontas (DNI) e faça o aterramento, na minha deu certo, esse relé custa uns 7 mangos, vale a pena tentar, ok.

Fora isso, eu estou esperando a hora certa pra fazer a troca de toda a fiação da moto, tudo zero e original, verificar cdi, regulador, bateria e ser feliz por mais alguns anos.

Abraço.

P.S. Moto veia é isso mesmo meu amigo, arruma aqui, quebra ali. Heheheheheheheheheeeeee
P.S.2. Agora sério, descobre por ai um mecânico bom e confiável, mas acredite, mesmo achando, chega uma hora que ele relaxa em alguma coisa, o meu mesmo não é muito chegado em parte elétrica, mas não mando em outro nem a pau, o lance mesmo é para de remendar, fazer gambis e partir logo pra porrada, comprar tudo novo e original.

Inté.

Will
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#35
Will Escreveu:P.S.2. Agora sério, descobre por ai um mecânico bom e confiável, mas acredite, mesmo achando, chega uma hora que ele relaxa em alguma coisa, o meu mesmo não é muito chegado em parte elétrica, mas não mando em outro nem a pau, o lance mesmo é para de remendar, fazer gambis e partir logo pra porrada, comprar tudo novo e original.

Will[/b]

Will vou testar esse relé, mas acho que o problema tá virando de junta ... (tudo e joga fora) rsrs

Mecânico bom e confiável vou procurar, mas o que mais goste é a parte de comprar tudo novo e original, se pudesse comprava logo é sim a moto nova e original rsrs

vlw
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#36
O lixo daqui de casa está vazio, à espera... Big Grin Big Grin

Agora, sério, dá uma outra olhada no regulador. O fato de ser novo, infelizmente, não garante o funcionamento 100%, tanto que as coisas têm garantia...

Agora, vale a pena também tirar todas as carenagens da menina, inclusive o tanque, e dar uma passada de olho bem criteriosa em todo o chicote, checando estado dos fios e conexões. De repente um mal contato bobo está infernizando sua vida...

Boa sorte na empreitada!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#37
Arias Escreveu:Agora, sério, dá uma outra olhada no regulador. O fato de ser novo, infelizmente, não garante o funcionamento 100%, tanto que as coisas têm garantia...

Agora, vale a pena também tirar todas as carenagens da menina, inclusive o tanque, e dar uma passada de olho bem criteriosa em todo o chicote, checando estado dos fios e conexões. De repente um mal contato bobo está infernizando sua vida...

Boa sorte na empreitada!

Final de semana agora vou ver se testo o regulador de novo,
E em carenagem a minha, infelizmente pois gosto do jeitão da sahara, não é tão carenada, é uma xlx com carenagem de tony, fácil fácil de mover, mas já fiz isso semana passada, tirei carenagem, tanque e soltei todo o chicote e joguei aberto no chão para revisá-lo todo, e estava tudo ok.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#38
Bom, ontem na hora do meu almoço, desmontei novamente a carenagem da moto, e testei o regulador, estava tudo ok, carregando perfeitamente, quando desliguei a moto, a bateria indicava 8V, e após alguns minutos, 10 aproximadamente, fui medir novamente, e indicava 5,5V, pronto, acreditei no laudo que alguns mexânicos tavam me passando, a bateria foi pro lixo. Só que como não tinha mais tempo, coloquei toda a carenagem de volta, e bora trabalhar. Mais a noite, tive que ir à Guarulhos, então fui direto, Ayrton Sena 100Km/h média ... pura chuva. Chegando no local, na hora de ir embora, tentei ligar, parecia uma resposta um pouco melhor só que não ligou, voltei, mesma velocidade e maior intensidade de chuva, cheguei em casa e deixei a moto na chuva, tadinha, afinal era mais de meia noite e não queria acordar todos de casa. Hoje de manhã, vou trabalhar de carro, mas antes vou secar a minina e ligar pra esquentar e secar o motor, já tava na ponta do morro preparado pra empurrá-la, e pra minha surpresa, ao tentar dar start, a moto funcinou de primeira, sem puxar afogador, nem acelerar, e só um tic de leve no botão de start.

conclusão, a bateria segurou a carga que recebeu de ontem até hoje, hoje a noite, irei rodar mais um pouco com a moto, e testar ao chegar em casa, se tiver carga normal, amanhã e depois não sairei com ela, deixarei 2 dias parada, e darei start, pra ver se a bateria segura a carga, mas a princípio, acho que não perdi a bateria como todos mexânicos disseram (uns 6 que levei) e assim como "faleceu na chuva" a fênix renasceu na chuva rsrs.

Depois posto a conclusão disso tudo
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#39
Amigos, comigo já aconteceu esse pity de moto apagar na chuva...
Vínhamos de volta para casa, lá de Carracas, pela Fernão Dias, uma chuva que caia que não foi brincadeira, pelo montante e também pelo tempo, quando mais que de repente o motor pára.
Sob chuva o Há olhou por baixo da moto e notou que faltava um pedaço de mangueira da saida
de excesso de gasolina, compartimento da boia, aquela caninho na base do carburador...concluiu-se
que poderia puxar água por baixo, misturar na gasolina e a moto apagar...em decorrência do calor do motor, evaporaria a água e o mesmo motor voltava a funcionar...e foi assim... Wink
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)