Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motor apaga na chuva
#1
Olá amigos, tenho vivenciado um problema com minha Sahara que não encontro solução: Quando uso a moto em dias de chuva, ao passar por poças ou se a chuva estiver forte, o motor apaga e só volta afuncionar uns 10 minutos depois. Não tenho alarme na moto, já troquei o terminal do cabo de vela, mudei as mangueiras de respiro do carburador pra outro lugar mais protegido, porém o problema continua. Aguardo ajuda dos amigos, já que os mecânicos que levei não conseguiram resolver o problema.
Obrigado.
Responder
#2
Olá André eu tive um fiat 147 que tinha o mesmo problema, até que fiquei um dia parado no maior temporal a manhã toda. O problema era o seguinte; a bobina esuentava e quando molhava com a agua da chuva ela parava na hora até que queimou direto , troquei a dita e foi só alegria,
deve ser algo parecido dá uma olhada.

Um abraço!
Responder
#3
Caro André...

Pelo que vc relatou, só posso pensar em uma coisa para te dizer:

Pergunte ao BLUMMER!!!!!!!!!

Se ele não souber, nós não teremos chance....
Responder
#4
veja, não é bem assim, eu iria falar para ele ver cabo d vela e coisas que ele já viu, ai ferrou né, mas mesmo assim darei meu palpite, bem vc já trocou o cachimbo de vela, realmente ele fica de cara para agua, carburador não acredito, ele fica bem protegido e os tubos de respiro tb não acho que causaria algo assim, tenta ver o seguinte, quando vc passa por poça ela more, será que a agua em contato com o motor quente faz aquela nuvem de vapor e provávelmente sobe indo direto na bobina como o visitante falou, pode estar ocorendo uma falha na isolação da bobina ( ela é feita de epóxi, pode trincar) ou no cabo que sai dela ou na saida do proprio cabo da bobina, se puder veja se com o motor frio passando propositalmente na agua acontece a mesma coisa, se não ocorrer pode ser isso, vapor d'agua depois de uns minutos seca ai funciona normalmente. Eu iria buscar falha de isolamento. Bem espero ter contribuido juntamente com nosso visitante ok? manda mais umas informações se não achar nada ok ? Um abraço
Responder
#5
Obrigado amigos, em especial ao Blumer, verifiquei a bobina e constatei um trincado na parte superior, isolei com silicone, inclusive também o cabo e testando a moto na chuva ainda não apresentou problema (espero que nunca mais).
Responder
#6
É aquela velha frase um maniaco por todos e todos maniacos por um Big Grin
Responder
#7
Valeu por desvendar mais esse grande mistério...SherlockBlumer.............. Tongue Tongue Tongue Tongue A Família Saharamaniacos agradece................

1º, 2º, 3º, 4º, 5º,  7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
Responder
#8
Mistério desvendado, mas poderia ser também a simples falta da
mangueirinha no respiro do carburador, o furinho que sai do mesmo
na parte de baixo, no qual deverá obrigatoriamente
ter uma mangueirinha que se prolongue até a parte de baixo do quadro,
exatamente para não dar refluxo de água nos dias de chuva e causar
a "morte" do motor.

Um abraço e bons ventos.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#9
Martinez Escreveu:Mistério desvendado, mas poderia ser também a simples falta da
mangueirinha no respiro do carburador, o furinho que sai do mesmo
na parte de baixo, no qual deverá obrigatoriamente
ter uma mangueirinha que se prolongue até a parte de baixo do quadro,
exatamente para não dar refluxo de água nos dias de chuva e causar
a "morte" do motor.

Um abraço e bons ventos.
Martinez

Nunca mais me esqueci dessa ocorrência na volta de Carrancas...
Nada que uma mangueirinha de 50cm não conserte...
A minha nunca mais parou...
Bem lembrado Tchiu!!!
Responder
#10
Martinez Escreveu:Mistério desvendado, mas poderia ser também a simples falta da
mangueirinha no respiro do carburador, o furinho que sai do mesmo
na parte de baixo, no qual deverá obrigatoriamente
ter uma mangueirinha que se prolongue até a parte de baixo do quadro,
exatamente para não dar refluxo de água nos dias de chuva e causar
a "morte" do motor.

De preferência com a ponta cortada a 45º...
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)